Seahawks mostram quem manda

cab NFL

Aqui vamos nós! Com as finais de conferência marcadas para sábado, aproximamo-nos cada vez mais do mediático Superbowl. E que playoffs têm sido estes… Jogos renhidos, com recuperações incríveis, jogadas de cortar a respiração. Mas, no fim de tudo, volto a reafirmar aquilo que disse aqui há umas semanas: os Seattle Seahawks são os melhores da liga.

Antes de mais, temos de olhar para o alinhamento de domingo. Os Seahawks vão receber os San Francisco 49ers para reeditar uma rivalidade bem acesa, ao passo que, no outro lado, os Denver Broncos enfrentam os New England Patriots. Só os 49ers me surpreendem de alguma forma, embora a falta de experiência dos Carolina Panthers em jogos de playoff pudesse – como se viu, aliás, na derrota por 10-23 – estar em evidência.

Os Seahawks foram mais fortes e acabaram a derrotar os Saints por 23-15 nas meias-finais de conferência http://www.gannett-cdn.com
Os Seahawks foram mais fortes e acabaram a derrotar os Saints por 23-15 nas meias-finais de conferência
Fonte: gannett-cdn.com

Os Patriots têm Tom Brady como figura, enquanto nos Broncos é Peyton Manning. Já nos 49ers, Colin Kaepernick é a estrela. Tudo quarterbacks. Então e nos Seahawks? É por não definir um só jogador que os atiro para a conquista no Superbowl. Como ouvi alguém dizer, hoje, os Seahawks “são um exército”.

É fabuloso ver o QB Russell Wilson manejar o ataque, com Marshawn Lynch e Golden Tate como armas. Depois há a defesa, absolutamente sufocante, a melhor da liga em termos estatísticos. Secaram Drew Brees, contra os New Orleans Saints, sem pedir licença. Suspeito de que Kaepernick vá padecer do mesmo mal, já que Richard Shearman e Earl Thomas são dois dos melhores defesas da NFL.

Bestiais

Como já destaquei os Seattle Seahawks aqui, vou dar o protagonismo aos New England Patriots. É certo que, em casa, os Pats sentem-se como peixes na água, mas a forma dominadora como despacharam os Indianapolis Colts impôs respeito (43-22). Tom Brady controlou, a defesa acabou com a sorte de Andrew Luck, dos Colts, e marcou embate com os Broncos de Peyton Manning. É desta que os Patriots regressam ao Superbowl?

Bestas

Oh Cam, oh Cam… No último texto que aqui escrevi, disse que os teus Panthers queriam chegar ao topo às tuas custas. Nada feito. A estrear-se nos playoffs, Cam Newton não conseguiu resolver a dura defesa dos 49ers e acabou por nem sequer conseguir cheirar o triunfo (10-23). Ainda assim, cuidado. Os Panthers são jovens, vão ter esta experiência para o ano e vão voltar mais fortes. Candidatos.

Cereja no topo do bolo

Broncos-Patriots na final da AFC. Peyton Manning vs Tom Brady. Se nunca viram futebol Americano, é uma boa oportunidade, já que o jogo até começa cedo, às 20 horas de domingo. Tem tudo para ser absolutamente épico, e confesso que estava a torcer para que este cenário acontecesse. Agora… que haja muitos pontos e muita emoção.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Pedro Gonçalo Pinto
Pedro Gonçalo Pinto
O Pedro é um verdadeiro apaixonado pelo desporto. A colecção de vícios começou com o futebol, ao qual juntou o ténis, o basquetebol, o andebol, o ciclismo... Agora há um novo reforço: o futebol americano, que o cativa ao ponto de também já o jogar.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Nassr oferece salário de 20 milhões de euros anuais a jogador do Inter Milão

O Al Nassr está interessado em garantir a contratação de Alessandro Bastoni na próxima janela de transferências.

Jogadores do PSG tomam decisão em relação ao bónus da vitória na Champions League

O PSG venceu a mais recente edição da Champions League e os jogadores vão partilhar o bónus com os funcionários do clube.

Eis a possível nova camisola do Manchester United

O Manchester United ainda não apresentou a sua nova camisola, mas uma das opções está a ser divulgada nas redes sociais.

Arouca confirma contratação de Boris Popovic

O Arouca oficializou esta segunda-feira a contratação de Boris Popovic, jogador que esteve cedido ao clube na última temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

João Palhinha fala dos rumores que ligam José Mourinho a Portugal: «Ninguém dá atenção a isso»

João Palhinha faz parte dos convocados de Portugal para a Liga das Nações e comentou os rumores que ligam José Mourinho à seleção.

Barcelona em conversações com jogador que vai deixar o Arsenal

O Barcelona está interessado em contratar Thomas Partey no próximo mercado. O médio vai ficar livre depois de deixar o Arsenal.

Estrela da Amadora com treinador definido para a próxima temporada

O Estrela da Amadora vai continuar com José Faria no posto de treinador. O técnico substituiu na última temporada Filipe Martins.