SLS: Gustavo Ribeiro de volta ao pódio

- Advertisement -

A CRÓNICA: PROVA CONSISTENTE DE GUSTAVO RIBEIRO VALE MAIS UM PÓDIO

Depois de ter começado o World Tour com uma vitória na etapa de Salt Lake City, Gustavo Ribeiro terminou o ciclo competitivo anual da Street League com um terceiro lugar no Super Crown, o campeonato do mundo.

Não obstante a sua presença no pódio, o skater português não teve um início feliz na prova, na medida em que não conseguiu acertar um crooked nollie flip já na parte final da sua run, o que, por consequência, acabaria por manchar o seu score. Ainda assim, já no best trick, Gustavo Ribeiro conseguiu-se redimir e não precisou do 5,2 que obteve na sua run para a pontuação final.

O atleta Gustavo Ribeiro mostrou um skate muito técnico no gap to hubba, com destaque para manobras como biggerflip frontboard to fakie e tre flip backside crooked grind. No final, ainda tentou um longo crooked nollie flip out no kinked rail, mas a sorte não esteve do seu lado e acabou por cair nas duas ocasiões em que tentou a manobra.

Depois de ter ocupado o lugar mais baixo do pódio no Super Crown de 2019 em São Paulo, o português volta a repetir o resultado, desta feita em Jacksonville, na Flórida.

Apesar da boa prestação de Gustavo Ribeiro, o grande destaque da tarde vai para Jagger Eaton. O skater natural do estado do Arizona ainda não é um SLS Pro, tendo conseguido um wildcard para o Super Crown por meio do terceiro lugar que arrecadou em Tampa.

A verdade é que o norte americano realizou uma prova sublime, o que acabou por lhe valer o título de campeão do mundo. Começou com uma run praticamente perfeita, dando origem a um score de 9,6. Na sequência, Jagger Eaton conseguiu realizar outras três manobras, todas dignas de nota artística. Refiro-me a truques como switch backside nosebluntslide, nollie frontside 180 switch back smith ou nollie frontside 180 switch backside overcrooked grind.

Já o lugar intermédio do pódio foi ocupado por outro rookie, Lucas Rabelo. O brasileiro tem tido uma progressão notória no que toca ao skate competitivo. Soube montar uma estratégia que acabou por se revelar profícua e, por pouco, não conseguiu atingir o primeiro lugar. Gustavo Ribeiro

Na última tentativa, Lucas Rabelo precisava de um 9,4 para ultrapassar Jagger Eaton. Arriscou um fontside 270 ollie switch back lip no corrimão, manobra cujo score atribuído foi um 9,1. Além da manobra já mencionada, realizou um impressionante frontside 270 ollie frontside noseslide no gap to hubba. Gustavo Ribeiro

Para surpresa de muitos, Nyjah Huston, seis vezes campeão do mundo, ficou fora do pódio. Depois de ter conseguido um caballerial back noseblunt e um kickflip backside lipslide, o norte americano tentou um switch heelflip frontside lipslide por duas vezes para chegar ao pódio, mas a sorte não esteve do seu lado e acabou por cair em ambas as ocasiões.

Por último, a luta pela qualificação para a final a quatro esteve muito acesa entre Kelvin Hoefler e Lucas Rabelo, mas este último acabou por levar a melhor e continuar a disputar a final. Já Shane O’Neill, depois de um 9,5 na sua run, parecia ter todas as condições para estar entre os primeiros quatro, mas não conseguiu realizar o bigspin backside tailslide to fakie. Os restantes Alex Midler e Felipe Gustavo não mostraram a consistência habitual e ficaram fora da disputa numa fase ainda muito precoce.

Foto de Capa: SLS

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 neste domingo, 14 de junho?

O Mundial 2026 continua com dias com quatro partidas. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) deste domingo, 14 de junho.

Escócia foi sufocada pelo Haiti, mas vence e ultrapassa Brasil e Marrocos na liderança do Grupo C do Mundial 2026

A Escócia não teve tarefa fácil para superar Haiti. A seleção das Caraíbas foi destemida e esteve por cima, mas a vitória sorriu aos escoceses.

Portugal com baixa no 1º treino nos EUA e com 2 preocupações durante a sessão aberta aos adeptos

Rúben Dias foi baixa de Portugal no treino deste sábado, o primeiro nos EUA. Sessão foi aberta aos adeptos.

Grande jogo, grandes golos e grande festa: Brasil e Marrocos servem prato forte do Mundial 2026 com empate

Brasil e Marrocos defrontaram-se no jogo grande do Grupo C do Mundial 2026. Empate entre as duas seleções.

PUB

Mais Artigos Populares

Golaço de Ismael Saibari mete Marrocos a vencer o Brasil no Mundial 2026

Que grande golo de Ismael Saibari, a abrir o marcador no encontro. Brasil e Marrocos defrontam-se no Grupo C do Mundial 2026.

Jovem egípcio revela proposta do Benfica e garante: «Viajo nos próximos dias para Portugal»

Ziad Saoudi, extremo de 17 anos ao serviço do Pyramids FC, garante que o Benfica já apresentou proposta e que já tem viagem marcada para Portugal.

Al Sadd oficializa saída de Roberto Mancini que tem agora caminho aberto para assumir a seleção italiana

Roberto Mancini deixou o Al Sadd após 30 jogos. O italiano concorre com Antonio Conte pelo comando da seleção italiana.