A 5ª jornada da National Football League (NFL) foi imprópria para cardíacos com vitórias conseguidas no último segundo, resultados inesperados, falhas cómicas, regressos históricos e lesões marcantes.

 

Tampa Bay Buccaneers 19-20 Chicago Bears: O que aconteceu, Tom?

Anúncio Publicitário

O jogo que abriu a quinta jornada da NFL não foi o melhor ou mais emocionante, mas teve um momento que ficará na história da carreira de Tom Brady, visto por muitos como o melhor jogador de futebol americano da história.

Numa altura em que a sua equipa perdia por 20-19 a cerca de 35 segundos do final do encontro, o quarterback perdeu noção do jogo e do número de downs que já tinham sido jogados. Com os Buccaneers a enfrentar uma situação de quarto down e cinco jardas para manter a posse, Brady não percebeu que era a sua última tentativa e acabou por tomar uma decisão que terminou num passe falhado que colocou um ponto final no jogo.

Quanto ao encontro em si, as defesas superiorizaram-se aos ataques e nenhum dos quarterbacks teve uma noite particularmente feliz.  No entanto, nos momentos decisivos a defesa dos Bears apareceu e conseguiu garantir esta vitória que coloca Chicago com um registo de quatro vitórias e uma derrota.

Foto de capa: Dallas Cowboys