Os atletas do ano de 2022 nas Modalidades

    ESPORTS

    Jaccob “yay” Whiteaker (Envy/OpTic/Cloud9) – VALORANT – Yay, também conhecido como El Diablo, chegou ao cenário competitivo do jogo da Riot Games há pouco mais de um ano e veio para ficar. A sua ascensão foi notória e, em fevereiro, o jogador de 24 anos já estava nos OpTic Gaming, tendo conquistado a Stage 1 Masters do VCT 2022 e ficado em terceiro na etapa de Copenhaga. Já no VALORANT Champions – o principal torneio do jogo –, a equipa terminou no segundo lugar, com yay a alcançar a melhor performance individual do torneio. A equipa desmoronou-se no final de setembro por não ter garantido o seu slot no circuito mundial e o diabo rumou aos Cloud9.

    Ilya “m0NESY” Osipov (G2) – Counter-Strike – Torna-se impossível falar de 2022 sem relembrar a ascensão de m0NESY. Chegou aos G2 no início do ano com apenas 16 anos e, paulatinamente, foi-se impondo na equipa. Em fevereiro conquistou a medalha de prata na IEM Katowice. No Major de Antuérpia a equipa foi eliminada na 2.ª fase, com o jovem jogador a terminar o torneio com o quinto melhor registo. Na segunda metade do ano, os altíssimos egos obrigaram a organização francesa a modificar o seu lineup e m0NESY afirmou-se, apesar dos resultados coletivos não terem sido os melhores.

    LOUD – VALORANT – A organização brasileira dominou o cenário competitivo de VALORANT em 2022, sagrando-se campeão mundial na final realizada em Istambul. Antes disso, os LOUD conquistaram as etapas 1 e 2 do Brasil Challengers e terminaram em segundo no Masters de Reiquejavique. A organização foi ainda eleita, em Las Vegas, a melhor do ano, nos Esports Awards, os Oscars do desporto eletrónico.

    Tiago Alexandre

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.