Estrelas da Semana

Primeira Estrela: Nathan MacKinnon (Colorado Avalanche)

Com tudo o que dissemos em cima sobre MacKinnon, já estavam a adivinhar que ele seria a primeira estrela da semana. Mais alguns números para perceberem a dimensão da época que ele está a fazer. MacKinnon é o segundo jogador com mais pontos na NHL, apenas atrás de Nikita Kucherov dos Tampa Lightning, mas é o que tem mais pontos desde o início do mês de Dezembro, 31 pontos em 23 jogos para ser mais preciso.

Segunda Estrela: Connor Hellebuyck (Winnipeg Jets)

Apesar de só terem marcado dois golos, os Winnipeg Jets terminaram a semana com duas vitórias, muito graças às exibições de Hellebuyck. Ele parou 59 remates do adversário, sofreu apenas um golo e quase ficava sem um olho. Hellebuyck está no top-10 em todas as estatísticas que importam e merece a sua primeira presença no All Star Game no próximo fim de semana.

Anúncio Publicitário

Terceira Estrela: Brad Marchand (Boston Bruins)

O ala dos Boston Bruins foi o jogador com mais pontos esta semana na NHL, com dois golos e cinco assistências. Ele, Patrice Bergeron e David Pastrnak formam uma das melhores linhas da liga. Estes três são responsáveis por 59 dos 150 golos marcados pelos Bruins. E são ainda melhores defensivamente. Em mais de 500 minutos de 5-contra-5, os Bruins sofreram apenas 8 golos com Marchand no gelo. Por outro lado, marcaram 34.