Segundo Período: Ray Shero continua a reconstruir os Devils
Os Anaheim Ducks adquiriram Adam Henrique e Joseph Blandisi dos New Jersey Devils, por troca com Sami Vatanen. A equipas também trocaram terceiras rondas no draft, embora os Devils só recebam a deles se Henrique renovar com os Ducks. É difícil dar a vitória a qualquer uma das equipas nesta troca. Ambas tinham necessidades, que supriram a um custo razoável.
Em Henrique, os Ducks têm uma aposta a curto e a longo prazo. Esta troca foi impulsionada pela vaga de lesões, que os tem obrigado a usar Chris Wagner e Derek Grant com os dois principais centros. Henrique é um upgrade automático nesta situação, mas, mesmo depois do regresso de Ryan Getzlaf e Ryan Kesler, o luso-descendente será uma adição importante para a segunda metade da temporada, que se espera muito exigente. Os Ducks estão atualmente em sexto lugar na Divisão Pacífico, três pontos atrás dos wild cards.

Fonte: NHL
Com a emergência de jovens como Nico Hischier, Jesper Bratt e Miles Wood, os Devils sentiram que tinham margem para cederem Henrique. Também têm um jovem de grande valor a despontar na defesa, Will Butcher, mas este é um sector que Ray Shero procurava reforçar há bastante tempo. Os Devils foram uma das equipas mais interessadas em Kevin Shattenkirk na última free agency. Há que dar crédito ao trabalho de Shero. Por Henrique e Adam Larsson, o GM dos Devils sacou Taylor Hall e Sami Vatanen, a juntar a outros bons negócios, como Kyle Palmieri e Marcus Johansson.