Os momentos mais impactantes de 2020 | Modalidades

- Advertisement -

FÓRMULA E

Modalidades
Fonte: Formula E

Seis corridas em oito dias – Quando o primeiro confinamento para tentar travar a evolução da pandemia apareceu, coincidiu com a realização de várias provas. A Fórmula E já tinha realizado quatro corridas antes de o mundo parar, contudo, tal não chegaria para decidir um campeonato.

A organização da Fórmula E, pensou então na maneira mais rápida e eficaz de decidir um campeonato, sem obrigar ao risco de ter centenas de pessoas essenciais a viajar de um lado para o outro. Foi decidido realizar 6 corridas entre cinco e 13 de agosto no antigo aeroporto de Tempelhof, onde normalmente se realiza o E-Prix de Berlim.

Foram criadas três versões do circuito, para criar imprevisibilidade, e o certo é que conseguimos ver a mais dominante performance de sempre na Fórmula E ( António Félix da Costa a conquistar a pole position na fase de grupos, Super Pole, Volta mais Rápida e vitória com mais de 5 segundos de vantagem, e ainda), e ainda vimos o que muitos estão a considerar um presságio, com a Mercedes a garantir uma dominante dobradinha na última corrida.

A capacidade organizacional e de improviso perante o incerto que a Fórmula E demonstrou, merece todo o nosso respeito.

Angelina Barreiro, David Pacheco e Luís Manuel Barros

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes tem preço de venda definido pelo Manchester United e 6 interessados de peso enquanto aumenta incerteza quanto ao futuro

Bruno Fernandes está aberto a um novo contrato com o Manchester United, mas a situação não é tão simples. Médio tem seis interessados.

Imprensa italiana reage ao escândalo na seleção de Portugal: «Retumbante Ronaldo»

A polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus atravessou fronteiras. Em Itália, também dão conta dos detalhes do conflito.

Pedro Proença chegou a Copenhaga madrugada dentro e vai reunir-se com Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus

Pedro Proença já está na Dinamarca. Presidente da Federação Portuguesa de Futebol aterrou em Copenhaga de madrugada.

Luís Freire quer ver Sub-21 a reagir depois da derrota e a terminar o jogo a celebrar apuramento: «Queremos festejar junto dos açorianos esta...

Luís Freire fez a antevisão do Portugal x Gibraltar. Uma vitória apurará a seleção nacional para o Europeu Sub-21.

PUB

Mais Artigos Populares

Wout Faes deixa o Leicester City e ruma ao Shabab Al Ahli

Wout Faes assinou contrato com o Shabab Al Ahli. O defesa-central deixou o Leicester City para prosseguir a carreira nos Emirados Árabes Unidos.

Em canal aberto: onde ver o Dinamarca x Portugal da Liga das Nações

Portugal está na Dinamarca para a terceira jornada da Liga das Nações. Seleção nacional continua 100% vitoriosa e dá em canal aberto.

Empoli despede Guido Pagliuca e a sua equipa técnica

O Empoli anunciou a saída de Guido Pagliuca e dos restantes elementos da equipa técnica, após a rescisão consensual dos respetivos contratos.