📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

NFL Semana 7: Cowboys de regresso, MVP Aaron Rodgers e a defesa dos Patriots

- Advertisement -

A solução para qualquer problema de qualquer equipa da NFL é, razoavelmente, simples de encontrar: ganhar o próximo jogo. Concluída que está a sétima ronda de jogos, os favoritos começam a afirmar-se e a pressão a fazer tremer os que não estão prontos.

A jornada começou em Kansas, na madrugada de quinta para sexta, com os Chiefs a somarem mais uma vitória caseira, desta vez frente aos Denver Broncos. No final do jogo, o placar marcava uns expressivos 30-6 favorável à equipa treinada por Andy Reid. Mas ninguém em Kansas pensava no resultado, e sim no que aconteceu aos cinco minutos do segundo período. Numa tentativa de se esgueirar para um touchdown, o quarterback (Qb) Patrick Mahomes lesiona o joelho e é forçado a abandonar o jogo. Apesar de a lesão se ter revelado aparentemente menos grave do que a previsão inicial, a equipa de Kansas é demasiado dependente de Mahomes e qualquer paragem do jovem Qb pode significar um desastre para as aspirações dos Chiefs.

Já no domingo, foi a vez de Aaron Rodgers mostrar que, apesar dos 35 anos de idade, ainda cá está para as curvas. A equipa de Green Bay foi até Oakland para enfrentar os Raiders, com Rodgers a lançar a bola para umas impressionantes 429 jardas, com cinco passing touchdowns a que juntou ainda um rush touchdown. Se a este jogo juntarmos o recorde de 6-1 e a postura cada vez mais alegre e confiante de Rodgers em campo, o Qb dos Packers entra oficialmente na discussão para MVP da fase regular. Resta saber se consegue manter este nível ou se a instabilidade que tem marcado a história recente da equipa voltará ao primeiro sinal de adversidade.

O outro jogo grande de domingo foi a visita dos Philadelphia Eagles aos Dallas Cowboys, com a equipa de Texas a provar que é realmente um candidato ao titulo ao ganhar por 37-10 quando muitos julgavam a equipa dos Eagles superior. As comparações entre Dak Prescott e Carson Wentz têm sido constantes, com este jogo ficou provado o contrário daqueles que acreditam no Qb dos Eagles como sendo superior. Dak foi melhor, ganhou, soube o que fazer e o que não fazer, quando lançar e quando deixar Ezekiell Elliot correr com a bola.

Ezekiel Elliot continua a mostrar o porquê de ser um dos melhores jogadores da atualidade
Fonte: Dallas Cowboys

A fórmula para a equipa de Dallas tem de ser esta: proteger ao máximo Dak, procurando a todo o custo não o obrigar a lançar a bola demasiadas vezes e garantir que este está rodeado das peças necessárias para vencer. Quanto à equipa dos Eagles: um desastre. A defesa não parece ser capaz de segurar jogos, e o running game é inexistente. A isto é obrigatório juntar as debilidades de Carson Wentz, que começa a revelar-se como um dos maiores flops da época.

Pedro Afonso Farinha
Pedro Afonso Farinhahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro estuda Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior. Sonha em ser jornalista e querm um dia, resolver tudo o que está mal no desporto português,, entre outra coisas.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.