Os atletas do ano de 2022 nas Modalidades

    FÓRMULA 1

    Max Verstappen – 2022 foi um ano de luxo para Max Verstappen! O neerlandês tornou-se bicampeão do Mundo no Japão para regozijo da Honda, ainda com 4 corridas por realizar. Quebrou o recorde de corridas ganhas numa só temporada, ao alcançar 15 vitórias em 22 provas. Verstappen obteve ainda um novo recorde de distância pontual entre os dois primeiros do campeonato, ao terminar com 146 pontos de vantagem para Charles Leclerc.  Verstappen tremeu ao princípio devido a dois abandonos nas primeiras provas do ano, ficando a 45 pontos do Ferrari de Leclerc, após a terceira corrida do ano. A recuperação do neerlandês foi a maior, pontualmente, alguma vez alcançada por um campeão do Mundo. Parece estar em marcha a era do “Super Max”.

    Red Bull – A Red Bull já tinha estado em boa forma em 2021, mas tinha falhado a conquista do título de construtores, perdido para a Mercedes. Este ano, não começaram com o carro mais rápido (esse pertencia à Ferrari), nem com um veículo particularmente fiável. Mas foram resolvendo esses problemas com o passar do tempo, e, com o decorrer da época, percebia-se que o Red Bull (sobretudo o de Max Verstappen) estava muito à frente da concorrência. Nem tudo foi perfeito (Sergio Pérez tinha condições para assegurar o segundo lugar no campeonato de pilotos e não o conseguiu), mas ninguém teve resposta à altura durante a época.

    Angelina Barreiro, Ana Catarina Ventura, Bernardo Figueiredo, Carlos Lopes, Filipe Pereira e João Magalhães

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.