NHL: O peso das expectativas

    Primeiro Período: Adeptos sem consolo.

    É fácil apontar para os Arizona Coyotes como uma das equipas que mais tristezas dá aos seus adeptos. Últimos na liga com apenas 11 pontos em 22 jogos, os Coyotes tornaram-se esta semana na primeira equipa da história a estar 20 jogos sem ganhar um único jogo no tempo regulamentar. Não é o tipo de recorde que se deseja. Ainda assim, os Coyotes estão longe de ter a fanbase mais desesperada. Não esquecer a importância das expectativas. As que recaíam sobre os Coyotes não eram muito grandes. Os resultados são muito maus, mas há motivos para ter esperança. Por exemplo, Clayton Keller é um dos sérios candidatos ao Calder. O prémio de adeptos mais desconsolados tem que ir para uma de duas equipas: Montreal Canadiens ou Edmonton Oilers.

    Os Canadiens têm protagonizado uma autêntica novela mexicana desde o início da época. Começaram muito mal, recuperaram um pouco e estão a passar novamente por uma fase má. Tiveram a desonra de ser a primeira equipa a perder com os Coyotes no tempo regulamentar, ainda por cima em casa. No jogo seguinte, com uma óptima oportunidade para dar um pontapé na crise contra os rivais de Toronto, foram goleados por 6-0, novamente em casa. Não são só os resultados. Fora do gelo, as coisas não correm melhor. Carey Price voltou a esconder uma lesão da equipa e não joga há quase 3 semanas. Já se fala em reconstrução, o que seria uma volta de 180 graus de uma equipa que há quatro meses andava a trocar jovens promessas por jogadores feitos.

    Ser francófono não está a valer de muito a Claude Julien Fonte: NHL
    Ser francófono não está a valer de muito a Claude Julien
    Fonte: NHL

    Os Oilers são a equipa com maior diferença entre expectativas e resultados. Depois da boa performance nos playoffs da época passada, com mais um ano da maturação de Connor McDavid, todos esperávamos ver os Oilers no topo da tabela. Essas eram as expectativas. 16 pontos, 7 vitórias em 20 jogos e penúltimo lugar na Conferência Oeste é a realidade. A última derrota foi particularmente dolorosa, um 6-3 em Dallas, onde McDavid esteve em todas. Pontuou em todos os golos dos Oilers, mas esteve no gelo em cinco dos seis golos dos Stars, com responsabilidade directa em dois deles. Adivinhem sobre quem recaíram as críticas? McDavid está sujeito à crítica como qualquer outro, até merece pelas suas recentes performances defensivas, mas ele não é principal problema. Falta um elenco secundário que complemente a sua genialidade. McDavid é um prodígio, mas não faz milagres. Força, adeptos do Oilers e Canadiens. Muita força.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Pinto Martins
    Tiago Pinto Martinshttp://www.bolanarede.pt
    Nice guy, tries hard, loves the game" é a bio do bi-campeão da Stanley Cup Phil Kessel no Twitter, mas podia, com a mesma precisão, descrever o Tiago. Deixou-se deslumbrar pela NHL quando, em adolescente, viu dois adultos ao soco em cima de patins pela primeira vez. Desde entanto, cresceu e passou a apreciar outros aspectos deste magnífico desporto. Espera transmitir esta paixão a outras pessoas.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.