📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

NHL: À procura de culpados

- Advertisement -

Segundo Período: El Rei D. Carey Price.

O Desejado voltou, numa manhã de nevoeiro. Depois de 11 jogos de ausência, Carey Price regressou à baliza dos Montreal Canadiens, para alegria do povo. Price não quis desmanchar o mito e regressou em grande estilo, na vitória por 3-0 sobre os Buffalo Sabres, que interrompeu uma série de cinco derrotas consecutivas dos Habs. 36 defesas e nenhum golo sofrido. O bom velho Carey Price, portanto. Os Canadiens têm 21 pontos em 24 jogos, o que parece mau, mas os playoffs estão apenas a quatro pontos de distância. Ainda é possível e isso só aumenta a esperança no mito de Carey Price.

Os wild cards serão difíceis de alcançar, devendo ir para duas equipas da Divisão Metropolitana. Neste momento, Rangers e Capitals ocupam essas posições com 28 e 29 pontos respetivamente. O caminho mais provável para os playoffs será através do terceiro lugar da Divisão Atlântico, atualmente ocupado pelos Detroit Red Wings com 25 pontos. Problema: os Canadiens não só têm de recuperar estes quatro pontos, como precisam de ultrapassar Ottawa Senators e Boston Bruins, que vão com 22 e 24 pontos. Numa liga em que há jogos que distribuem mais pontos do que outros, recuperar terreno torna-se mais difícil.

Fonte: NHL
Fonte: NHL

Só por si, esta já é uma tarefa hercúlea, mas há outra barreira a considerar. A verdade é que este foi o primeiro jogo em que vimos o verdadeiro Carey Price. Esta época, ele tem estado irreconhecível. Em 11 jogos antes da lesão, sete derrotas e uma percentagem de defesas de 87.7%. Resumindo, Price tem aproximadamente 50 jogos para dar a volta a uma das piores épocas da sua carreira, enquanto tenta levar uma equipa, com o 2º pior ataque da liga, do penúltimo lugar na divisão aos playoffs, exatamente um ano antes do seu contrato milionário entrar em vigor ($84 milhões de dólares por 8 anos). Sem pressão, Carey.

Tiago Pinto Martins
Tiago Pinto Martinshttp://www.bolanarede.pt
Nice guy, tries hard, loves the game" é a bio do bi-campeão da Stanley Cup Phil Kessel no Twitter, mas podia, com a mesma precisão, descrever o Tiago. Deixou-se deslumbrar pela NHL quando, em adolescente, viu dois adultos ao soco em cima de patins pela primeira vez. Desde entanto, cresceu e passou a apreciar outros aspectos deste magnífico desporto. Espera transmitir esta paixão a outras pessoas.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AC Milan mantém liderança com reviravolta frente ao Torino e Udinese derrotada em casa pelo Genoa: eis os resultados do dia na Serie A

Na 14.ª jornada da Serie A, o AC Milan fez a reviravolta para o triunfo frente ao Torino e o Génova venceu no terreno da Udinese.

Janeiro promete trabalho: Sporting tem 3 casos para resolver no mercado de inverno

O Sporting terá que colocar três jogadores no próximo mercado de transferências: Jeremiah St. Juste, Rafael Pontelo e Biel.

Frederico Varandas: «O nosso clube está a provar atualmente que consegue competir com grandes clubes europeus, apesar de não termos os mesmos recursos financeiros»

Frederico Varandas está na Alemanha a acompanhar a equipa do Sporting, que vai enfrentar o Bayern Munique para a Champions League.

FC Porto ‘proibido’ de vender 2 jogadores no mercado de inverno

O FC Porto não poderá vender no próximo mercado duas das contratações do verão: Victor Froholdt e Pablo Rosario.

PUB

Mais Artigos Populares

Raúl González apontado a equipa e não é o Real Madrid

Raúl González pode voltar ao ativo enquanto treinador. O técnico está a ser associado ao Leganés, equipa da La Liga 2.

Sporting com ‘reforço’ garantido para o mercado de janeiro

O Sporting vai receber de volta Biel no próximo mercado de transferências. O Atlético Mineiro vai devolver o atleta.

Arne Slot e a decisão de não convocar Mohamed Salah: «Informámo-lo que não viajaria connosco. Essa foi a única comunicação que tivemos com ele.»

Arne Slot falou sobre a decisão de deixar Mohamed Salah fora da convocatória para o jogo da Champions League, frente ao Inter Milão.