Bossaball | O Desporto Musical

- Advertisement -

Ainda não chegamos ao verão, mas, com o tempo atual, apetece jogar Bossaball, um desporto muito divertido. Para quem não conhece, é um desporto que é jogado numa praia, num insuflável com dois trampolins e com uma rede a separar as equipas.

Começou em Espanha, entre 2003 e 2005, pelo belga Filip Eyckmans. É um desporto que combina várias modalidades e um estilo de dança: futebol, ginástica, voleibol, música e capoeira. E já se alargou a vários países.

Agora, como funcionam os pontos nos torneios? Se o jogador utilizar o toque à voleibol: um ponto se cair no insuflável do adversário e três pontos se cair no trampolim. Se utilizar o toque à futebol: três pontos no insuflável do adversário e cinco pontos se cair no trampolim.  Não é assim tão complicado!

Não é um desporto que é levado tão a sério como o futebol, basquetebol, andebol, entre outras. Existe um árbitro, mas tem um termo diferente dos comuns: “árbitro samba”. Nesta modalidade, os árbitros fazem as suas decisões e eles ainda decidem que músicas vão passar no decorrer dos jogos.

Apesar de não ser uma modalidade muito rígida, é importante fazer uma boa preparação física antes dos jogos, devido às movimentações que fazem no decorrer das partidas.

É um desporto que já teve muitas competições internacionais. Neste momento, as “potências” nesta modalidade são a Argentina  Brasil, a Bélgica, a Espanha e os Países Baixos.

Não se sabe quando será a próxima competição internacional, mas aposto que há muitos que pretendem experimentar este desporto.

Foto de Capa: Bossaball Sports

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogo do título: onde ver o Al Nassr x Damac que vale o 1º título para Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita?

O Al Nassr joga mais um match point pelo título saudita. Última jornada da Liga Saudita realiza-se esta quinta-feira.

Benfica e Leões Porto Salvo apuram-se para as meias-finais nos playoffs de Futsal

Já são conhecidos os dois primeiros semifinalistas do campeonato de futsal. Benfica e Leões Porto Salvo seguem em frente.

Ian Cathro pode deixar o Estoril Praia e tem interessados em Inglaterra

Ian Cathro ainda não tem definido a 100% o futuro. O treinador do Estoril Praia tem interessados no Championship.

Lúcia Alves renova contrato e segue no Benfica até 2031

Lúcia Alves vai continuar no Benfica. A polivalente jogadora, que pode atuar em qualquer posição no corredor, segue até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Paiva é o novo Treinador do Santos Laguna

O Santos Laguna anunciou a contratação do português Renato Paiva como novo treinador da equipa principal, técnico formado no Benfica.

Eis as 25 convocadas de Portugal para os últimos jogos da primeira fase de apuramento para o Mundial Feminino 2027

Francisco Neto anunciou as 25 convocadas de Portugal para os próximos jogos no caminho até ao Mundial 2027. Navegadoras defrontam Letónia e Finlândia.

Unai Emery e Julian Schuster fazem antevisão da final da Europa League: «Há pouco tempo estávamos na segunda divisão e agora vamos disputar uma...

Unai Emery e Julian Schuster realizaram a antevisão da final da Europa League. Aston Villa e Friburgo disputam troféu.