Somos vice-campeões europeus de Padel!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO XI Campeonato Europeu de Padel disputou-se em solo português, no novo complexo de campos de Padel do Clube de Ténis Estoril. A Federeção Portuguesa de Padel voltou a candidatar-se a receber esta importante competição, que já em 2009 havia tido como palco o Estoril, tendo a seleção masculina alcançado o terceiro lugar do pódio.

A Federação Internacional de Padel premiou Portugal com mais um torneio conceituado, reconhecendo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no Padel português e o valor dos atletas portugueses.

A seleção portuguesa partiu para o evento com objectivos ambiciosos: a seleção feminina era detentora do título em disputa e ambicionava renová-lo, enquanto a seleção masculina tinha já mostrado qualidade suficiente para ambicionar o título europeu, assumindo, no entanto, o favoritismo da seleção espanhola.

A XI edição do torneio contou com a participação de 15 seleções masculinas e 12 femininas, na competição por Nações, sendo que decorreu, em simultâneo, a prova por duplas.

A seleção portuguesa de Padel trouxe para casa resultados satisfatórios Fonte: Vasco Pascoal
A seleção portuguesa de Padel trouxe para casa resultados satisfatórios
Fonte: Vasco Pascoal

Na prova por duplas, Ana Catarina Nogueira/Filipa Mendonça, que vestiam as cores de Portugal, derrotaram, numa meia final 100% portuguesa, Kátia Rodrigues/Sofia Araújo, garantindo, assim, um lugar na final, frente às espanholas Martita Ortega/Ariana Sánchez. Na final, que se antevia difícil, a dupla portuguesa cedeu, por 1-6/2-6, perante a dupla espanhola.

Na disputa inter-equipas, Ana Catarina Nogueira/Filipa Mendonça e Sofia Araújo/Kátia Rodrigues seguiam para a final com a dura missão de derrotar a dupla espanhola que tinha vencido, na vertente de duplas, as portuguesas. As atletas espanholas voltaram a levar a melhor, derrotando a seleção portuguesa por 2-0.

Assim, Ana Catarina Nogueira/Filipa Mendonça conseguiram a condição dupla de vice-campeãs europeias, num resultado que, a meu ver, apesar de saber a pouco, é satisfatório para alcançarmos a competitividade que ambicionamos e o reconhecimento internacional que merecemos.

A união foi notória e os merecidos festejos foram uma constante entre a seleção portuguesa Fonte: Vasco Pascoal
A união foi notória e os merecidos festejos foram uma constante entre a seleção portuguesa
Fonte: Vasco Pascoal

Na vertente masculina, no torneio entre equipas, o favoritismo de Paquito Navarro e Juan Martín Díaz passou da teoria à prática e, em campo, não deram hipóteses, vencendo Vasco Pascoal/João Bastos por 6-1/6-4. Álvaro Cepero e Aday Santana, dupla que venceu também a final de duplas, confirmaram o triunfo espanhol, depois de derrotarem Diogo Rocha/Miguel Oliveira por 6-2/6-4.

Assim, a seleção masculina terminou o Campeonato Europeu de Padel com o melhor resultado da história, sagrando-se, à semelhança da feminina, vice-campeã da Europa.

Estes resultados são, sem dúvida, benéficos para a construção da imagem que tem vindo a ser ambicionada pelo Padel português.

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Padel

Francisca Carvalho
Francisca Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Aos 20 anos, a Francisca gosta de dar pontapés na bola, mas evita os pontapés na gramática. É uma confessa adepta do Sporting e grande fã de desporto, em especial futebol e ténis, embora não saiba o suficiente para escrever sobre qualquer um deles.                                                                                                                                                 A Francisca não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jhon Durán no Benfica: Já é conhecido o valor da opção de compra

30 milhões de euros é o valor da cláusula de opção de compra de Jhon Durán no Benfica. Avançado colombiano chega por empréstimo.

Pierre-Emerick Aubameyang está oficialmente de regresso à La Liga: eis o clube

O Deportivo de A Coruña oficializou esta sexta-feira a chegada de Pierre-Emerick Aubameyang. Avançado assina por duas épocas.

Benfica entra na corrida por médio que esteve no Mundial 2026

O Benfica entra na corrida por Edson Álvarez. Águias mostram interesse no médio mexicano de 28 anos, que esteve no Mundial 2026.

Ajax paga cerca de 20 milhões de euros por antigo avançado do Benfica

Marcos Leonardo tem oficialmente novo clube. Avançado brasileiro assinou contrato válido de cinco temporadas com o Ajax.

PUB

Mais Artigos Populares

Jota Silva estreia-se pelo Olympiacos com Hat-trick em jogo particular

Na estreia com a camisola do Olympiacos, Jota Silva apontou os três golos da vitória do emblema grego por 3-1, diante do Fortuna Sittard.

Lenglet após o Benfica x Villarreal: «Espero que as coisas saiam muito bem para todos e que disfrutemos de momentos muito bonitos juntos»

Clément Lenglet falou após ao Benfica x Villarreal. Jogo particular disputou-se no Algarve e as águias ganharam por 2-0.

Benfica vence Villarreal com Vangelis Pavlidis ligado aos 2 golos

O Benfica venceu o Villarreal por 2-0 em jogo particular realizado no Algarve. Rafa Silva e Vangelis Pavlidis marcaram os golos das águias.