cab Rugby

Foi no dia 9 de Novembro que a Selecção Nacional de XV defrontou as Fiji, no Estádio Universitário de Lisboa, pela segunda vez.
A primeira vez que estas duas equipas se defrontaram foi em 2005, num jogo que marcou a história do rugby nacional e em que os Lobos fizeram tremer as Flying Fijians, tendo perdido apenas por 26-17.
No jogo deste fim-de-semana, as Fiji levaram a melhor e vencerem a partida por 36-13.

Fotografia do jogo realizado este sábado, no Estádio Universitário de Lisboa, https://www.facebook.com/fpr.pt
Fotografia do jogo realizado este sábado, no Estádio Universitário de Lisboa
Fonte: facebook.com/fpr.pt

Este jogo particular da janela de jogos internacionais de Novembro serviu de preparação para a segunda volta do Torneio Europeu das Nações, que terá início em Fevereiro, e marcou a estreia de Frederico Sousa como seleccionador nacional.
A equipa lusitana começou a partida a dominar, com um pontapé de penalidade por Pedro Leal. No entanto, as Fiji responderam rapidamente com dois ensaios convertidos e terminaram a primeira parte a vencer por 14-03.
Na segunda-parte, Frederico Oliveira marcou um ensaio convertido por Pedro Leal mas os seis ensaios da equipa adversária garantiram a vitória das Flying Fijians por 36-13.

Foi um jogo que ficou marcado pela inclusão de vários jogadores novos na equipa dos Lobos e pelo seu excelente e surpreendente comportamento frente à 13ª equipa do ranking mundial.
A aposta nos jogadores mais jovens e a capacidade demonstrada neste jogo deixa-nos cheios de curiosidade para o jogo que se realiza esta sexta-feira, às 22h, frente à Selecção Brasileira, em São Paulo, uma vez que a lista de convocados sofreu apenas duas alterações: o regresso de Adérito Esteves e Eric dos Santos por troca com Duarte Moreira e Rui D’Orey. Este será o primeiro jogo entre as duas selecções e promete marcar a história do rugby mundial.