NFL | NFC Oeste: Comprar, manter ou vender stock?

    SEATTLE SEAHAWKS

    De seguida passamos para os Seattle Seahawks, que durante a época regular tiveram um recorde de 12-4, sendo eliminados em casa no primeiro jogo dos playoffs, na Wild Card Round, perante os LA Rams.

    Esta época foi marcada por duas partes distintas: Uma parte inicial com uma defesa muito débil e o lema de “Let Russ Cook”, dando uma grande liberdade à sua principal figura, o quarterback Russell Wilson, apostando imenso no jogo de passe, tendo os wide receivers DK Metcalf (este até defensivamente se destacou com uma perseguição brutal a Budda Baker) e Tyler Lockett um excelente rendimento.

    Na segunda parte da época tivemos o inverso, havendo ajustes na defesa com uma correspondente melhoria exibicional, mas abdicando da grande aposta inicial no jogo de passe do ataque, algo que deixou Russell Wilson bastante desagradado.

    De realçar pelo lado negativo as exibições da linha ofensiva da equipa, tendo sido uma das piores na liga, fazendo com que o seu quarterback tenha sido o terceiro com mais sacks sofridos da liga durante a época, sendo este um dos grandes focos de desagrado de Russell Wilson.

     

    DECISÃO: VENDER STOCK

    Após um início de pré-época marcado pela novela em redor da permanência ou não de Russell Wilson na equipa devido às suas frustrações com o treinador Pete Carroll, que tem uma mentalidade bastante defensiva, é de esperar que o ambiente no plantel não seja o ideal podendo levar a demasiada pressão sobre a equipa.

    Após perder alguns jogadores na defesa como Shaquill Griffin e KJ Wright, e como apenas puderam escolher três jogadores no Draft, e as únicas contratações significativas foram as chegadas do tight end Gerald Everett vindo dos Rams e do offensive guard Gabe Jackson vindo dos Raiders, espero que haja uma quebra de resultados, principalmente pelas fortes apostas e reforços dos seus rivais de divisão, achando que irão falhar um objetivo fundamental, o acesso aos playoffs.

    Em contrapartida, o ataque continuará a ser muito interessante de acompanhar, podendo Gerald Everett ser uma agradável surpresa, sendo que DK Metcalf e Tyler Lockett deverão manter o rendimento da época passada, fazendo deste um ataque de grande nível na liga. Na defesa recomendo especial atenção para o linebacker Bobby Wagner e Jamal Adams, um dos melhores safeties da liga.

    Em relação ao Draft realço novamente que apenas foram escolhidos três rookies, destacando-se D’Wayne Eskridge, wide receiver escolhido na segunda ronda, considerado pela equipa como altamente dinâmico podendo ter várias funções para além de terceiro wide receiver, nomeadamente como punt returner; e também Stone Forsythe, offensive tackle escolhido na sexta Ronda, e visto por alguns analistas como um talento de rondas superiores, podendo ser uma grande ajuda para proteger Russell Wilson.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Jorge Baptista Laires
    Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
    Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.