📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Palavras de guarda-redes

- Advertisement -

Terceiro Período: A quase impossível transformação dos Avalanche.

Passamos agora dos Bruins, uma das equipas em melhor forma na NHL, para os Colorado Avalanche, a equipa em melhor forma na NHL. Com a vitória de ontem sobre os Toronto Maple Leafs, os Avalanche quebraram a barreira dos dois dígitos, já não perdem há 10 jogos consecutivos. O hockey é uma coisa maravilhosamente imprevisível. Colorado, a equipa que fez uma das piores temporadas de que há registo em 2016/17, tem a série vitoriosa mais longa de 2017/18. Os Avanlanche ocupam neste momento o segundo wild card e podem aspirar aos playoffs, o que é incrível tendo em conta a posição em que se encontravam há menos de um ano. Com 27 vitórias, já têm mais cinco do que aquelas que registaram em toda a época transacta, e já amealharam mais 9 pontos, isto quando ainda têm quase metade dos jogos por disputar.

Perguntaram aos jogadores dos Avalanche qual é a grande diferença em relação ao ano passado e a resposta é clara: a ausência de Matt Duchene. Primeiro, foi Erik Johnson a deixar subentendido. “Da maneira como as coisas correram no ano passado, o mais fácil seria abandonar o navio. Mas o núcleo duro quis ficar aqui em Colorado e encontrar soluções”. Nathan MacKinnon foi mais direto. “Ajudou bastante (a saída de Duchene). Agora toda a gente que cá está quer cá estar, o que é muito bom”. Não sei qual a diferença de ambiente dentro do balneário, mas é-me difícil acreditar que a perda de um jogador, mesmo tendo ele uma presença cancerígena, possa explicar isoladamente a melhoria estrondosa dos Avalanche.

Nathan MacKinnon em ação Fonte: Sportsnet
Nathan MacKinnon em ação
Fonte: Sportsnet

Se quisermos ser mais analíticos, e menos dramáticos, facilmente encontramos dois “culpados”: Nathan MacKinnon e Jonathan Bernier. Bernier pegou nas rédeas da equipa quando Semyon Varlamov se lesionou. Desde aí, venceu 10 dos 11 jogos, com uma percentagem de defesas absurdas de 95.7%. Isto é fantástico, mas pouco sustentável. O mesmo não pode ser dito de MacKinnon. Desde que entrou na liga em 2013 esperamos que ele exploda. Este é o seu ano. Se a temporada acabasse hoje, MacKinnon faria o segundo melhor registo da sua carreira com 59 pontos. Não terá dificuldades em bater o seu recorde de 63 pontos numa temporada. O objetivo já tem que ser outro, os olhos estão já postos na barreira dos 100 pontos. Na série de 10 vitórias dos Avalanche, MacKinnon tem 19 pontos, oito golos e 11 assistências. Ele sim, é o verdadeiro responsável. 2017/18 é a época em que Nathan MacKinnon passou de “muito bom” a “bestial”.

Tiago Pinto Martins
Tiago Pinto Martinshttp://www.bolanarede.pt
Nice guy, tries hard, loves the game" é a bio do bi-campeão da Stanley Cup Phil Kessel no Twitter, mas podia, com a mesma precisão, descrever o Tiago. Deixou-se deslumbrar pela NHL quando, em adolescente, viu dois adultos ao soco em cima de patins pela primeira vez. Desde entanto, cresceu e passou a apreciar outros aspectos deste magnífico desporto. Espera transmitir esta paixão a outras pessoas.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Definidas as meias finais da Taça Árabe

Estão definidas as meias finais da Taça Árabe. A decisão do trofeu está marcada para dia 18 de dezembro de 2025.

Gonçalo Paciência rescinde contrato com o Sport Recife e é jogador livre

Gonçalo Paciência rescindiu com o Sport Recife. O português escreveu nas suas redes sociais uma mensagem de despedida.

Thiago Carpini sucede a Martín Palermo e é o novo técnico do Fortaleza

Thiago Carpini é o novo treinador do Fortaleza. O técnico sucede assim a Martín Palermo no cargo, após a despromoção do emblema brasileiro.

Abel Braga é o novo Diretor Desportivo do Internacional 

Abel Braga é o novo Diretor Desportivo do Internacional. O técnico foi oficializado como treinador do emblema brasileiro a novembro de 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafa Silva falha mais um jogo do Besiktas

Rafa Silva vai falhar mais um jogo do Besiktas. Avançado português está fora da convocatória por opção do treinador.

Ruben Amorim quer somar nova vitória: onde ver o Manchester United x Bournemouth da Premier League?

Ruben Amorim tem novo desafio na Premier League. Na 16.ª jornada, o Manchester United recebe o Bournemouth em Old Trafford.

Onde ver o FC Porto x Estrela da Amadora da 14ª jornada da Primeira Liga?

O FC Porto recebe o Estrela da Amadora no fecho da 14.ª jornada. Dragões continuam invictos na Primeira Liga.