Expo Padel World chega a Portugal

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Chega a territórios nacionais aquela que é uma das mais conceituadas feiras de padel a nível mundial: a Expo Padel World. Este evento vai decorrer nos dias 29 e 30 de junho, no MEO Arena. O promotor do projeto será o YoungNetwork Group, que contará com a parceria da Federação Portuguesa de Padel (FPP).

Não é novidade para ninguém que o Padel tem sido uma das modalidades que mais tem crescido ao longo dos últimos anos. O aumento do número de praticantes e a aposta direta na modalidade são fatores claros que ajudam a explicar esta evolução. São já cerca de 250 mil praticantes e cerca 1000 campos de padel espalhados pelo país.

Para quem desconhece esta modalidade, o Padel é um desporto de raquetes, jogado a pares. É acessível a pessoas de todas as idades, géneros e níveis de condição física. Uma das suas maiores valências é a componente social, por ser uma modalidade divertida e familiar.

Como recompensa a este investimento, Portugal vê chegar à sua capital um dos eventos mais prestigiados do mundo da modalidade. A Expo Padel World vai para além de um simples encontro para os amantes do padel.  Não esquecendo o seu crescimento a nível nacional, é também de notar a sua expansão pelo mundo inteiro. Por esse motivo, a Expo Padel World fomentará um ambiente propício à partilha de experiências e informações, onde todos os participantes poderão celebrar a constante afirmação desta modalidade na nossa sociedade. Esta feira contará com espaços de exposição, conferências, competições, jogos de exibição e novidades das marcas, seja em serviços, produtos ou inovação tecnológica.

Fonte: Young Network Group

João Duarte, CEO do YoungNetwork Group, partilhou o seu entusiasmo: “este é um grande evento que lançamos em primeira mão em Portugal. Acreditamos que a Expo Padel World será uma grande referência internacional. Queremos ter as principais marcas, os principais clubes e os principais jogadores connosco. Nesse sentido, assinar um protocolo multianual com a Federação Portuguesa de Padel é um passo muito importante para nós e é uma garantia para que a organização do evento fique vários anos em Portugal”.

Já, Ricardo Oliveira, Presidente da Federação Portuguesa de Padel, realçou o quão importante é apoiar este tipo de eventos: “a FPP apoia todas as iniciativas de qualidade que promovam o padel. A Expo Padel World encaixa na perfeição com os objetivos da Federação, e, nesse sentido, é com muito entusiasmo que nos associamos a um evento com esta ambição”.

Tiago Figueiredo Rosário
Tiago Figueiredo Rosário
Tiago Rosário é licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Atualmente é, ainda, aluno na Pós-graduação em Jornalismo Desportivo, também na ESCS. Foi no Jornalismo que encontrou o espaço para se manter ligado a algo que o apaixona tanto: o desporto. No Bola na Rede, Tiago tem a liberdade e o à vontade para escrever/falar sobre qualquer tema de qualquer desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlo Ancelotti analisa vitória do Brasil e confirma regresso de Neymar: «Vai estar à disposição no jogo contra a Escócia»

Carlo Ancelotti reagiu ao triunfo do Brasil por 3-0 frente ao Haiti e confirmou que Neymar estará disponível para o último jogo da fase de grupos do Mundial.

FC Porto pode aproveitar embalo do Mundial 2026 para vender médio

O FC Porto pode vender Stephen Eustáquio no mercado de transferências de verão. O jogador esteve cedido ao Los Angeles FC.

Para fazer estragos? Sporting conta 3 internacionais portuguesas para a posição de ponta de lança

O Sporting passou a ter três internacionais portuguesas disponíveis para a posição de ponta de lança, depois da chegada de Ana Dias.

Uruguai x Cabo Verde em canal aberto: Onde ver os Tubarões Azuis a tentar fazer história novamente?

Cabo Verde enfrenta o Uruguai às 23h deste domingo, na segunda jornada do Grupo H do Mundial 2026. Jogo será transmitido na Sport TV 5 e Livemode TV.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Gonçalves com concorrência de luxo: os ‘rivais’ que pode encontrar se rumar a Itália

Pedro Gonçalves está a ser apontado a uma mudança para o Como 1907, emblema que conseguiu a qualificação para a Champions League.

Foi apontado ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo: médio perto de rumar à Serie A

Luis Milla está perto de sair do Getafe. O jogador esteve associado ao Al Nassr, mas vai rumar ao Como 1907, conjunto da Serie A.

FC Porto com nome de elite para a próxima Champions League

O FC Porto já vai poder contar com Oskar Pituszewski na próxima edição da Champions League, depois de não ter sido inscrito na Europa League.