Anúncio Publicitário

É o dia do Draft da NFL e Sonny Weaver Jr. (Kevin Costner), o diretor dos Cleveland Browns, sente a pressão de gerir as escolhas de forma a dar à sua equipa um novo fôlego para sair da luta pelos últimos lugares e passar a batalhar pelos playoffs. Neste filme, vemos um dos dias mais importantes do futebol americano focando-nos nesta personagem e na sua equipa de trabalho, com destaque para o treinador do conjunto de Ohio, Vince Penn (Denis Leary), mas também em três dos jogadores que esperam ser escolhidos.

Bo Callahan (Josh Pence), Quarterback, é visto como a grande estrela do Draft e, após receber o Heisman Trophy, quer agora ser a primeira escolha da noite. No entanto, o dia é longo e os Browns tentam apurar se Bo será mesmo uma futura superestrela ou se acabará como um flop.

Anúncio Publicitário

Vontae Mack (Chadwick Boseman), Linebacker, é um jovem apaixonado de origens humildes com a esperança de ser escolhido pelos Browns ou acabar por descer vários lugares e, com isso, receber bem menos, o que o preocupa dadas as responsabilidades acrescidas que tem no sustento da sua família.

Já Ray Jennings (Arian Foster), Running Back, é filho de uma antiga lenda dos Cleveland Browns e tem como grande sonho seguir as pisadas do pai. Adicionalmente, é o preferido do treinador Penn, que vê nele o encaixe perfeito para uma posição onde lhe falta um jogador de qualidade.

Além de tudo isto, Sonny Weaver Jr. tem que lidar com uma vida pessoal em ebulição após a recente morte do seu pai, Sonny Weaver Sr., o antigo treinador dos Browns que ele próprio despedira e novos desenvolvimentos na relação amorosa que mantém com uma colega de trabalho.

Todos estes ingredientes se juntam para um filme cativante e emotivo que nos permite não só descobrir um pouco mais sobre um dos momentos marcantes de todas as épocas de futebol americano como também apreciar algum do drama humano por trás dos nossos heróis desportivos.

Foto de Capa: Draft Day

Anúncio Publicitário