Olheiro BnR | Tanor Bortolini

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Com bem lembrou recentemente John Harbaugh, lendário treinador que assumiu este defeso o comando dos Los Angeles Chargers, a linha ofensiva é uma peça fulcral de qualquer ataque porque é uma posição que impacta o desempenho de todas as outras de de forma significante. Por isso, encontrar jogadores que possam contribuir para lá das estrelas das primeiras rondas é um desejo de qualquer conjunto.

Para o draft deste ano, há um jogador que muitos têm debaixo de olho nessa categoria, Tanor Bortolini, que cumpriu o seu percurso universitário como membro dos Wisconsin Badgers. Tendo realizado a sua última época toda como Centro, é aí que se projeta para a NFL, mas trata-se de um jogador versátil que já fez praticamente todas as posições da linha ofensiva, correspondendo de modo competente.

Esta capacidade de adaptação demonstra disponibilidade para auxiliar a equipa da forma que for necessário, além de sinalizar que poderá ser utilizado de forma polivalente pela equipa que o escolher, algo muito valioso para assegurar um lugar no plantel. Para mais, conhecendo ação em várias posições também ajuda a que possua uma melhor perceção do jogo e que, geral, seja um melhor jogador.

Os números do seu histórico universitário também são animadores e, em particular nesta última temporada, participou em 868 jogadas, 497 como proteção de passe, e permitiu apenas um sack.

Analisando o seu desempenho de forma qualitativamente, vemos um atleta com paciência e que sabe esperar por a jogada se desenvolver antes de se comprometer, com uma postura de pernas larga e com rapidez e agilidade nos movimentos de pés. Por outro lado, aborda por vezes os bloqueios através de ângulos inadequados, sente algumas dificuldades em alguns confrontos um contra um e nem sempre lança a bola para o Quarterback nas melhores condições.

Um outro ponto a referir é que Bortolini se tem demonstrado bem mais eficaz em proteção de passe do que em jogadas de corrida, o que é um bom indicador para o seu futuro para a NFL, uma vez que esta segunda é, habitualmente, mais fácil de ser melhorada pelas equipas técnicas da Liga. Além disso, a qualidade no Wisconsin tem historicamente sido bem transmitida para os profissionais, basta ver como o seu antecessor a Centro dos Badgers, Joe Tippmann, rapidamente se afirmou como titular nos New York Jets.

Em termos atléticos, havia algumas dúvidas, especialmente por este ter um tamanho mediano, mas a sua participação na Combine em Indianapolis clarificou essas questões, tendo Bartolini demonstrado uma explosão, agilidade e velocidade de nível de elite, incluindo o mais rápido de sempre exercício de três cones de um Centro, batendo o recorde do impressionante Jason Kelce.

Perante este perfil, Tanor Bortolini não será uma prioridade nas escolhas das equipas, mas terá certamente várias equipas interessados em chamar o seu nome no terceiro dia, identificando entre esses conjuntos como os New York Giants ou os Green Bay Packers. Para o futuro, creio que tem possibilidades de ter uma carreira produtiva na NFL como uma segunda opção versátil e competente, um pouco à imagem de jogadores como Dan Feeney.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Zicky Té com motivos para sorrir: jogador volta a ser utilizado no Sporting

Zicky Té passou os últimos três meses lesionado, mas foi titular na vitória do Sporting contra o Eléctrico para a Taça de Portugal.

Cristiano Ronaldo reage ao regresso ao Al Nassr depois do protesto: «Mais um passo em frente»

Cristiano Ronaldo voltou a jogar pelo Al Nassr. Avançado português foi titular e marcou um golo na vitória sobre o Al Fateh na Liga Saudita.

Para dar o salto ou ajudar o Gil Vicente a subir de patamar? Santi García está em destaque em Barcelos e vive boa fase

Santi García está em destaque ao serviço do Gil Vicente, dando uma assistência e marcando um golo na partida contra o Braga.

Ivan Baptista lamenta derrota do Benfica: «O Torreense quis desde o início do jogo levar isto para penáltis»

Ivan Baptista analisou a derrota do Benfica contra o Torreense. Águias eliminadas da Taça da Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente: titular com luz verde para enfrentar o Benfica

Marvin Elimbi vai poder ser utilizado por César Peixoto no Gil Vicente x Benfica. O defesa está fora da partida contra o Estoril Praia.

Gil Vicente derrota Braga e volta a subir ao top 4 da Primeira Liga

O Gil Vicente recebeu e venceu o Braga por duas bolas a uma, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Lens goleia Paris FC e volta a ultrapassar PSG e à liderança isolada: eis os resultados do dia na Ligue 1 com várias surpresas

O Lens venceu o Paris FC por 5-0 na capital francesa. Vitória permite ao emblema do Norte de França regressar à liderança da Ligue 1.