Senators bem que precisam de apanhar ar

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA NHL comemorou o seu centenário com um jogo ao ar livre entre os Ottawa Senators e os Montreal Canadiens, numa noite frígida na capital do Canadá. O gelo andou no ar, com a temperatura a atingirem os 20º negativos, assim como correu nas veias de Craig Anderson. O guarda-redes registou um shutout na vitória dos Senators por 3-0 e tornou-se apenas no quarto jogador a fazê-lo num jogo ao ar livre. Teria sido um momento bonito, de reconciliação entre adeptos e equipa, no meio de uma época desapontante, isto se Eugene Melnyk não o tivesse estragado.

Primeiro Período: Eugene Melnyk, inimigo público número um.

Já na semana passada tínhamos falado dos Senators, eu sei, mas não há como fugir. Tal como já estabelecemos, os Sens estão longe do sucesso que tiveram na época passada, arrastando-se no penúltimo lugar da Divisão Atlântico, a dez pontos dos wild card. Como se o insucesso desportivo não bastasse, ainda têm de lidar com a perspetiva de perder Erik Karlsson. O que melhor, portanto, do que um jogo a 20º negativos para refrescar as ideias? Eugene Melnyk tinha outras ideias.

O dono dos Senators olhou para este momento, de celebração do centenário da liga, o primeiro jogo ao ar livre organizado pelos Senators, como a altura ideal para ameaçar a massa adepta. Entre outras “postas de pescada”, Melnyk criticou os adeptos por não encherem o pavilhão nos playoffs, deixou claro que o orçamento da equipa irá reduzir ainda mais e, a cereja no topo do bolo, ameaçou mudar a equipa para outra cidade. É preciso ter pouca vergonha para fazer uma destas, ainda mais poucos dias depois de Melnyk ter ficado furioso, alegadamente, com os comentários de Karlsson.

Eugene Melnyk, dono dos Ottawa Senators Fonte: Yahoo Sports
Eugene Melnyk, dono dos Ottawa Senators
Fonte: Yahoo Sports

Os Senators ganharam, com um shutout de Anderson e um jogo magnífico de Karlsson, mas, graças a Melnyk, não deu para festejar. Durante e após a partida, a hashtag MelnykOut foi uma das mais usadas no Twitter, como forma de protesto às declarações do dono dos Senators. É impressionante que os adeptos ainda tenham força para responder. Vamos recapitular tudo o que aconteceu aos Sens nas últimas semanas, fora o insucesso dentro da pista. Erik Karlsson, o melhor jogador da história dos Senators, indicou que não irá fazer desconto no seu próximo contrato. A equipa reagiu a esses comentários radicalmente, anunciando estar aberta a propostas por todos os seus jogadores, incluindo Karlsson. Matt Duchene está longe de ser o salvador prometido, com apenas cinco pontos em 17 jogos. Kyle Turris, jogador envolvido na troca de Duchene, tem 17 pontos no mesmo número de jogos pelos Preds e afirmou que esteve perto de ficar nos Sens, mas Melnyk impediu as negociações. Como responsta, o general manager, Pierre Dorion, afirmou à imprensa que todas as decisões passam por ele. Agora isto. Ninguém merece, muito menos os adeptos dos Senators.

Tiago Pinto Martins
Tiago Pinto Martinshttp://www.bolanarede.pt
Nice guy, tries hard, loves the game" é a bio do bi-campeão da Stanley Cup Phil Kessel no Twitter, mas podia, com a mesma precisão, descrever o Tiago. Deixou-se deslumbrar pela NHL quando, em adolescente, viu dois adultos ao soco em cima de patins pela primeira vez. Desde entanto, cresceu e passou a apreciar outros aspectos deste magnífico desporto. Espera transmitir esta paixão a outras pessoas.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já treinou e Rui Borges contou com grande novidade

O Sporting já realizou o treino desta terça-feira. João Simões voltou a trabalhar com o restante do plantel, estando recuperado de uma operação.

James Tavernier deixa o Rangers e ruma ao Maccabi Tel Aviv

Depois de onze temporadas, James Tavernier deixou o Rangers para se juntar ao Maccabi Tel Aviv. O lateral direito assinou um contrato válido por uma época.

James Rodríguez de regresso à Europa: eis o curioso destino do colombiano

James Rodríguez pode regressar ao futebol europeu. O internacional colombiano está a negociar com o Avellino, equipa italiana.

Ibrahima Diaby reforça o Al Ahli da Arábia Saudita

O Al Ahli e o Cercle Brugge chegaram a acordo por Ibrahima Diaby. O médio de 19 anos juntou-se ao clube da Arábia Saudita a troco de 12 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo internacional alemão rendido: «Se o PSG defrontasse a campeã mundial Espanha, apostaria no PSG»

Em entrevista ao Die Welt, Dietmar Hamann demonstrou-se confiante para que o PSG revalide o título da Champions League.

Diogo Dalot fala da carreira e aborda a sua mudança do FC Porto para o Manchester United: «Vejo que foi a decisão certa»

Diogo Dalot deu uma entrevista à DAZN onde abordou vários temas, como a sua experiência, consistência e preparação pessoal.

Talento do AC Milan de Ruben Amorim pode estar à porta da seleção de Itália

Leonardo Bonucci, assistente de Roberto Mancini na seleção italiana esteve a observar Alphandjo Cissé. O extremo do AC Milan pode ser convocado pela squadra azzurra.