O que se passou com Shedeur Sanders? | NFL

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Todos os anos, o draft da NFL tem jogadores que saltam à vista dos fãs do desporto e este foi um ano repleto de estrelas. Só na primeira ronda saíram jogadres como Cam Ward (primeiro recruta de zero estrelas a ser selecionado com a primeira escolha do draft) para os Titans, Travis Hunter para os Jaguars, Ashton Jeanty para os Raiders e Malaki Starks para os Ravens. Para lá destes, havia um que, durante todos os dias do draft, continuou a chamar à atenção dos fãs, Shedeur Sanders.

Shedeur, filho do lendário Deion Sanders, era cotado por muitos como um quarterback no top-3, mas o mesmo acabou por cair para a quinta ronda do draft! Neste artigo, vamos investigar o que levou às equipas da NFL a não quererem Sanders, que era, sem dúvida, em termos de talento, dos melhores quarterbacks do draft.

A PERSONALIDADE

O que salta mais à vista é, sem dúvida, a personalidade arrogante de Shedeur. Em conferências de imprensa, já apontou o dedo variadas vezes aos seus colegas de equipa, não apareceu nos treinos do Combine 2025 e, ao que parece, não é o melhor líder. Um exemplo de tal, é que numa conferência de imprensa, a seguir a perder contra a Universidade de Nebraska, Shedeur diz “Quantas vezes tocaram no Raiola?”. Tem razão? Sim, a linha ofensiva dos Colorado Buffaloes foi, francamente, terrível a época toda, levando Shedeur Sanders a ser sacked seis vezes nesse jogo contra Nebraska, 4.7 vezes por jogo e 56 vezes ao longo da época!

Shedeur tem razão em dizer que a sua linha ofensiva foi má, mas devia ter apontado o dedo a colegas de equipa, depois de uma derrota em que estava claramente de cabeça quente? Na minha opinião não.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Após uma época onde ganhou nove jogos e perdeu quatro, com 4,134 jardas de passe, Shedeur não vai ao Combine do Draft de 2025, o que pode ter sido também uma questão de ênfase para a sua descida a pique ao longo de todo o draft.

Uma das equipas que mostrou mais interesse no quarterback de Colorado, foram os New York Giants. Segundo várias fontes, Brian Daboll, treinador principal dos New York Giants, que, após entrevista a McShay, o mesmo afirma que “Shedeur não teve uma grande entrevista com o Brian Daboll, na sua visita oficial”, disse também que “O install package chegou. A preparação não estava lá. Chamaram-lhe à atenção. Não gostei. O Brian não apreciou o Shedeur não gostar também.”

Outras fontes afirmam também que, Shedeur, tratou as entrevistas de pré-draft como uma recruta, e não como uma “entrevista de emprego”. “Em algumas entrevistas com algumas equipas – equipas que (ele) não queria ir, foi me dito que ele não teve o melhor dos comportamentos, pois não queria ser selecionado pelas mesmas”, disse Jonathan Jones, insider da CBS Sports NFL.

Deion Sanders, pai de Shedeur, foi também entrevistado para o podcast “Million$ Worth of Game”, onde referiu que “Existem algumas cidades que são impensáveis, que simplesmente não vão acontecer”.

A meu ver, a descida de Shedeur deu-se um pouco por tudo isto. Sobre Shedeur enquanto jogador? Não existe muito a apontar, é claramente um excelente atleta com um potencial imenso, não há dúvidas. Mas não por causa da sua qualidade que Shedeur caiu nas escolhas do draft, mas sim pela sua personalidade fora das 100 jardas.

Shedeur, acabou por ser selecionado pelos Cleveland Browns, equipa onde será a quinta escolha para quarterback, atrás de Joe Flacco, Kenny Picket, Deshaun Watson e, o primeiro quarterback escolhido pelos Browns no draft de 2025, Dillon Gabriel (não necessariamente por esta ordem).

Será um começo muito difícil para a carreira de Shedeur, mas vamos ver como será a sua primeira época com a camisola castanha e laranja.

Subscreve!

Artigos Populares

Alisson Santos continua: Nápoles paga cláusula de opção de compra ao Sporting

O Nápoles oficializou a contratação definitiva de Alisson Santos. Emblema da Serie A ativou cláusula de opção de compra.

Diogo Branquinho renova contrato com Sporting de andebol

Diogo Branquinho, de 31 anos, vai cumprir a terceira temporada ao serviço do Sporting no andebol, após a conquista do tricampeonato.

PSG fecha a porta às saídas de Vitinha ou João Neves para o Real Madrid

Vitinha e João Neves são dois dos nomes associados à promessa eleitoral de Florentino Pérez, mas o PSG pretende manter ambos no plantel.

Manchester United renova com Tom Heaton por mais uma temporada

O guarda-redes Tom Heaton, prolonga a sua ligação com o Manchester United, apesar de não jogar oficialmente pelo clube desde 2022/2023.

PUB

Mais Artigos Populares

Bebeto renova por mais uma época com o Tondela

O defesa brasileiro Bebeto, de 36 anos, vai entrar na sétima temporada consecutiva no Tondela, apesar da descida à Liga 2.

Lateral-esquerdo associado a Benfica e FC Porto reforça clube saudita até 2029

O lateral-esquerdo marroquino Souffian El Karouani, que chegou a ser associado ao Benfica e ao FC Porto, foi oficializado no Al Qadsiah.

André Sousa despede-se do futsal com homenagem no Pavilhão da Luz

André Sousa colocou um ponto final na carreira de jogador aos 40 anos e foi homenageado no Pavilhão da Luz