📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

San Francisco 49ers à procura de se reencontrarem no meio das lesões

- Advertisement -

Finalistas vencidos no Superbowl LIV, os San Francisco 49ers não estão a ter o mais fácil dos regressos à competição e, em sete jogos, já têm tantas derrotas como em toda a fase regular da época passada. As vitórias contra os Rams e os Patriots deixam ver uma equipa em crescendo, mas que ainda tem que subir de nível se quer voltar a discutir o título.

Obviamente, boa parte das dificuldades está relacionada com lesões, como nomes como Bosa, Kittle, Garoppolo ou Mostert a já terem falhado jogos.

Nick Bosa, segunda escolha do Draft 2019, já não competirá mais esta temporada e é uma perda significativa defensivamente. Num setor onde os Niners foram soberbos na última temporada, nem tudo tem sido perfeito e a derrota (17-43) com os Dolphins foi exemplo disso, mas a equipa até tem continuado sólida e, regra geral, não tem sido por aí que os Niners não vencem.

Pelo contrário, ofensivamente as coisas não têm funcionado. As lesões de Kittle e Mostert não ajudaram e, se Kittle já está de novo a fazer das suas em campo, o RB ainda não tem data prevista de regresso. Numa equipa que aposta tanto no jogo pelo chão, esta é uma posição fulcral e as exibições de Mostert foram um dos principais focos dos Niners em 2019. Para piorar a situação, o seu substituto, Jeff Wilson, que estava a somar exibições positivas, também se lesionou contra os Patriots e ainda não se sabe quanto tempo parará. A isso há que juntar Deebo Samuel, o polivalente, outra arma importante do ataque de San Francisco, também saiu lesionado do jogo desta semana.

Contudo, nem só de lesões se fazem os resultados menos positivos da equipa californiana e é preciso mencionar que, em alguns encontros, Jimmy Garoppolo continua a não convencer. O QB é bom, não se pode negar, mas talvez não bom o suficiente para quem quer ganhar o título, porque fica a ideia que, com um outro homem nessa posição, os 49ers poderiam ser a melhor equipa da Liga.

Pelos entretantos, San Francisco terá que fazer o que pode com os atletas disponíveis e não pode abrandar, porque, mesmo já tendo voltado a um registo positivo (4-3), continua em último lugar na NFC Oeste.

Foto de Capa: San Francisco 49ers

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É o típico jogo que, se está no banco um daqueles alas que corre, morde e marca,...

José Mourinho analisou o triunfo do Benfica sobre o Moreirense. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «o Benfica começou a perceber que nós só estávamos a querer sair curto»

Vasco Botelho da Costa analisou a derrota do Moreirense frente ao Benfica. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Arouca quebra série de 5 derrotas consecutivas e volta a ganhar na Primeira Liga

O Arouca venceu em casa o Alverca por 1-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Lobos saem da zona de despromoção.

Trofense bate Fafe e salta para a liderança do Grupo A da Liga 3: Eis os resultados do dia

O Trofense venceu por 2-1 o Fafe, em jogo da décima terceira jornada da Liga 3. Com a vitória, a equipa de Trofa assume a liderança do Grupo A.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho diz que há penálti por marcar sobre Pavlidis: «Fez 3 golos, podia ter feito 4»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na Primeira Liga.

Luis Carrión despedido do Real Oviedo

O Oviedo confirmou o despedimento de Luis Carrión. O técnico de 46 anos foi afastado na sequência de uma goleada frente ao Sevilha por 4-0.

José Mourinho e a lesão de Leandro Barreiro: «Não é nada de extraordinário»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na Primeira Liga.