Os protagonistas nas Modalidades em 2020

    CICLISMO

    Anna van der Breggen – A época começou lenta para a craque holandesa, mas no pós-confinamento aqueceu. Primeiro, foi o título nacional e o título europeu de crono e depois veio o Giro.

    Desta feita, estava a dar luta a van Vleuten, mas a vantagem da compatriota desapareceu com uma queda e Anna van der Breggen aproveitou para conquistar a sua terceira Grande Volta. A jóia de coroa veio nos Mundiais, com a dobradinha, chegando finalmente ao arco-íris no contrarrelógio (após quatro pratas) e conquistando a solo o segundo título de fundo.

    Mas, uma das suas mais impressionantes exibições nem foi numa vitória própria. Um jogo tático soberbo na Ronde van Vlaanderen deu de bandeja o triunfo à colega de equipa Chantal Blaak e mostrou quem é a patroa do pelotão feminino.

    Fonte: La Vuelta

    Primoz Roglic – O ciclista Primoz Roglic foi sensacional esta temporada. A sua época só começou em junho, nos campeonatos nacionais da Eslovénia, mas ainda foi a tempo de chegar a diversas conquistas. Acabou por vencer a prova de fundo do campeonato nacional, seguiu-se o Tour de l´Ain, na França, onde venceu duas etapas e a geral. Uma semana depois, o esloveno encontrava-se no primeiro posto da geral, no Critérium du Dauphiné, mas uma queda levou ao seu abandono.

    Ainda em França, agora no Tour, fez uma prova excelente, onze dias de amarelo, mas acabou por perder a liderança no último de decisões, no contrarrelógio final. Acabou no segundo lugar da geral, mas ficou a saber a pouco.

    André Filipe Antunes, José Baptista e Ricardo Rebelo

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.