A garra dos Lobos no primeiro particular

- Advertisement -

cab Rugby

Foi no dia 9 de Novembro que a Selecção Nacional de XV defrontou as Fiji, no Estádio Universitário de Lisboa, pela segunda vez.
A primeira vez que estas duas equipas se defrontaram foi em 2005, num jogo que marcou a história do rugby nacional e em que os Lobos fizeram tremer as Flying Fijians, tendo perdido apenas por 26-17.
No jogo deste fim-de-semana, as Fiji levaram a melhor e vencerem a partida por 36-13.

Fotografia do jogo realizado este sábado, no Estádio Universitário de Lisboa, https://www.facebook.com/fpr.pt
Fotografia do jogo realizado este sábado, no Estádio Universitário de Lisboa
Fonte: facebook.com/fpr.pt

Este jogo particular da janela de jogos internacionais de Novembro serviu de preparação para a segunda volta do Torneio Europeu das Nações, que terá início em Fevereiro, e marcou a estreia de Frederico Sousa como seleccionador nacional.
A equipa lusitana começou a partida a dominar, com um pontapé de penalidade por Pedro Leal. No entanto, as Fiji responderam rapidamente com dois ensaios convertidos e terminaram a primeira parte a vencer por 14-03.
Na segunda-parte, Frederico Oliveira marcou um ensaio convertido por Pedro Leal mas os seis ensaios da equipa adversária garantiram a vitória das Flying Fijians por 36-13.

Foi um jogo que ficou marcado pela inclusão de vários jogadores novos na equipa dos Lobos e pelo seu excelente e surpreendente comportamento frente à 13ª equipa do ranking mundial.
A aposta nos jogadores mais jovens e a capacidade demonstrada neste jogo deixa-nos cheios de curiosidade para o jogo que se realiza esta sexta-feira, às 22h, frente à Selecção Brasileira, em São Paulo, uma vez que a lista de convocados sofreu apenas duas alterações: o regresso de Adérito Esteves e Eric dos Santos por troca com Duarte Moreira e Rui D’Orey. Este será o primeiro jogo entre as duas selecções e promete marcar a história do rugby mundial.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.