📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

NFL Semana 13: AFC e NFC conhecem novos líderes!

- Advertisement -

Bears 24-20 Lions: Bears continuam a vencer

Os Bears parecem ter mudado um pouco desde a derrota frente aos Rams na jornada 11.

Desde esse embate frente à equipa de LA, Chicago (e Mitchell Trubisky) têm mostrado uma outra dinâmica ofensiva e esta manteve-se frente a Detroit. Depois de entrarem a vencer, os Lions deram a volta e no final do primeiro quarto já venciam por 7-14, uma vantagem que chegaria mesmo aos 7-17.

No entanto, liderados por Mitchell Trubisky (29 passes em 38 tentativas para 338 jardas, três touchdowns e uma interceção), os Bears conseguiram recuperar e chegaram à vitória já no último quarto.

Duas vitórias consecutivas que deixam Chicago com seis vitórias e seis derrotas. Numa altura complicada da época em que muitos achavam que era o fim de Trubisky nos Bears, o quarterback recuperou e vê agora a sua equipa em oitavo lugar da NFC com o mesmo registo que os Cowboys.

Bills 26-15 Cowboys: Terceira vitória consecutiva

Segunda semana consecutiva que os Dallas Cowboys perdem por falhas flagrantes da sua equipa técnica e do seu quarterback.

Tal como aqui já foi referido várias vezes, a equipa técnica de Dallas parece ter os dias contados. Têm sido vários os relatos de que Jason Garrett ficará até ao fim da época, mas que esta será mesmo a última ao comando da equipa.

Contudo, e apesar de muitas vezes parecer que não, o desempenho desportivo é o mais importante para os Cowboys e esse tem sido tudo menos ideal. Frente a uma equipa de Buffalo muito coesa, os texanos tiveram muitas dificuldades no plano defensivo. Para piorar, Josh Allen, quarterback dos Bills está a atravessar o melhor momento de forma da sua carreira e mais uma vez levou a sua equipa à vitória.

Focando na equipa de Buffalo, com este resultado somam agora nove vitórias e três derrotas e já poucos duvidam do seu apuramento para os playoffs.

Saints 26-28 Falcons: Saints vencem a NFC Sul

Ao vencerem os Falcons, os Saints garantiram a conquista da NFC Sul e foram a primeira equipa a confirmar a conquista de uma divisão.

Sem Julio Jones, os Falcons ficaram sem a sua principal arma ofensiva e num ataque tão focado no passe como o de Atlanta, isso acabou por ser determinante para o resultado final. Os Saints dominaram a partida de início ao fim e com Cam Jordan a ter uma partida inspirada (terminaria com quatro sacks sobre Matt Ryan), nunca houve grande dúvida sobre quem sairia com a vitória do Mercedes-Benz Stadium em Atlanta.

Com este resultado colocaram-se em brande posição para tentarem vencer a conferência.

Titans 31-17 Colts: Titans continuam a ganhar

Foi a primeira vez desde 2008 que Tennessee bateu os Colts e os Titans estão agora na luta pelo playoffs.

Depois de um início de época menos positivo com Marcus Mariota a comandar o seu ataque, o treinador Mike Vrabel decidiu colocar o experiente Ryan Tannehill no leme e agora começa a colher os frutos dessa decisão.

Desde esse momento, os Titans vão num parcial de cinco vitórias e uma derrota e com este resultado colocam-se na luta pelos playoffs juntamente com o Pittsburgh e Houston.

Nesta partida a sua defesa voltou a assumir um papel determinante. No início do terceiro quarto, Tennessee via-se a perder por 7-17 e aí começou a reviravolta, ao marcar 24 pontos sem resposta para conseguirem a sua terceira vitória seguida, a quarta nos últimos cinco jogos.

A corrida pelos playoffs na AFC Sul está mais aberta que sempre, e se Pittsburgh e Houston não tiverem cuidado, os Titans podem surpreender.

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Internacional português quer regressar à Premier League e Ruben Amorim está atento

Rúben Neves termina contrato no verão com o Al Hilal e pode sair por cerca de 24 milhões de euros. Ruben Amorim está atento a um possível negócio.

Viktor Gyokeres bate Alexander Isak e é eleito o melhor avançado sueco do ano pela terceira vez consecutiva

Viktor Gyokeres conquistou o galardão de melhor avançado sueco do ano. Avançado trocou o Sporting pelo Arsenal no verão.

Victor Froholdt supera Morten Hjulmand e conquista o prémio de Futebolista Dinamarquês do Ano

Victor Froholdt foi eleito pelos colegas de profissão como o melhor futebolista dinamarquês de 2025. O jogador do FC Porto sucede a Morten Hjulmand e faz história no país natal.

Por um triz | Santa Clara 2-3 Sporting

No Sporting, a principal nota de novidade esteve na disposição ofensiva, com Maxi Araújo a surgir no lado direito do ataque

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes sublinha lealdade ao Manchester United e garante: «Podia ter saído 2 vezes»

Bruno Fernandes garante que podia ter saído duas vezes do Manchester United. Declarações do internacional português a Rio Ferdinand.

Rui Costa: «Queremos continuar a lutar por todos os troféus em todas as competições. Repito: em todas as competições»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Líder das águias está motivado para 2026.

Rui Costa e a situação financeira: «O Benfica District vai ser estratégico nessa caminhada»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.