📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Honestidade de Doughty e Karlson quebra o molde

- Advertisement -

Segundo Período: Ray Shero continua a reconstruir os Devils

Os Anaheim Ducks adquiriram Adam Henrique e Joseph Blandisi dos New Jersey Devils, por troca com Sami Vatanen. A equipas também trocaram terceiras rondas no draft, embora os Devils só recebam a deles se Henrique renovar com os Ducks. É difícil dar a vitória a qualquer uma das equipas nesta troca. Ambas tinham necessidades, que supriram a um custo razoável.

Em Henrique, os Ducks têm uma aposta a curto e a longo prazo. Esta troca foi impulsionada pela vaga de lesões, que os tem obrigado a usar Chris Wagner e Derek Grant com os dois principais centros. Henrique é um upgrade automático nesta situação, mas, mesmo depois do regresso de Ryan Getzlaf e Ryan Kesler, o luso-descendente será uma adição importante para a segunda metade da temporada, que se espera muito exigente. Os Ducks estão atualmente em sexto lugar na Divisão Pacífico, três pontos atrás dos wild cards.

Adam Henrique à esquerda e Sami Vatanen à direita Fonte: NHL
Adam Henrique à esquerda e Sami Vatanen à direita
Fonte: NHL

Com a emergência de jovens como Nico Hischier, Jesper Bratt e Miles Wood, os Devils sentiram que tinham margem para cederem Henrique. Também têm um jovem de grande valor a despontar na defesa, Will Butcher, mas este é um sector que Ray Shero procurava reforçar há bastante tempo. Os Devils foram uma das equipas mais interessadas em Kevin Shattenkirk na última free agency. Há que dar crédito ao trabalho de Shero. Por Henrique e Adam Larsson, o GM dos Devils sacou Taylor Hall e Sami Vatanen, a juntar a outros bons negócios, como Kyle Palmieri e Marcus Johansson.

Tiago Pinto Martins
Tiago Pinto Martinshttp://www.bolanarede.pt
Nice guy, tries hard, loves the game" é a bio do bi-campeão da Stanley Cup Phil Kessel no Twitter, mas podia, com a mesma precisão, descrever o Tiago. Deixou-se deslumbrar pela NHL quando, em adolescente, viu dois adultos ao soco em cima de patins pela primeira vez. Desde entanto, cresceu e passou a apreciar outros aspectos deste magnífico desporto. Espera transmitir esta paixão a outras pessoas.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting volta aos treinos depois da goleada na Champions League

O Sporting voltou a treinar esta quinta-feira. Depois da goleada sobre o Club Brugge, leões preparam o jogo contra o Estrela da Amadora.

Danilo Pereira vive experiência como copiloto ao lado de antigo campeão mundial na estreia do WRC na Arábia Saudita

Danilo Pereira foi convidado para assinalar a primeira passagem do Mundial de Ralis pela Arábia Saudita e partilhou o carro com o antigo campeão do mundo Ott Tanak.

Foi chave na vitória do CD Nacional em 2010 e acredita em nova surpresa frente ao Benfica: «Acredito que podemos vencê-los e marcar golos...

Quinze anos depois da última vitória do CD Nacional sobre o Benfica, Luís Alberto está convicto de que os madeirenses têm argumentos para voltar a surpreender as águias.

Com mudanças e surpresas: eis os onzes oficiais do FC Porto e do Nice para a Europa League

O FC Porto recebe o Nice na quinta jornada da Europa League. Fica com os onzes oficiais das duas equipas para o duelo no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax reúne-se com Maxwell por indicação de Jordi Cruijff e de Louis van Gaal e pode estar perto de ter novo treinador

O Ajax voltou a sentar-se à mesa com Maxwell, antigo lateral do clube, que foi indicado por Jordi Cruijff e com a influência decisiva de Louis van Gaal.

Cristiano Ronaldo investe na WOW FC e entra oficialmente no mundo do MMA

Cristiano Ronaldo tornou-se investidor da WOW FC, organização espanhola de MMA que conta também com Ilia Topuria como acionista.

Ben Chilwell sonha em jogar o Mundial 2026: «Seria como mostrar o dedo do meio a muita gente»

Ben Chilwell procura convencer Thomas Tuchel a levá-lo ao Mundial 2026 e vê na seleção inglesa a oportunidade perfeita para calar quem o descartou no último ano.