Palavras de guarda-redes

    Estrelas da Semana

    Primeira Estrela: Nathan MacKinnon (Colorado Avalanche)

    Com tudo o que dissemos em cima sobre MacKinnon, já estavam a adivinhar que ele seria a primeira estrela da semana. Mais alguns números para perceberem a dimensão da época que ele está a fazer. MacKinnon é o segundo jogador com mais pontos na NHL, apenas atrás de Nikita Kucherov dos Tampa Lightning, mas é o que tem mais pontos desde o início do mês de Dezembro, 31 pontos em 23 jogos para ser mais preciso.

    Segunda Estrela: Connor Hellebuyck (Winnipeg Jets)

    Apesar de só terem marcado dois golos, os Winnipeg Jets terminaram a semana com duas vitórias, muito graças às exibições de Hellebuyck. Ele parou 59 remates do adversário, sofreu apenas um golo e quase ficava sem um olho. Hellebuyck está no top-10 em todas as estatísticas que importam e merece a sua primeira presença no All Star Game no próximo fim de semana.

    Terceira Estrela: Brad Marchand (Boston Bruins)

    O ala dos Boston Bruins foi o jogador com mais pontos esta semana na NHL, com dois golos e cinco assistências. Ele, Patrice Bergeron e David Pastrnak formam uma das melhores linhas da liga. Estes três são responsáveis por 59 dos 150 golos marcados pelos Bruins. E são ainda melhores defensivamente. Em mais de 500 minutos de 5-contra-5, os Bruins sofreram apenas 8 golos com Marchand no gelo. Por outro lado, marcaram 34.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Pinto Martins
    Tiago Pinto Martinshttp://www.bolanarede.pt
    Nice guy, tries hard, loves the game" é a bio do bi-campeão da Stanley Cup Phil Kessel no Twitter, mas podia, com a mesma precisão, descrever o Tiago. Deixou-se deslumbrar pela NHL quando, em adolescente, viu dois adultos ao soco em cima de patins pela primeira vez. Desde entanto, cresceu e passou a apreciar outros aspectos deste magnífico desporto. Espera transmitir esta paixão a outras pessoas.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.