Bossaball | O Desporto Musical

- Advertisement -

Ainda não chegamos ao verão, mas, com o tempo atual, apetece jogar Bossaball, um desporto muito divertido. Para quem não conhece, é um desporto que é jogado numa praia, num insuflável com dois trampolins e com uma rede a separar as equipas.

Começou em Espanha, entre 2003 e 2005, pelo belga Filip Eyckmans. É um desporto que combina várias modalidades e um estilo de dança: futebol, ginástica, voleibol, música e capoeira. E já se alargou a vários países.

Agora, como funcionam os pontos nos torneios? Se o jogador utilizar o toque à voleibol: um ponto se cair no insuflável do adversário e três pontos se cair no trampolim. Se utilizar o toque à futebol: três pontos no insuflável do adversário e cinco pontos se cair no trampolim.  Não é assim tão complicado!

Não é um desporto que é levado tão a sério como o futebol, basquetebol, andebol, entre outras. Existe um árbitro, mas tem um termo diferente dos comuns: “árbitro samba”. Nesta modalidade, os árbitros fazem as suas decisões e eles ainda decidem que músicas vão passar no decorrer dos jogos.

Apesar de não ser uma modalidade muito rígida, é importante fazer uma boa preparação física antes dos jogos, devido às movimentações que fazem no decorrer das partidas.

É um desporto que já teve muitas competições internacionais. Neste momento, as “potências” nesta modalidade são a Argentina  Brasil, a Bélgica, a Espanha e os Países Baixos.

Não se sabe quando será a próxima competição internacional, mas aposto que há muitos que pretendem experimentar este desporto.

Foto de Capa: Bossaball Sports

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «Nem sempre tivemos os melhores timings, mas a ideia passou por criarmos condições para bater...

Vasco Botelho da Costa fez a análise ao desaire do Moreirense frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Não esperávamos uma abordagem como esta do Moreirense»

Francesco Farioli fez a análise ao triunfo do FC Porto frente ao Moreirense. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Eis a mais recente atualização dos inscritos na Liga Portugal

A Liga Portugal emitiu a mais recente lista de jogadores que foram inscritos nas provas profissionais até às 21 horas.

Cristian Chivu deixa provocação ao AC Milan de Ruben Amorim: «No ano passado, ficaram muito atrás»

Em antevisão ao Inter Milão x Nápoles, Cristian Chivu provocou os rivais AC Milan e Juventus, desvalorizando o «confronto direto».

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio muito perto de contratar defesa português

A Lazio deve confirmar nas próximas horas a contratação de Diogo Leite. O defesa português encontra-se livre no mercado.

Dia de renovações no PSG: Luis Enrique, João Neves, Willian Pacho, Lucas Beraldo, Fabián Ruiz e Senny Mayulu

De uma vez só, o PSG anunciou a extensão dos contratos do treinador Luís Enrique, do português João Neves e de 4 outros jogadores.

Francesco Farioli em conferência de imprensa: «Considero que talvez apenas durante 30 segundos não estivemos ao nível necessário»

Francesco Farioli realizou a conferência de imprensa após o triunfo do FC Porto frente ao Moreirense, por 2-1, na 5.ª jornada da Primeira Liga.