NFL Semana 7: Cowboys de regresso, MVP Aaron Rodgers e a defesa dos Patriots

- Advertisement -

A solução para qualquer problema de qualquer equipa da NFL é, razoavelmente, simples de encontrar: ganhar o próximo jogo. Concluída que está a sétima ronda de jogos, os favoritos começam a afirmar-se e a pressão a fazer tremer os que não estão prontos.

A jornada começou em Kansas, na madrugada de quinta para sexta, com os Chiefs a somarem mais uma vitória caseira, desta vez frente aos Denver Broncos. No final do jogo, o placar marcava uns expressivos 30-6 favorável à equipa treinada por Andy Reid. Mas ninguém em Kansas pensava no resultado, e sim no que aconteceu aos cinco minutos do segundo período. Numa tentativa de se esgueirar para um touchdown, o quarterback (Qb) Patrick Mahomes lesiona o joelho e é forçado a abandonar o jogo. Apesar de a lesão se ter revelado aparentemente menos grave do que a previsão inicial, a equipa de Kansas é demasiado dependente de Mahomes e qualquer paragem do jovem Qb pode significar um desastre para as aspirações dos Chiefs.

Já no domingo, foi a vez de Aaron Rodgers mostrar que, apesar dos 35 anos de idade, ainda cá está para as curvas. A equipa de Green Bay foi até Oakland para enfrentar os Raiders, com Rodgers a lançar a bola para umas impressionantes 429 jardas, com cinco passing touchdowns a que juntou ainda um rush touchdown. Se a este jogo juntarmos o recorde de 6-1 e a postura cada vez mais alegre e confiante de Rodgers em campo, o Qb dos Packers entra oficialmente na discussão para MVP da fase regular. Resta saber se consegue manter este nível ou se a instabilidade que tem marcado a história recente da equipa voltará ao primeiro sinal de adversidade.

O outro jogo grande de domingo foi a visita dos Philadelphia Eagles aos Dallas Cowboys, com a equipa de Texas a provar que é realmente um candidato ao titulo ao ganhar por 37-10 quando muitos julgavam a equipa dos Eagles superior. As comparações entre Dak Prescott e Carson Wentz têm sido constantes, com este jogo ficou provado o contrário daqueles que acreditam no Qb dos Eagles como sendo superior. Dak foi melhor, ganhou, soube o que fazer e o que não fazer, quando lançar e quando deixar Ezekiell Elliot correr com a bola.

Ezekiel Elliot continua a mostrar o porquê de ser um dos melhores jogadores da atualidade
Fonte: Dallas Cowboys

A fórmula para a equipa de Dallas tem de ser esta: proteger ao máximo Dak, procurando a todo o custo não o obrigar a lançar a bola demasiadas vezes e garantir que este está rodeado das peças necessárias para vencer. Quanto à equipa dos Eagles: um desastre. A defesa não parece ser capaz de segurar jogos, e o running game é inexistente. A isto é obrigatório juntar as debilidades de Carson Wentz, que começa a revelar-se como um dos maiores flops da época.

Pedro Afonso Farinha
Pedro Afonso Farinhahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro estuda Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior. Sonha em ser jornalista e querm um dia, resolver tudo o que está mal no desporto português,, entre outra coisas.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cluj de António Folha goleado com chapa 5 e favoritos vencem: eis os resultados dos 36 jogos da Conference League

Foram 36 jogos na 3.ª pré-eliminatória da Conference League. António Folha, o único treinador português em ação, viu o Cluj ser goleado.

Anderlecht de Vítor Bruno dá passo em frente, Universitatea Craiova de Filipe Coelho empata e Pafos de Ricardo Sá Pinto teve de lidar com...

Mais um dia de Europa League. Vítor Bruno no Anderlecht, Filipe Coelho no Universitatea Craiova e Ricardo Sá Pinto no Pafos com sortes distintas na prova.

Marco Silva faz o rescaldo da goleada do Benfica contra o Hearts em conferência de imprensa

Marco Silva analisou com maior profundidade o encontro entre o Benfica e o Hearts, jogo da Europa League.

Wouter Vrancken fala no futuro de Cláudio Braga e elogia Benfica com sublinhado: «Tivemos 2 penáltis estúpidos e isso não ajudou»

Wouter Vranckcen já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Hearts, partida relativa à terceira eliminatória da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni assinala importância do golo marcado e lança 2ª mão: «O Benfica obriga-te sempre a ganhar em todos os campos»

Gianluca Prestianni já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Hearts, partida relativa à terceira eliminatória da Europa League. Encarnados venceram.

Cláudio Braga recusa impossíveis depois da goleada sofrida e lamenta: «Não jogámos o nosso jogo por respeitar demasiado o Benfica»

Cláudio Braga já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Hearts, partida relativa à terceira eliminatória da Europa League. Encarnados venceram.

Os 5 destaques do Benfica 6-1 Hearts

O Benfica e o Hearts enfrentaram-se durante a noite desta quinta-feira, num encontro pelo acesso à Europa League.