NFL Semana 7: Cowboys de regresso, MVP Aaron Rodgers e a defesa dos Patriots

A solução para qualquer problema de qualquer equipa da NFL é, razoavelmente, simples de encontrar: ganhar o próximo jogo. Concluída que está a sétima ronda de jogos, os favoritos começam a afirmar-se e a pressão a fazer tremer os que não estão prontos.

A jornada começou em Kansas, na madrugada de quinta para sexta, com os Chiefs a somarem mais uma vitória caseira, desta vez frente aos Denver Broncos. No final do jogo, o placar marcava uns expressivos 30-6 favorável à equipa treinada por Andy Reid. Mas ninguém em Kansas pensava no resultado, e sim no que aconteceu aos cinco minutos do segundo período. Numa tentativa de se esgueirar para um touchdown, o quarterback (Qb) Patrick Mahomes lesiona o joelho e é forçado a abandonar o jogo. Apesar de a lesão se ter revelado aparentemente menos grave do que a previsão inicial, a equipa de Kansas é demasiado dependente de Mahomes e qualquer paragem do jovem Qb pode significar um desastre para as aspirações dos Chiefs.

Já no domingo, foi a vez de Aaron Rodgers mostrar que, apesar dos 35 anos de idade, ainda cá está para as curvas. A equipa de Green Bay foi até Oakland para enfrentar os Raiders, com Rodgers a lançar a bola para umas impressionantes 429 jardas, com cinco passing touchdowns a que juntou ainda um rush touchdown. Se a este jogo juntarmos o recorde de 6-1 e a postura cada vez mais alegre e confiante de Rodgers em campo, o Qb dos Packers entra oficialmente na discussão para MVP da fase regular. Resta saber se consegue manter este nível ou se a instabilidade que tem marcado a história recente da equipa voltará ao primeiro sinal de adversidade.

O outro jogo grande de domingo foi a visita dos Philadelphia Eagles aos Dallas Cowboys, com a equipa de Texas a provar que é realmente um candidato ao titulo ao ganhar por 37-10 quando muitos julgavam a equipa dos Eagles superior. As comparações entre Dak Prescott e Carson Wentz têm sido constantes, com este jogo ficou provado o contrário daqueles que acreditam no Qb dos Eagles como sendo superior. Dak foi melhor, ganhou, soube o que fazer e o que não fazer, quando lançar e quando deixar Ezekiell Elliot correr com a bola.

Ezekiel Elliot continua a mostrar o porquê de ser um dos melhores jogadores da atualidade
Fonte: Dallas Cowboys

A fórmula para a equipa de Dallas tem de ser esta: proteger ao máximo Dak, procurando a todo o custo não o obrigar a lançar a bola demasiadas vezes e garantir que este está rodeado das peças necessárias para vencer. Quanto à equipa dos Eagles: um desastre. A defesa não parece ser capaz de segurar jogos, e o running game é inexistente. A isto é obrigatório juntar as debilidades de Carson Wentz, que começa a revelar-se como um dos maiores flops da época.

Pedro Afonso Farinha
Pedro Afonso Farinhahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro estuda Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior. Sonha em ser jornalista e querm um dia, resolver tudo o que está mal no desporto português,, entre outra coisas.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AC Milan pondera avançar por lateral-direito português

O AC Milan está interessado numa possível contratação de Tiago Santos. Lateral-direito português na lista dos Rossoneri.

Prestianni aborda polémica entre Kokçu e Bruno Lage: «Já falaram tudo o que tinham a falar»

Gianluca Prestianni falou aos jornalistas durante o Mundial de Clubes 2025. Avançado do Benfica abordou vários temas.

Prestianni e a “melhor despedida para Di María”: «Ganhar o Mundial de Clubes 2025. Vamos fazer de tudo»

Gianluca Prestianni falou aos jornalistas durante o Mundial de Clubes 2025. Avançado do Benfica abordou vários temas.

Mais medalhas para Portugal: Messias Baptista ganha prata e Norberto Mourão conquista o ouro nos Europeus de Canoagem

Messias Baptistas ganhou a medalha de prata no K1 200 metros dos Europeus de Canoagem. Norberto Mourão campeão na prova adaptada de VL2.

PUB

Mais Artigos Populares

Kika Nazareth é a grande novidade no último treino de Portugal

Portugal realizou este domingo mais um treino na Cidade do Futebol. Presença de Kika Nazareth como a grande novidade.

Real Madrid: Há regresso de peso aos convocados

O Real Madrid revelou a lista final dos 22 convocados para enfrentar o Pachuca no Mundial de Clubes 2025. Antonio Rudiger de regresso.

Al Hilal foi o culpado para negócio de 23 milhões de euros ter caído antes do Mundial de Clubes 2025

O Al Hilal decidiu não avançar para a contratação de Angeliño antes do Mundial de Clubes 2025. Clube espera por Theo Hernández.