Bossaball | O Desporto Musical

- Advertisement -

Ainda não chegamos ao verão, mas, com o tempo atual, apetece jogar Bossaball, um desporto muito divertido. Para quem não conhece, é um desporto que é jogado numa praia, num insuflável com dois trampolins e com uma rede a separar as equipas.

Começou em Espanha, entre 2003 e 2005, pelo belga Filip Eyckmans. É um desporto que combina várias modalidades e um estilo de dança: futebol, ginástica, voleibol, música e capoeira. E já se alargou a vários países.

Agora, como funcionam os pontos nos torneios? Se o jogador utilizar o toque à voleibol: um ponto se cair no insuflável do adversário e três pontos se cair no trampolim. Se utilizar o toque à futebol: três pontos no insuflável do adversário e cinco pontos se cair no trampolim.  Não é assim tão complicado!

Não é um desporto que é levado tão a sério como o futebol, basquetebol, andebol, entre outras. Existe um árbitro, mas tem um termo diferente dos comuns: “árbitro samba”. Nesta modalidade, os árbitros fazem as suas decisões e eles ainda decidem que músicas vão passar no decorrer dos jogos.

Apesar de não ser uma modalidade muito rígida, é importante fazer uma boa preparação física antes dos jogos, devido às movimentações que fazem no decorrer das partidas.

É um desporto que já teve muitas competições internacionais. Neste momento, as “potências” nesta modalidade são a Argentina  Brasil, a Bélgica, a Espanha e os Países Baixos.

Não se sabe quando será a próxima competição internacional, mas aposto que há muitos que pretendem experimentar este desporto.

Foto de Capa: Bossaball Sports

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho pediu e Florentino Pérez cumpriu e já chegou a acordo com defesa para reforçar Real Madrid a custo zero

Ibrahima Konaté e Florentino Pérez têm acordo e o defesa reforçará o Real Madrid. Internacional francês foi pedido por José Mourinho.

Iván Fresneda junta-se a ex-Sporting e a internacional português na lista de alvos do Real Madrid e de José Mourinho

Iván Fresneda é um dos nomes que o Real Madrid acompanha para o lado direito da defesa. Lateral do Sporting observado pelos merengues.

Dia D de negócio: Sporting vê cláusula ativada e vai receber mais 16 milhões de euros com venda de emprestado

O Nápoles já ativou a cláusula de opção de compra de Alisson Santos junto do Sporting. Empréstimo tornado transferência em definitivo.

Interessados em Georgios Vagiannidis continuam a aparecer e Sporting tem conhecimento de mais um clube de olho no defesa

Georgios Vagiannidis é um dos nomes na lista do Nápoles. O defesa do Sporting tem interessados no mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Áustria resiste a expulsão e vence Tunísia na preparação: eis os resultados do dia dos particulares das seleções que vão ao Mundial 2026

A Áustria parte para o Mundial 2026 com uma vitória sobre a Tunísia. Ambas as seleções vão à América do Norte.

Catar de Julen Lopetegui anuncia a lista dos convocados para o Mundial 2026

O Catar divulgou a lista dos 26 jogadores convocados para a fase final do Mundial 2026. A seleção integra o Grupo B da competição.

Andrea Falcón despede-se do Benfica depois de 2 épocas sem jogar

Andrea Falcón vai deixar o Benfica no final de junho e encerra uma passagem pelas águias marcada por conquistas e lesões.