A garra dos Lobos no primeiro particular

- Advertisement -

cab Rugby

Foi no dia 9 de Novembro que a Selecção Nacional de XV defrontou as Fiji, no Estádio Universitário de Lisboa, pela segunda vez.
A primeira vez que estas duas equipas se defrontaram foi em 2005, num jogo que marcou a história do rugby nacional e em que os Lobos fizeram tremer as Flying Fijians, tendo perdido apenas por 26-17.
No jogo deste fim-de-semana, as Fiji levaram a melhor e vencerem a partida por 36-13.

Fotografia do jogo realizado este sábado, no Estádio Universitário de Lisboa, https://www.facebook.com/fpr.pt
Fotografia do jogo realizado este sábado, no Estádio Universitário de Lisboa
Fonte: facebook.com/fpr.pt

Este jogo particular da janela de jogos internacionais de Novembro serviu de preparação para a segunda volta do Torneio Europeu das Nações, que terá início em Fevereiro, e marcou a estreia de Frederico Sousa como seleccionador nacional.
A equipa lusitana começou a partida a dominar, com um pontapé de penalidade por Pedro Leal. No entanto, as Fiji responderam rapidamente com dois ensaios convertidos e terminaram a primeira parte a vencer por 14-03.
Na segunda-parte, Frederico Oliveira marcou um ensaio convertido por Pedro Leal mas os seis ensaios da equipa adversária garantiram a vitória das Flying Fijians por 36-13.

Foi um jogo que ficou marcado pela inclusão de vários jogadores novos na equipa dos Lobos e pelo seu excelente e surpreendente comportamento frente à 13ª equipa do ranking mundial.
A aposta nos jogadores mais jovens e a capacidade demonstrada neste jogo deixa-nos cheios de curiosidade para o jogo que se realiza esta sexta-feira, às 22h, frente à Selecção Brasileira, em São Paulo, uma vez que a lista de convocados sofreu apenas duas alterações: o regresso de Adérito Esteves e Eric dos Santos por troca com Duarte Moreira e Rui D’Orey. Este será o primeiro jogo entre as duas selecções e promete marcar a história do rugby mundial.

Subscreve!

Artigos Populares

74 minutos não foram suficientes | Benfica

Durante 74 minutos, o Benfica competiu e teve o jogo ao seu gosto, relativo claro, como não poderia deixar de ser diante de um adversário desta envergadura. Contra o Bayern Munique, uma das potências mundiais no futebol feminino.

José Barcala responde ao Bola na Rede: «O Benfica estava muitas vezes compactado num espaço muito pequeno»

José Barcala analisou o duelo entre o Benfica e o Bayern Munique, com vitória alemã por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Sinto que fomos praticamente perfeitos no momento de organização defensiva»

Ivan Baptista analisou o duelo entre o Benfica e o Bayern Munique, com vitória alemã por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Edu Aguirre garante: Jorge Jesus pediu desculpa a Cristiano Ronaldo e revela promessa do selecionador

Edu Aguirre, jornalista e amigo de Cristiano Ronaldo, revelou que Jorge Jesus pediu desculpas a Cristiano Ronaldo.

PUB

Mais Artigos Populares

Toda a cronologia da polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus que levou o capitão a abandonar a seleção

Perdido no meio da novela a envolver Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus? Fica com a cronologia detalhada e sucessão de acontecimentos.

Antigo árbitro português envaidece-se por expulsão a Jorge Jesus e ataca: «Este analfabruto pode até ganhar tudo na seleção, mas nunca passou de um...

Marco Ferreira, antigo árbitro, atacou Jorge Jesus numa publicação nas redes sociais. Em causa, o conflito com Cristiano Ronaldo.

Zlatan Ibrahimovic não perdoa e crítica Cristiano Ronaldo: «Não precisa de lutar por minutos como uma criança. Ficar no banco agora é para o...

Zlatan Ibrahimovic reagiu ao abandono do estágio da seleção de Portugal por parte de Cristiano Ronaldo, durante esta quarta-feira.