Seahawks mostram quem manda

cab NFL

Aqui vamos nós! Com as finais de conferência marcadas para sábado, aproximamo-nos cada vez mais do mediático Superbowl. E que playoffs têm sido estes… Jogos renhidos, com recuperações incríveis, jogadas de cortar a respiração. Mas, no fim de tudo, volto a reafirmar aquilo que disse aqui há umas semanas: os Seattle Seahawks são os melhores da liga.

Antes de mais, temos de olhar para o alinhamento de domingo. Os Seahawks vão receber os San Francisco 49ers para reeditar uma rivalidade bem acesa, ao passo que, no outro lado, os Denver Broncos enfrentam os New England Patriots. Só os 49ers me surpreendem de alguma forma, embora a falta de experiência dos Carolina Panthers em jogos de playoff pudesse – como se viu, aliás, na derrota por 10-23 – estar em evidência.

Os Seahawks foram mais fortes e acabaram a derrotar os Saints por 23-15 nas meias-finais de conferência http://www.gannett-cdn.com
Os Seahawks foram mais fortes e acabaram a derrotar os Saints por 23-15 nas meias-finais de conferência
Fonte: gannett-cdn.com

Os Patriots têm Tom Brady como figura, enquanto nos Broncos é Peyton Manning. Já nos 49ers, Colin Kaepernick é a estrela. Tudo quarterbacks. Então e nos Seahawks? É por não definir um só jogador que os atiro para a conquista no Superbowl. Como ouvi alguém dizer, hoje, os Seahawks “são um exército”.

É fabuloso ver o QB Russell Wilson manejar o ataque, com Marshawn Lynch e Golden Tate como armas. Depois há a defesa, absolutamente sufocante, a melhor da liga em termos estatísticos. Secaram Drew Brees, contra os New Orleans Saints, sem pedir licença. Suspeito de que Kaepernick vá padecer do mesmo mal, já que Richard Shearman e Earl Thomas são dois dos melhores defesas da NFL.

Bestiais

Como já destaquei os Seattle Seahawks aqui, vou dar o protagonismo aos New England Patriots. É certo que, em casa, os Pats sentem-se como peixes na água, mas a forma dominadora como despacharam os Indianapolis Colts impôs respeito (43-22). Tom Brady controlou, a defesa acabou com a sorte de Andrew Luck, dos Colts, e marcou embate com os Broncos de Peyton Manning. É desta que os Patriots regressam ao Superbowl?

Bestas

Oh Cam, oh Cam… No último texto que aqui escrevi, disse que os teus Panthers queriam chegar ao topo às tuas custas. Nada feito. A estrear-se nos playoffs, Cam Newton não conseguiu resolver a dura defesa dos 49ers e acabou por nem sequer conseguir cheirar o triunfo (10-23). Ainda assim, cuidado. Os Panthers são jovens, vão ter esta experiência para o ano e vão voltar mais fortes. Candidatos.

Cereja no topo do bolo

Broncos-Patriots na final da AFC. Peyton Manning vs Tom Brady. Se nunca viram futebol Americano, é uma boa oportunidade, já que o jogo até começa cedo, às 20 horas de domingo. Tem tudo para ser absolutamente épico, e confesso que estava a torcer para que este cenário acontecesse. Agora… que haja muitos pontos e muita emoção.

Pedro Gonçalo Pinto
Pedro Gonçalo Pinto
O Pedro é um verdadeiro apaixonado pelo desporto. A colecção de vícios começou com o futebol, ao qual juntou o ténis, o basquetebol, o andebol, o ciclismo... Agora há um novo reforço: o futebol americano, que o cativa ao ponto de também já o jogar.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

Benfica x Qarabag | Afogar as mágoas

Depois de um desaire açoriano, o Benfica procura afogar as mágoas junto dos seus, a contar para a competição milionária, com o Qarabag.

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.

Caos no Estádio Carlos Osório: Oliveirense x Académico de Viseu termina com violência no relvado e nas bancadas

A Oliveirense e o Académico de Viseu não foram além de um empate a duas bolas e o jogo acabou com episódios de violência.

Portugal Legends brilha e aplica goleada ao Resto do Mundo

A equipa do Portugal Legends recebeu e venceu uma equipa composta por craques do Resto do Mundo por 4-1, no Estádio José de Alvalade.