NFL | Semana 7: Emoção até ao fim!

    Pittsburgh Steelers 27-24 Tennessee Titans: Steelers continuam invictos!

    Depois de sete semanas de competição, os Pittsburgh Steelers são agora a única equipa da NFL que ainda não conheceu o sabor da derrota esta época.

    Frente a uma equipa de Tennessee que entrava para este jogo também sem derrotas, os Steelers saíram por cima e Bem Roethlisberger bem pode agradecer a Stephen Gostkowksi, kicker dos Titans, que falhou o field goal do empate a 19 segundos do fim.

    Neste jogo, os Steelers estiveram à frente no marcador de início ao fim, mas depois de um field goal a abrir o segundo tempo (que na altura colocou o resultado em 27-7), a equipa de Pittsburgh não voltou a marcar e viu os Titans aproximarem-se de forma perigosa.

    No final, Gotskowski acabou por ser decisivo. O veterano de 36 anos não conseguiu converter o field goal que levaria o encontro para prolongamento e os Steelers mantém-se invictos.

    Buffalo Bills 18-10 New York Jets: Jets ainda assustaram

    Depois de duas derrotas consecutivas, os Bills assustaram-se e tiveram de se esforçar para bater uma equipa que entrava para esta jornada com seis derrotas em sete jogos.

    O início do jogo viu os Bills manter as tendências que levaram às duas derrotas anteriores. Josh Allen não conseguia ganhar ritmo no ataque e a defesa dos Bills – competente apesar de não ser das melhores, sendo a 15ª melhor da liga – era incapaz de parar o pior ataque da NFL.

    Ao intervalo o marcador assinalava 6-10 favorável à equipa da casa, mas no segundo tempo tudo mudou. A defesa de Buffalo aumentou a pressão e Sam Darnold não conseguiu marcar novamente. Por outro lado, Allen começou a acertar os seus passes e a encontrar os receivers abertos, e os Bills marcaram doze pontos sem resposta, quebrando assim uma série de duas derrotas.

    Carolina Panthers 24-27 New Orleans Saints: Third downs fazem a diferença

    Ainda sem Michael Thomas e com Emmanuel Sanders fora por estar infetado com COVID-19, os Saints derrotaram os Panthers numa partida em que a defesa de Carolina não apareceu nos momentos importantes.

    Com o ataque de ambas as equipas a carburar, o fator diferenciador deste encontro foi a defesa, e nada o ilustra mais do que a percentagem de conversão de third downs. A equipa de Nova Orleães converteu 86% das suas tentativas em terceiro down (12 em 14), o que lhe permitiu alongar os seus ataques e cansar a defesa de Carolina, que acabou por não conseguir controlar o ataque em passe dos Saints.

    Apesar do equilíbrio na parte final do encontro, a experiência dos Saints falou mais alto e os Saints somaram assim mais uma vitória. Quanto aos Panthers, apesar de várias exibições individuais positivas, a equipa somou a sua segunda derrota seguida.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Barcelona de olho em jogador que já passou por Tondela e Vitória SC

    O Barcelona pode avançar para a contratação de Pepelu,...

    Manchester City goleia Brighton e soma a quarta vitória consecutiva

    O Manchester City goleou o Brighton por quatro bolas...

    Perfil BnR | Especial Eleições FC Porto: Pinto da Costa

    O Perfil BnR tem como missão apresentar elementos importantes...
    Leonardo Costa Bordonhos
    Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
    É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.