📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Superbowl XLI: O bom, o mau e o inacreditável

- Advertisement -

Get your popcorns ready!

Estávamos na recta final do encontro e os Falcons geriam o jogo mas os Patriots pareciam catalizados pelo touchdown que marcavam. É importante referir que até este momento, todas as equipas que lideravam nos playoffs, nos três primeiros quartos acabavam sempre por vencer (93-0-0). É também importante perceber que a maior recuperação feita num Superbowl foi de 10 pontos de diferença, os Patriots perdiam por 19 pontos. A missão parecia impossível.

Só que a realidade é que a melhor parte da história é aquela que ainda se está por escrever e Tom Brady levou isso à letra. Em 10:48 de jogo útil encurtaram o resultado para 28-12 com um fieldgoal; a defesa foi buscar a bola para o seu ataque e marcaram um touchdown com um passe de Tom Brady para Danny Amendola, sendo os dois pontos convertidos por James White. O jogo estava em 28-20. E, quando o tempo de jogo estava perto de 1:00 para terminar, James White marca novo touchdown  e Danny Amendola marcaria dois pontos. O resultado estava agora em 28-28 e iríamos assistir ao primeiro prolongamento da história do Superbowl.

Nesta altura quem tinha deixado a frente da televisão por considerar o resultado final do jogo já definido, ou voltava para a frente dela ou então iria ter uma surpresa inacreditável quando fosse acordar no dia seguinte.

Este jogo ficará marcado na história pela reviravolta impressionante dos Patriots Fonte: Houston Super Bowl
Este jogo ficará marcado na história pela reviravolta impressionante dos New England Patriots
Fonte: Houston Super Bowl

“Comeback kid” = “Comeback legend”

 Já no prolongamento e porque regressando à Lei de Murphy (e invertendo-a) mas apelidando-a de “Lei de Brady: “Qualquer coisa que possa ocorrer bem, ocorrerá bem, no melhor momento possível”; os Patriots ganhavam o “coin toss” e escolhiam receber a bola. Após um drive de cerca de 80 jardas onde Tom Brady espalhou a bola pelo campo entre passes para Edelman, Amendola,, Marcellus Bennet os Patriots estavam a 2 jardas de se sagrarem campeões pela quinta vez consecutiva. E foi exatamente isso que aconteceu quando James White visita a endzone pela terceira vez no encontro com uma corria para o lado direito do campo.

Tom Brady foi o herói da noite e dos Patriots  Fonte: CBS Sports
Tom Brady foi o herói da noite e dos New England Patriots
Fonte: CBS Sports

Esta vitória, acompanhada do maior comeback da história do Futebol Americano e da NFL, acabou por consagrar Bill Belichick e Tom Brady como o maior duo desportivo de toda a história deste desporto. Mas, acima de tudo, a maior lição que podemos retirar deste jogo é que independentemente daquilo que o scoreboard indicar, se do outro lado tivermos os New England Patriots, o jogo só acaba quando o apito soar… ou então quando os Patriots vencerem!

Autor: André Amorim

Foto de Capa: Facebook Houston Super Bowl

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Concorrência a Bayern Munique e Borussia Dortmund: RB Leipzig, Estugarda e Bayer Leverkusen vencem e fazem cerco ao topo da Bundesliga

Nos primeiros jogos do dia na Bundesliga, os favoritos venceram. RB Leipzig, Estugarda e Bayer Leverkusen pressionam os líderes.

Sporting com baixa confirmada para a partida frente ao Paços de Ferreira: há (relativa) surpresa nos convocados

Maxi Araújo está fora dos convocados do encontro entre o Sporting e o Paços de Ferreira, relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Martim Mayer abre a porta a um regresso de João Félix ao Benfica mas coloca condição: «É preciso colocar a racionalidade e a visão...

Martim Mayer assumiu que gostaria de voltar a contar com João Félix no plantel do Benfica, mas a proposta não será feita em breve.

Cláusula joker leva Hans Hateboer para o Lyon de Paulo Fonseca mesmo fora do mercado de transferências

O Lyon de Paulo Fonseca oficializou a contratação de Hans Hateboer. O lateral direito chega proveniente do Rennes através da cláusula joker.

PUB

Mais Artigos Populares

César Azpilicueta reflete sobre os tempos com José Mourinho: «Notava-se que estava sempre um passo à frente»

O internacional espanhol fez uma revisão à sua carreira, lembrando os grandes treinadores que o orientaram, como José Mourinho e Antonio Conte.

Palmeiras de Abel Ferreira sem o guarda-redes titular para o jogo decisivo contra o Flamengo

Weverton, guarda-redes do Palmeiras, sofreu uma lesão mão direita e não estará em condições para enfrentar o Flamengo.

Robert Lewandowski comenta valores pagos por avançados: «Marcas 10 golos em 6 meses e algum clube paga 60 ou 70 milhões de euros. Antes,...

Robert Lewandowski refletiu sobre os atuais das transferências dos colegas de posição, contrastando com outros tempos.