O dilema dos Golden Knights

    Terceiro Período: Canadá recuperam o ouro nos juniores.

    Com menos de dois minutos por disputar na final do Campeonato de Mundo de Juniores, Tyler Steenbergen desbloqueou o empate a um golo entre Canadá e Suécia. Pouco depois, já sem ninguém na baliza sueca, Alex Formenton confirmou a vitória dos Canadianos por 3-1. Esta foi a segunda medalha de ouro em quatro anos para o Canadá, recuperando o título perdido no ano passado para os Estados Unidos da América. Os suecos debateram-se com valentia, tendo feito a vida negra aos eventuais campeões e deixando pelo caminho na semifinal os anteriores vencedores, mas não foi suficiente para alcançarem a medalha que lhes foge desde 2012.

    O golo de Steenbergen não podia ter sido mais emblemático daquilo que torna o Canadá um candidato perene à vitória neste torneio. O golo que marcou na final foi o seu primeiro. Era o único jogador canadiano que ainda não tinha marcado qualquer golo. Um herói improvável, tendo em conta que foi utilizado com o 13º avançado durante o torneio, mas mais compreensível quando olhamos para os seus números. De facto, Steenbergen era um dos melhores goleadores do plantel, com 36 golos marcados pelos Swift Current Broncos da WHL. É aqui que o Canadá se destaca no plano internacional, força da equipa versus força das individualidades. Casey Mittelstadt (EUA/Buffalo Sabres) e Rasmus Dahlin (Suécia) foram os melhores jogadores do torneio, mas às suas seleções faltou esta capacidade que o Canadá tem todos os anos, a de conquistar uma medalha de ouro com um golo do 13º avançado.

    Tyler Steenbergen  Fonte: Sporting News
    Tyler Steenbergen
    Fonte: Sporting News
    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Pinto Martins
    Tiago Pinto Martinshttp://www.bolanarede.pt
    Nice guy, tries hard, loves the game" é a bio do bi-campeão da Stanley Cup Phil Kessel no Twitter, mas podia, com a mesma precisão, descrever o Tiago. Deixou-se deslumbrar pela NHL quando, em adolescente, viu dois adultos ao soco em cima de patins pela primeira vez. Desde entanto, cresceu e passou a apreciar outros aspectos deste magnífico desporto. Espera transmitir esta paixão a outras pessoas.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.