Equipa da Semana | NHL

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Mais uma semana de NHL que encerra. Com grandes jogos realizados, trago aqueles que, para mim, foram os seis melhores jogadores, separados pelas suas posições. Contei apenas os dias úteis. Ou seja, só contabilizei os jogos que ocorreram entre os dias 25 de março a 29 de março.

Em termos de critérios, procurei escolher jogadores que tenham participado e vencido pelo menos dois jogos. Sendo que tentei, ainda, separá-los por posições, variando os critérios. Para os avançados, valorizei os golos, assistências e consequentemente os pontos. Nos defesas, olhei principalmente para os remates bloqueados. Já para o guarda-redes, o meu critério baseou-se no número de defesas e nos golos sofridos.

Iniciando de trás para a frente, começo com a o guardião da baliza desta equipa: Logan Thompson, guarda-redes, dos Vegas Golden Knights. Logan esteve a um nível muito elevado ao longo desta semana. Na vitória por 2-1 frente aos St. Louis Blues, o guardião fez 31 defesas, com uma percentagem de defesa de 96,9%. Foi ainda nomeado como segunda estrela do jogo. No segundo encontro, os Knights venceram os Winnipeg Jets por 4-1. Logan Thompson foi escolhido como a primeira estrela do jogo, depois de registar umas impressionantes 39 defesas, com uma percentagem de defesa de 97,5%.

Passando para os defesas, o meu primeiro nome eleito é o de Adam Fox, dos New York Rangers. Adam marcou presença nos dois jogos da sua equipa. O defesa dos Rangers colecionou um golo, anotou uma assistência e bloqueou um remate na vitória por 6-5 sobre os Philadelphia Flyers. Adam foi, ainda, eleito a primeira estrela do encontro. No segundo jogo, os Rangers venceram o Colorado Avalanche por 3-2. Adam Fox foi muiro importante, bloqueando seis remates.

O segundo defesa que escolhi é o David Savard, dos Montréal Canadiens. David registou uma assistência e bloqueou um remate na vitória por 2-1 frente ao Colorado Avalanche. No segundo jogo, os Montréal Canadiens venceram os Philadelphia Flyers por 4-1. David Savard fez uma exibição de altíssimo nível, bloqueando uns incríveis oito remates. Mereceu, assim, a eleição para a terceira estrela do jogo.

Entrando agora nos avançados, é importante realçar que não procurei preencher as posições exatas, mas sim analisar aqueles que foram mais ao encontro dos meus critérios. Curiosamente, todos eles são capitães das suas equipas.

O primeiro escolhido é o Jamie Benn, dos Dallas Stars. O winger dos Stars colecionou uma das suas melhores semanas da temporada. Na vitória por 6-3 frente aos San Jose Sharks, Benn anotou um golo e duas assistências, sendo eleito a primeira estrela da partida. No segundo jogo, os Dallas Stars venceram os Vancouver Canucks por 3-1. Jamie Benn voltou a pontuar, registando um golo e uma assistência. O capitão de Dallas foi, ainda, distinguido como terceira estrela do jogo. Neste jogo, Benn atingiu a marca dos 900 pontos na sua carreira.

Para segunda escolha do ataque selecionei o Connor McDavid, dos Edmonton Oilers.Connor fez duas assistências na vitória por 4-3 frente aos Winnipeg Jets, tendo sido escolhido como segunda estrela do encontro. Na segunda vitória da semana, os Oilers bateram os Los Angeles Kings por 4.1. Connor McDavid apontou um golos e duas assistências, tendo sido eleito como primeira estrela da partida. Jogo histórico para o capitão dos Oilers: Connor chegou às 95 assistências realizando menos de 70 jogos. Algo que não acontecia desde a época de 1990-91. Para além disto, Connor McDavid entrou, ainda, para a lista dos sete jogadores da história da NHL que fizeram pelo menos 120 pontos em três épocas consecutivas.

Para fechar a nossa equipa, nada melhor do que um dos 100 melhores jogadores de sempre da NHL: Sidney Crosby, dos Pittsburgh Penguins. No seu primeiro jogo da semana, os Penguins venceram os Carolina Hurricanes por 4-1. Crosby anotou três pontos, marcando um golo e assistindo por duas vezes. Na vitória por 3-2 frente aos Columbus Blue Jackets, o capitão dos Penguins anotou duas assistências, tendo sido nomeado para terceira estrela do encontro.

Tiago Figueiredo Rosário
Tiago Figueiredo Rosário
Tiago Rosário é licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Atualmente é, ainda, aluno na Pós-graduação em Jornalismo Desportivo, também na ESCS. Foi no Jornalismo que encontrou o espaço para se manter ligado a algo que o apaixona tanto: o desporto. No Bola na Rede, Tiago tem a liberdade e o à vontade para escrever/falar sobre qualquer tema de qualquer desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo paga 41 milhões de euros e tem princípio de acordo para fazer regressar jogador da Premier League

O Flamengo tem um princípio de acordo para a contratação de Lucas Paquetá. Médio vai deixar o West Ham por verba milionária.

Benfica perto de garantir renovações de Anísio Cabral e José Neto mas ainda negoceia Daniel Banjaqui

No dia seguinte à vitória frente ao Estrela da Amadora, o Benfica está perto de fechar as renovações de Anísio Cabral e José Neto. Daniel Banjaqui ainda negoceia com o clube.

Diogo Dalot e o momento no Manchester United: «Enquanto vestir esta camisola, não me vou esconder, não vou fazer-me de vítima»

Em entrevista ao canal do Manchester United, Diogo Dalot refletiu sobre a vitória frente ao Arsenal, o amor pelo clube e os objetivos para o resto da época.

Pep Guardiola confirma que Oscar Bobb quer sair do Manchester City

Oscar Bobb pode estar de saída do Manchester City, após Pep Guardiola confirmar a vontade do norueguês de abandonar o clube.

PUB

Mais Artigos Populares

André Luiz tem acordo total com o Olympiacos e Benfica vê negócio ficar muito difícil

André Luiz está muito perto de chegar ao Olympiacos. Extremo brasileiro chegou a acordo com o conjunto grego.

Árbitro que já teve problemas com José Mourinho vai apitar o Benfica x Real Madrid

A UEFA anunciou que o italiano Davide Massa será o árbitro principal do Benfica x Real Madrid. Quase toda a equipa de arbitragem já expulsou José Mourinho.

Eis os 3 avançados apontados ao FC Porto nas últimas horas

O FC Porto deseja reforçar o ataque com mais um avançado (ponta-de-lança). Houve três nomes apontados ao clube nas últimas horas.