Olheiro BnR | Tanor Bortolini

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Com bem lembrou recentemente John Harbaugh, lendário treinador que assumiu este defeso o comando dos Los Angeles Chargers, a linha ofensiva é uma peça fulcral de qualquer ataque porque é uma posição que impacta o desempenho de todas as outras de de forma significante. Por isso, encontrar jogadores que possam contribuir para lá das estrelas das primeiras rondas é um desejo de qualquer conjunto.

Para o draft deste ano, há um jogador que muitos têm debaixo de olho nessa categoria, Tanor Bortolini, que cumpriu o seu percurso universitário como membro dos Wisconsin Badgers. Tendo realizado a sua última época toda como Centro, é aí que se projeta para a NFL, mas trata-se de um jogador versátil que já fez praticamente todas as posições da linha ofensiva, correspondendo de modo competente.

Esta capacidade de adaptação demonstra disponibilidade para auxiliar a equipa da forma que for necessário, além de sinalizar que poderá ser utilizado de forma polivalente pela equipa que o escolher, algo muito valioso para assegurar um lugar no plantel. Para mais, conhecendo ação em várias posições também ajuda a que possua uma melhor perceção do jogo e que, geral, seja um melhor jogador.

Os números do seu histórico universitário também são animadores e, em particular nesta última temporada, participou em 868 jogadas, 497 como proteção de passe, e permitiu apenas um sack.

Analisando o seu desempenho de forma qualitativamente, vemos um atleta com paciência e que sabe esperar por a jogada se desenvolver antes de se comprometer, com uma postura de pernas larga e com rapidez e agilidade nos movimentos de pés. Por outro lado, aborda por vezes os bloqueios através de ângulos inadequados, sente algumas dificuldades em alguns confrontos um contra um e nem sempre lança a bola para o Quarterback nas melhores condições.

Um outro ponto a referir é que Bortolini se tem demonstrado bem mais eficaz em proteção de passe do que em jogadas de corrida, o que é um bom indicador para o seu futuro para a NFL, uma vez que esta segunda é, habitualmente, mais fácil de ser melhorada pelas equipas técnicas da Liga. Além disso, a qualidade no Wisconsin tem historicamente sido bem transmitida para os profissionais, basta ver como o seu antecessor a Centro dos Badgers, Joe Tippmann, rapidamente se afirmou como titular nos New York Jets.

Em termos atléticos, havia algumas dúvidas, especialmente por este ter um tamanho mediano, mas a sua participação na Combine em Indianapolis clarificou essas questões, tendo Bartolini demonstrado uma explosão, agilidade e velocidade de nível de elite, incluindo o mais rápido de sempre exercício de três cones de um Centro, batendo o recorde do impressionante Jason Kelce.

Perante este perfil, Tanor Bortolini não será uma prioridade nas escolhas das equipas, mas terá certamente várias equipas interessados em chamar o seu nome no terceiro dia, identificando entre esses conjuntos como os New York Giants ou os Green Bay Packers. Para o futuro, creio que tem possibilidades de ter uma carreira produtiva na NFL como uma segunda opção versátil e competente, um pouco à imagem de jogadores como Dan Feeney.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Óscar García assume Ajax e é o terceiro treinador da temporada

Oscar García é o novo treinador do Ajax. O espanhol estava na equipa B do clube neerlandês e vai ser o terceiro treinador da temporada.

Imprensa espanhola garante: Xabi Alonso tem acordo para rumar ao Liverpool

Segundo a imprensa espanhola, Xabi Alonso chegou a um acordo para treinar o Liverpool na próxima temporada, com um vinculo de três anos.

Arctic Arena: O novo estádio sustentável do Bodo/Glimt (adversário do Sporting) que custará 90 milhões

O Bodo/Glimt tem projeto para novo estádio previsto para 2027. O grande destaque da Arctic Arena é a sua construção sustentável, baseada em madeira e alumínio reciclado.

Eis o adversário do West Ham de Nuno Espírito Santo nos quartos de final da Taça de Inglaterra

Leeds United é o próximo adversário do West Ham na Taça de Inglaterra. Equipa de Nuno Espírito Santo eliminou o Brentford.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave vence na casa do Tondela e quebra série de 7 jogos sem ganhar na Primeira Liga

O Rio Ave venceu fora de casa o Tondela por 1-0 na jornada 25 da Primeira Liga. Jalen Blesa marcou o único golo.

Lazio vence Sassuolo com golo nos descontos na Serie A

A Lazio venceu o Sassuolo por 2-1 em casa. A equipa do português Nuno Tavares voltou às vitórias passado cinco jogos.

Espanyol começa a perder e empata em casa contra o último lugar da La Liga

O Espanyol empata 1-1 com o Real Oviedo na jornada 27 da La Liga. Clube da Catalunha afasta-se dos lugares europeus.