Os atletas do ano de 2022 nas Modalidades

TÉNIS

- Advertisement -

Carlos Alcaraz – O novo menino de ouro do Ténis. O tenista de 19 anos quebrou vários recordes e títulos em 2022. Alcaraz tornou-se no mais novo número 1 do ranking da ATP (19 anos, quatro meses e seis dias) após ter conquistado o US Open. O tenista espanhol também foi o primeiro a derrotar Rafael Nadal e Novak Djokovic no mesmo torneio em terra batida. A realçar o troféu de número um do final do ano, o mais novo a conseguir esse feito (19 anos e 275 dias). O sonho ainda agora começou. O primeiro de muitos.

Iga Swiatek – O ano da melhor tenista polaca de todos os tempos. Sem hipóteses. Iga Swiatek terminou o ano passado na nona posição, estava então determinada a dar a volta. E aconteceu. Uma série vitoriosa de 37 jogos, dois Grand Slams (Wimbledon e US Open) e a primeira tenista polaca, mulher ou homem, a chegar ao número um do ranking nos singulares. Num ano afetado pelo afastamento de Naomi Osaka, Ashleigh Barty e Serena Williams da modalidade, Iga terminou no topo. Um ano histórico.

Angelina Barreiro, Diogo Rodrigues e Filipe Torres

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Apontar à liderança | Colômbia x Portugal

Após a goleada protagonizada diante do Uzbequistão, Portugal aponta agora miras ao terceiro (e último) embate da fase de grupos

A Bola de Ouro vai para Cabo Verde – Diário do Mundial 2026 #16

Cabo Verde fez história e, na estreia, está na fase a eliminar do Mundial 2026. Também o Egito é inédito, ao contrário de França, Senegal, Espanha ou Bélgica.

Já estão definidos 9 jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026

Já estão definidos mais de metade dos jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026. Falta apenas um dia para todos os embates serem conhecidos.

Lista atualizada: já há 12 seleções eliminadas do Mundial 2026

Iraque, Uruguai, Arábia Saudita e Nova Zelândia estão eliminados do Mundial 2026. Seleções têm confirmado o afastamento da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o adversário de peso de Cabo Verde nos 16 avos de final do Mundial 2026

Cabo Verde está nos 16 avos de final do Mundial 2026. Seleção orientada por Bubista tem encontro marcado com a Argentina.

Já é oficial: Portugal está nos 16 avos de final do Mundial 2026

Portugal está, matematicamente, nos 16 avos de final do Mundial 2026. Mero formalismo está agora alcançado.

História continua a ser feita: Cabo Verde está nos 16 avos de final do Mundial 2026 e Espanha elimina Uruguai da competição

Cabo Verde está nos 16 avos de final do Mundial 2026. A Espanha também segue em frente no Grupo H, ao contrário de Uruguai e Arábia Saudita.