Os atletas do ano de 2022 nas Modalidades

    ANDEBOL

    Francisco Costa – Com apenas 17 anos, Francisco Costa foi a grande revelação do andebol português em 2022. Lateral direito do Sporting, Costa nunca passou despercebido e foi mesmo a principal estrela do vencedor da Taça de Portugal 2021/2022, apontando 377 remates certeiros durante o ano civil que agora finda.  Na presente temporada, continua a ser uma das maiores figuras do Sporting, em conjunto com o irmão, Martim. Francisco também deu já cartas com a camisola de Portugal, ao ser o melhor marcador do Euro Sub-20, disputado em julho e no qual a seleção apenas caiu na final. Para culminar um excelente ano individual, Francisco Costa foi eleito o melhor jovem lateral direito do Mundo no portal “Handball-Planet.com” e o segundo melhor jovem do Mundo numa votação geral.

    Mariana Costa – A central do Benfica foi um dos destaques da campanha invicta do clube em 2021/2022, culminando na conquista de Campeonato só com um empate cedido e a Taça de Portugal. Na época de estreia pelos encarnados, a atleta agora de 19 anos fez a sua estreia pela Seleção nos Jogos de Mediterrâneo em final de junho ainda com 18. Esta época, apesar de um início complicado, Mariana Costa está a voltar a aparecer e a jogadora formada no Alpendorada será, com certeza, importante tanto nas competições nacionais como na europeia. A andebolista foi a melhor marcadora em dois dos jogos das águias.

    SL Benfica – Desde 2017/2018 sem ganhar um único título oficial, a equipa do SL Benfica conquistou a Liga Europeia, segunda competição europeia. Tratou-se do maior título europeu conquistado por um clube português na modalidade. A juntar a este feito, as águias superaram o jejum interno de mais de quatro anos sem títulos ao vencer a Supertaça no início desta temporada ao derrotar os rivais FC Porto e Sporting após prolongamento. A equipa treinada por Chema Rodriguez quebrou ainda o jejum de vitórias frente ao Porto no Campeonato que durava desde o final da época 2018/2019.

    Filipe Pereira e Pedro Filipe Silva

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    O futuro incerto dos Phoenix Suns | NBA

    Os Phoenix Suns terminaram, oficialmente, a sua época depois...

    4 vencedores e 2 derrotados no ATP Masters 1000 Madrid | Ténis

    Andrey Rublev surpreendeu os adeptos da modalidade ao vencer...
    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.