📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

NFL: O ano para McCaffrey quebrar a tradição do MVP

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Historicamente o prémio de jogador mais valioso da NFL (MVP) tem sido desproporcionalmente entregue a Quarterbacks. Ainda que, pela centralidade desta posição, se compreenda parte deste domínio, ele é um pouco exagerado e acaba por menosprezar o contributo de outros jogadores. Neste século, só outra posição, Running Back, também teve jogadores a serem distinguidos, todavia, temos que recuar até 2012 para encontrar o último destes a conquistar o prémio, Adrian Peterson.

Este ano, a possibilidade de tal acontecer volta a ser uma realidade, já que Christian McCaffrey, Running Back dos San Francisco 49ers, é um dos principais favoritos ao título de MVP. Para tal, muito contribui ter liderado a liga em jardas durante esta época, com 2023 (1459 pelo chão e 564 pelo ar). Em termos estatísticos, McCaffrey foi ainda o jogador com mais jardas em corrida e, a par de Raheem Mostert, o que mais Touchdowns marcou (21).

Todavia, o mais impressionante nas suas exibições não foram as estatísticas, mas sim a sua centralidade num dos ataques mais letais da liga. Desmontando as defesas adversárias repetidamente e balançando de forma impressionante a corrida e o passe, a equipa de San Francisco apresentou um futebol de excelência e que a levou a ser a melhor da fase regular da NFC. E McCaffrey assumiu-se como a estrela da companhia. Em todas as jogadas, a bola lhe podia ir parar às mãos e o plano defensivo adversário tinha sempre que ser delineado em seu torno. Afinal, era a McCaffrey a ameaça principal de uma equipa recheada de estrelas.

Outra razão para as possibilidades de McCaffrey serem elevadas é a de que nenhum Quarterback se destacou com uma época brilhante. Ainda assim, há dois homens que têm boas hipóteses de lhe fazer frente. O seu colega dos 49ers, Brock Purdy, orquestrou de forma extremamente eficiente o ataque californiano e acertou em quase 70% dos seus passes para amealhar 4280 jardas e 31 Touchdowns, somando mais dois em corrida. Já Lamar Jackson, dos Baltimore Ravens e MVP em 2019, liderou a sua equipa numa temporada de sucesso e voltou a destacar-se a correr, com 821 jardas e cinco Touchdowns. Pelo ar, houve melhorias e demonstrou bastante eficiência, mas as estatísticas não são extraordinárias, com apenas 3678 jardas e 24 Touchdowns.

Contudo, nenhum dos dois foi capaz de, ao longo de toda a época, assumir-se como o inquestionável melhor jogador do ano. Por isso, após uma longa temporada, Christian McCaffrey apresenta-se como o mais justo candidato a conquistar o título de MVP. Veremos se terá feito o suficiente para convencer os votantes a abdicar de entregar o título a um Quarterback.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.