San Francisco 49ers à procura de se reencontrarem no meio das lesões

- Advertisement -

Finalistas vencidos no Superbowl LIV, os San Francisco 49ers não estão a ter o mais fácil dos regressos à competição e, em sete jogos, já têm tantas derrotas como em toda a fase regular da época passada. As vitórias contra os Rams e os Patriots deixam ver uma equipa em crescendo, mas que ainda tem que subir de nível se quer voltar a discutir o título.

Obviamente, boa parte das dificuldades está relacionada com lesões, como nomes como Bosa, Kittle, Garoppolo ou Mostert a já terem falhado jogos.

Nick Bosa, segunda escolha do Draft 2019, já não competirá mais esta temporada e é uma perda significativa defensivamente. Num setor onde os Niners foram soberbos na última temporada, nem tudo tem sido perfeito e a derrota (17-43) com os Dolphins foi exemplo disso, mas a equipa até tem continuado sólida e, regra geral, não tem sido por aí que os Niners não vencem.

Pelo contrário, ofensivamente as coisas não têm funcionado. As lesões de Kittle e Mostert não ajudaram e, se Kittle já está de novo a fazer das suas em campo, o RB ainda não tem data prevista de regresso. Numa equipa que aposta tanto no jogo pelo chão, esta é uma posição fulcral e as exibições de Mostert foram um dos principais focos dos Niners em 2019. Para piorar a situação, o seu substituto, Jeff Wilson, que estava a somar exibições positivas, também se lesionou contra os Patriots e ainda não se sabe quanto tempo parará. A isso há que juntar Deebo Samuel, o polivalente, outra arma importante do ataque de San Francisco, também saiu lesionado do jogo desta semana.

Contudo, nem só de lesões se fazem os resultados menos positivos da equipa californiana e é preciso mencionar que, em alguns encontros, Jimmy Garoppolo continua a não convencer. O QB é bom, não se pode negar, mas talvez não bom o suficiente para quem quer ganhar o título, porque fica a ideia que, com um outro homem nessa posição, os 49ers poderiam ser a melhor equipa da Liga.

Pelos entretantos, San Francisco terá que fazer o que pode com os atletas disponíveis e não pode abrandar, porque, mesmo já tendo voltado a um registo positivo (4-3), continua em último lugar na NFC Oeste.

Foto de Capa: San Francisco 49ers

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Mauro Zalazar, irmão de Rodrigo Zalazar, é reforço do Braga

Mauro Zalazar é o novo reforço do Braga, juntando-se ao irmão, Rodrigo Zalazar, no emblema minhoto. O jovem médio chega, numa fase inicial, para integrar a equipa de sub-23 dos Guerreiros.

Zoe Matthews reforça o meio-campo do Benfica

Zoe Matthews foi oficializada como reforço do Benfica. A média chegou por empréstimo até ao final da época; no entanto, as águias já exerceram a opção de compra, garantindo a jogadora com um contrato válido até 2029.

Mercado Sporting: Alisson Santos é oficializado no Nápoles

Alisson Santos deixou o Sporting e reforçou o Nápoles. Emblema da Serie A já oficializou chegada do extremo brasileiro.

Fernando reforça ataque do Santa Clara: «Venho com muita vontade, ambição e compromisso»

O Santa Clara oficializou a chegada de Fernando. Avançado brasileiro de 20 anos assina contrato válido até ao verão de 2029.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Nassr bate Al Riyadh pela margem mínima sem Cristiano Ronaldo nos eleitos

O Al Nassr derrotou o Al Riyadh por 1-0, na jornada 20 da Liga da Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo ficou ausente da partida.

Juventus empresta João Mário ao Bolonha

O Bolonha oficializou a contratação de João Mário. Lateral português chega por empréstimo da Juventus.

Ibiza assegura empréstimo de Arnau Solá ao Arouca

Arnau Solá é o mais recente reforço do Ibiza. O lateral chega a Espanha por empréstimo do Arouca até ao final da temporada.