Superbowl XLI: O bom, o mau e o inacreditável

    Get your popcorns ready!

    Estávamos na recta final do encontro e os Falcons geriam o jogo mas os Patriots pareciam catalizados pelo touchdown que marcavam. É importante referir que até este momento, todas as equipas que lideravam nos playoffs, nos três primeiros quartos acabavam sempre por vencer (93-0-0). É também importante perceber que a maior recuperação feita num Superbowl foi de 10 pontos de diferença, os Patriots perdiam por 19 pontos. A missão parecia impossível.

    Só que a realidade é que a melhor parte da história é aquela que ainda se está por escrever e Tom Brady levou isso à letra. Em 10:48 de jogo útil encurtaram o resultado para 28-12 com um fieldgoal; a defesa foi buscar a bola para o seu ataque e marcaram um touchdown com um passe de Tom Brady para Danny Amendola, sendo os dois pontos convertidos por James White. O jogo estava em 28-20. E, quando o tempo de jogo estava perto de 1:00 para terminar, James White marca novo touchdown  e Danny Amendola marcaria dois pontos. O resultado estava agora em 28-28 e iríamos assistir ao primeiro prolongamento da história do Superbowl.

    Nesta altura quem tinha deixado a frente da televisão por considerar o resultado final do jogo já definido, ou voltava para a frente dela ou então iria ter uma surpresa inacreditável quando fosse acordar no dia seguinte.

    Este jogo ficará marcado na história pela reviravolta impressionante dos Patriots Fonte: Houston Super Bowl
    Este jogo ficará marcado na história pela reviravolta impressionante dos New England Patriots
    Fonte: Houston Super Bowl

    “Comeback kid” = “Comeback legend”

     Já no prolongamento e porque regressando à Lei de Murphy (e invertendo-a) mas apelidando-a de “Lei de Brady: “Qualquer coisa que possa ocorrer bem, ocorrerá bem, no melhor momento possível”; os Patriots ganhavam o “coin toss” e escolhiam receber a bola. Após um drive de cerca de 80 jardas onde Tom Brady espalhou a bola pelo campo entre passes para Edelman, Amendola,, Marcellus Bennet os Patriots estavam a 2 jardas de se sagrarem campeões pela quinta vez consecutiva. E foi exatamente isso que aconteceu quando James White visita a endzone pela terceira vez no encontro com uma corria para o lado direito do campo.

    Tom Brady foi o herói da noite e dos Patriots  Fonte: CBS Sports
    Tom Brady foi o herói da noite e dos New England Patriots
    Fonte: CBS Sports

    Esta vitória, acompanhada do maior comeback da história do Futebol Americano e da NFL, acabou por consagrar Bill Belichick e Tom Brady como o maior duo desportivo de toda a história deste desporto. Mas, acima de tudo, a maior lição que podemos retirar deste jogo é que independentemente daquilo que o scoreboard indicar, se do outro lado tivermos os New England Patriots, o jogo só acaba quando o apito soar… ou então quando os Patriots vencerem!

    Autor: André Amorim

    Foto de Capa: Facebook Houston Super Bowl

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    St. Pauli conquista Bundesliga 2 na última jornada

    O St. Pauli conquistou a Bundesliga 2 durante a...

    Eis o último You’ll Never Walk Alone de Jurgen Klopp

    Jurgen Klopp realiza este domingo o seu último jogo...

    Sassuolo despromovido à Serie B

    O Sassuolo está oficialmente despromovido ao segundo escalão do...
    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.