📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Palavras de guarda-redes

- Advertisement -

Segundo Período: Luta aberta na Divisão Atlântica

Quem tem aproveitado a debilidade dos Leafs são os Bruins, que estão agora na segunda posição na Divisão Atlântica e com uma margem confortável sobre a equipa de Toronto. De facto, os Bruins tem estado em tão boa forma que já nem olham para trás, olham sim para frente, para o primeiro lugar na divisão, ocupado atualmente pelos Tampa Bay Lightning. Parecia impossível há umas poucas semanas, mas os Bruins podem mesmo dar luta pelo título de divisão. Os Lightning têm neste momento uma vantagem de cinco pontos, mas os Bruins têm dois jogos por disputar. Ganhando esses dois jogos, o que não parece difícil dada a dinâmica que a equipa vem demonstrando nas últimas partidas, ficam a um ponto apenas da liderança.

Pela primeira vez esta temporada, os Ligtning parecem humanos. A vitória de ontem sobre os Chicago Blackhawks pôs fim a uma série de três derrotas consecutivas. Estão sem Victor Hedman e Ondrej Palat devido a lesão, Steven Stamkos não marca há nove jogos e Andrei Vasilevskiy, um dos favoritos ao Vezina, sofreu quatro golos ou mais em cinco dos últimos seis jogos. Esta mini-crise abriu uma brecha para os Bruins. A equipa de Boston venceu os últimos três jogos e pontua há 16 partidas consecutivas. A última vez que perderam um jogo no tempo regulamentar foi no dia 14 de Dezembro de 2017, estavam nessa altura a 14 pontos dos Lightning.

Adam McQuaid, Noel Acciari e Patrice Bergeron Fonte: NHL
Adam McQuaid, Noel Acciari e Patrice Bergeron
Fonte: NHL

Não está mau para uma divisão que todos dávamos como decidida há umas poucas semanas. E a luta promete aquecer. Bruins e Lightning ainda só se defrontaram uma vez esta época, com os Bruins a vencerem por 3-2. Ainda há três confrontos diretos para disputar e cada vez mais parece que serão esses jogos a decidir a Divisão Atlântica. Para já, a aposta segura ainda é nos Lightning, mas não devemos menosprezar a impressionante recuperação dos Bruins, uma equipa que começou a temporada com 11 derrotas nos primeiros 17 jogos.

Tiago Pinto Martins
Tiago Pinto Martinshttp://www.bolanarede.pt
Nice guy, tries hard, loves the game" é a bio do bi-campeão da Stanley Cup Phil Kessel no Twitter, mas podia, com a mesma precisão, descrever o Tiago. Deixou-se deslumbrar pela NHL quando, em adolescente, viu dois adultos ao soco em cima de patins pela primeira vez. Desde entanto, cresceu e passou a apreciar outros aspectos deste magnífico desporto. Espera transmitir esta paixão a outras pessoas.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Messi volta a garantir: «Queria terminar a minha carreira no Barcelona, sem ter de ir para outro clube»

Lionel Messi voltou a falar na saída do Barcelona. Problemas financeiros do clube provocaram saída do argentino em 2021.

Estrela da Amadora esteve a perder por 2-0 e arranca empate em casa do Valladolid

O Estrela da Amadora está em Valladolid para um jogo de preparação. Tricolor da Reboleira empatou com o conjunto espanhol.

Everton enlouquece e chega aos 70 milhões de euros por antigo jogador do Manchester United

O Everton quer reforçar o plantel e está disposto a cometer uma loucura. Scott McTominay é alvo dos toffees e há muito dinheiro envolvido.

Médio espanhol ataca futebol no Brasil: «O nível aqui é muito mais baixo do que na Europa»

Saúl Ñíguez deixou duras críticas contra a arbitragem e os relvados do Brasileirão. O médio espanhol está ao serviço do Flamengo.

PUB

Mais Artigos Populares

Chaínho em exclusivo: «O mais importante são as amizades que conquistei»

Chaínho falou em exclusivo com o Bola na Rede. Conversa com o antigo médio decorreu no Portugal Football Summit.

Supertaça de França vai ser disputada no Kuwait

A Supertaça de França vai ser jogada no Kuwait, país Árabe. Na temporada passada, a final jogou-se no Catar, onde o PSG bateu o AS Mónaco por 1-0.

Quem pode jogar nas alas do Benfica após a lesão de Dodi Lukebakio?

A lesão de Dodi Lukebakio deixou a equipa do Benfica mais limitada nos corredores. Os encarnados têm menos soluções para as alas com a ausência prolongada do avançado belga.