📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os momentos mais impactantes de 2020 | Modalidades

- Advertisement -

FÓRMULA E

Modalidades
Fonte: Formula E

Seis corridas em oito dias – Quando o primeiro confinamento para tentar travar a evolução da pandemia apareceu, coincidiu com a realização de várias provas. A Fórmula E já tinha realizado quatro corridas antes de o mundo parar, contudo, tal não chegaria para decidir um campeonato.

A organização da Fórmula E, pensou então na maneira mais rápida e eficaz de decidir um campeonato, sem obrigar ao risco de ter centenas de pessoas essenciais a viajar de um lado para o outro. Foi decidido realizar 6 corridas entre cinco e 13 de agosto no antigo aeroporto de Tempelhof, onde normalmente se realiza o E-Prix de Berlim.

Foram criadas três versões do circuito, para criar imprevisibilidade, e o certo é que conseguimos ver a mais dominante performance de sempre na Fórmula E ( António Félix da Costa a conquistar a pole position na fase de grupos, Super Pole, Volta mais Rápida e vitória com mais de 5 segundos de vantagem, e ainda), e ainda vimos o que muitos estão a considerar um presságio, com a Mercedes a garantir uma dominante dobradinha na última corrida.

A capacidade organizacional e de improviso perante o incerto que a Fórmula E demonstrou, merece todo o nosso respeito.

Angelina Barreiro, David Pacheco e Luís Manuel Barros

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Armando Sá fala das hipóteses de Portugal no Mundial 2026 e aponta possível surpresa na prova: «É uma seleção que pode surpreender»

Armando Sá deu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede. O antigo lateral do Benfica falou do Mundial de 2026 e apontou o Canadá como possível surpresa na prova.

Arbitragem: VAR e AVAR do Santa Clara x Sporting pediram dispensa da próxima jornada da Primeira Liga

Rui Silva e Tiago Leandro, VAR e AVAR do Santa Clara x Sporting, pediram dispensa dos jogos da próxima jornada da Primeira Liga.

Sporting já treinou depois da vitória frente ao Santa Clara

O Sporting realizou mais um treino durante esta sexta-feira, depois de vencer o Santa Clara por três bolas a duas para a Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Próximo a dar o salto? Gustavo Sá está em grande no Famalicão e procura bater recordes pessoais

Gustavo Sá é um dos melhores jogadores do Famalicão. O atleta tem um contrato válido até ao verão de 2029 com os minhotos.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «Queremos chegar a momentos de decisão, este clube quer crescer e quer disputar finais»

Hugo Oliveira analisou a derrota do Famalicão frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ruben Amorim deixa resposta a Alex Ferguson: «Ele entende mais de futebol, especialmente do futebol inglês»

Ruben Amorim respondeu a Alex Ferguson, afirmando que o Manchester United vai conseguir ser campeão em menos de 10 anos.