Os protagonistas nas Modalidades em 2020

    SNOOKER

    Judd Trump – German Masters, Players Championship, Gibraltar Open, Open de Inglaterra, Open da Irlanda do Norte e Grande Prémio Mundial (World Grand Prix). Estes foram os seis títulos de ranking conquistados por Judd Trump no ano civil de 2020 (cerca de meia época 19/20 e meia época 20/21).

    Num ano em que Mark Selby chegou aos 19 títulos de ranking (igualando Trump – que entretanto conquistou o seu 20º, este domingo – e Neil Robertson no sexto posto de jogadores com mais provas de ranking conquistadas), em que Robertson voltou a apresentar a qualidade de jogo que o havia levado ao título mundial em 2010 e em que O´Sullivan conquista o hexa, Trump consegue, ainda assim, estar uns furos acima.

    Apesar de não ter quebrado a Maldição do Crucible e tendo mesmo sido uma das deceções do Campeonato do Mundo, Judd mostrou uma constância exibicional estonteante e uma voracidade extraordinária, que lhe permitiu terminar o ano civil como o jogador do circuito com mais títulos de ranking conquistados (em 2020, entenda-se).

    As conquistas permitiram-lhe, na ressaca de um 2019 fantástico (em que se sagrou campeão mundial pela primeira vez), manter a posição número um do ranking mundial, apesar do bom ano de Selby e Robertson, sobretudo. Neste momento, o melhor Judd Trump é o melhor jogador de Snooker do circuito mundial. E, em 2020, o melhor Judd Trump agraciou-nos recorrentemente com a sua presença e a sua qualidade.

    Pelas exibições, pelas conquistas, pelo crescimento, pela liderança do ranking, Judd Trump é o melhor da atualidade e é a Figura do Ano BnR no que ao Snooker respeita.

    Márcio Francisco Paiva

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.