Bossaball | O Desporto Musical

- Advertisement -

Ainda não chegamos ao verão, mas, com o tempo atual, apetece jogar Bossaball, um desporto muito divertido. Para quem não conhece, é um desporto que é jogado numa praia, num insuflável com dois trampolins e com uma rede a separar as equipas.

Começou em Espanha, entre 2003 e 2005, pelo belga Filip Eyckmans. É um desporto que combina várias modalidades e um estilo de dança: futebol, ginástica, voleibol, música e capoeira. E já se alargou a vários países.

Agora, como funcionam os pontos nos torneios? Se o jogador utilizar o toque à voleibol: um ponto se cair no insuflável do adversário e três pontos se cair no trampolim. Se utilizar o toque à futebol: três pontos no insuflável do adversário e cinco pontos se cair no trampolim.  Não é assim tão complicado!

Não é um desporto que é levado tão a sério como o futebol, basquetebol, andebol, entre outras. Existe um árbitro, mas tem um termo diferente dos comuns: “árbitro samba”. Nesta modalidade, os árbitros fazem as suas decisões e eles ainda decidem que músicas vão passar no decorrer dos jogos.

Apesar de não ser uma modalidade muito rígida, é importante fazer uma boa preparação física antes dos jogos, devido às movimentações que fazem no decorrer das partidas.

É um desporto que já teve muitas competições internacionais. Neste momento, as “potências” nesta modalidade são a Argentina  Brasil, a Bélgica, a Espanha e os Países Baixos.

Não se sabe quando será a próxima competição internacional, mas aposto que há muitos que pretendem experimentar este desporto.

Foto de Capa: Bossaball Sports

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

De Dortmund para Bilbau: Athletic anuncia Edin Terzic como novo treinador até 2028

O Athletic anunciou em comunicado oficial que Edin Terzić, ex-Borussia Dortmund, assinou contrato como novo treinador da equipa principal até 2028.

Rodrigo Zalazar pode tornar-se o reforço mais caro de sempre do Benfica: Eis o preço definido pelo Braga

O jornal A Bola avança que o Braga pede 30 milhões de euros por Rodrigo Zalazar, numa altura em que o uruguaio é cobiçado por Benfica, Sporting e FC Porto.

Benfica e Veneza reúnem-se esta semana por Issa Doumbia: italianos exigem 15 milhões de euros

O Benfica agendou uma reunião com o Veneza para tentar garantir a contratação do médio Issa Doumbia por menos de 15 milhões de euros. O Sporting também está na corrida pelo jogador.

Efeito Francesco Farioli: 10 jogadores do FC Porto atingem números inéditos na carreira

Dez jogadores do FC Porto bateram recordes pessoais esta época com Francesco Farioli. Os destaques vão de Diogo Costa a Deniz Gul.

PUB

Mais Artigos Populares

Christophe Dugarry deixa duras críticas a Mason Greenwood após derrota do Marselha: «Sinto vergonha por ele»

Christophe Dugarry criticou a atitude de Mason Greenwood na derrota do Marselha. O ex-jogador chamou-o de 'miserável' e condenou a sua falta de respeito.

Rafael Obrador criticado em Itália após derrota do Torino

Rafael Obrador, defesa-lateral emprestado pelo Benfica, recebeu críticas após a exibição frente à Udinese, num jogo da 35º jornada da Serie A.

Davide Massa é o árbitro nomeado para a visita do Braga a Friburgo: Eis o histórico

A UEFA já oficializou a nomeação do árbitro para o encontro entre o Friburgo e o SC Braga. Davide Massa foi o escolhido para apitar a decisão da meia-final da Liga Europa.