Olheiro BnR | Tanor Bortolini

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Com bem lembrou recentemente John Harbaugh, lendário treinador que assumiu este defeso o comando dos Los Angeles Chargers, a linha ofensiva é uma peça fulcral de qualquer ataque porque é uma posição que impacta o desempenho de todas as outras de de forma significante. Por isso, encontrar jogadores que possam contribuir para lá das estrelas das primeiras rondas é um desejo de qualquer conjunto.

Para o draft deste ano, há um jogador que muitos têm debaixo de olho nessa categoria, Tanor Bortolini, que cumpriu o seu percurso universitário como membro dos Wisconsin Badgers. Tendo realizado a sua última época toda como Centro, é aí que se projeta para a NFL, mas trata-se de um jogador versátil que já fez praticamente todas as posições da linha ofensiva, correspondendo de modo competente.

Esta capacidade de adaptação demonstra disponibilidade para auxiliar a equipa da forma que for necessário, além de sinalizar que poderá ser utilizado de forma polivalente pela equipa que o escolher, algo muito valioso para assegurar um lugar no plantel. Para mais, conhecendo ação em várias posições também ajuda a que possua uma melhor perceção do jogo e que, geral, seja um melhor jogador.

Os números do seu histórico universitário também são animadores e, em particular nesta última temporada, participou em 868 jogadas, 497 como proteção de passe, e permitiu apenas um sack.

Analisando o seu desempenho de forma qualitativamente, vemos um atleta com paciência e que sabe esperar por a jogada se desenvolver antes de se comprometer, com uma postura de pernas larga e com rapidez e agilidade nos movimentos de pés. Por outro lado, aborda por vezes os bloqueios através de ângulos inadequados, sente algumas dificuldades em alguns confrontos um contra um e nem sempre lança a bola para o Quarterback nas melhores condições.

Um outro ponto a referir é que Bortolini se tem demonstrado bem mais eficaz em proteção de passe do que em jogadas de corrida, o que é um bom indicador para o seu futuro para a NFL, uma vez que esta segunda é, habitualmente, mais fácil de ser melhorada pelas equipas técnicas da Liga. Além disso, a qualidade no Wisconsin tem historicamente sido bem transmitida para os profissionais, basta ver como o seu antecessor a Centro dos Badgers, Joe Tippmann, rapidamente se afirmou como titular nos New York Jets.

Em termos atléticos, havia algumas dúvidas, especialmente por este ter um tamanho mediano, mas a sua participação na Combine em Indianapolis clarificou essas questões, tendo Bartolini demonstrado uma explosão, agilidade e velocidade de nível de elite, incluindo o mais rápido de sempre exercício de três cones de um Centro, batendo o recorde do impressionante Jason Kelce.

Perante este perfil, Tanor Bortolini não será uma prioridade nas escolhas das equipas, mas terá certamente várias equipas interessados em chamar o seu nome no terceiro dia, identificando entre esses conjuntos como os New York Giants ou os Green Bay Packers. Para o futuro, creio que tem possibilidades de ter uma carreira produtiva na NFL como uma segunda opção versátil e competente, um pouco à imagem de jogadores como Dan Feeney.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco jogou 2 vezes em Alvalade e perdeu sempre pelo mesmo resultado

Álvaro Pacheco vai estrear-se no comando técnico do Casa Pia esta noite. Jogo contra o Sporting em Alvalade mostra dificuldade nos registos.

Shanghai Port disposto a oferecer 1 milhão de euros por jogador do Alverca

O Shanghai Port está muito interessado em Lincoln e pode avançar com proposta de um milhão de euros ao Alverca.

Eis a razão que ainda trava a saída de Rafael Obrador do Benfica com o Real Madrid como culpado

O Real Madrid ainda não aprovou a saída de Rafael Obrador para o Torino. Merengues têm direito de igualar proposta e não se pronunciaram.

Leão precisa de voltar a rugir frente a Ganso aflito | Sporting x Casa Pia

O Sporting variou entre momentos (a maioria) de domínio absoluto do adversário, competência na execução dos objetivos dentro do campo

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Manchester United: Rúben Neves oferecido a outro gigante da Premier League

Rúben Neves foi oferecido ao Chelsea neste mercado de inverno. Manchester United continua interessado no médio português.

Ex-Benfica Enzo Fernández conta com o interesse de gigante europeu

O PSG olha com interesse para Enzo Fernández. Médio argentino não deverá deixar Chelsea e rumar a França neste mercado.

Richard Ríos após sofrer lesão no FC Porto x Benfica: «Tudo passa»

Richard Ríos lesionou-se durante o FC Porto x Benfica para a Taça de Portugal. Médio colombiano deixou curta mensagem.