CDUL sagra-se Campeão Nacional da Divisão de Honra

- Advertisement -

cab Rugby

No dia 31 de Maio, o CDUL conseguiu pôr um fim à maré de derrotas contra o GD Direito, ao vencer a final do campeonato nacional por 19-15, no desafio disputado no Estádio Universitário de Lisboa. Os universitários conquistaram assim o 19º título de campeão nacional, recuperando o troféu que tinham perdido para o mesmo rival na época passada, e que esta época já tinha vencido a Taça de Portugal, a Supertaça e a Taça Ibérica.

Apesar de se terem notado alguns erros nas duas equipas, que não se deveriam notar numa final Nacional, é de louvar a ‘muralha’ que o CDUL conseguiu manter forte durante todo o jogo, o que impediu os advogados de passar a linha de ensaio e conseguir a vitória.

Os universitários começaram bem o jogo, com um primeiro ensaio do capitão Gonçalo Foro e um segundo ensaio de Tomás Appleton. No entanto, Gonçalo Malheiro conseguiu dar luta com os três pontapés de ressalto, deixando o resultado a 12-9 no final da primeira parte.

Na segunda parte, o CDUL regressou ainda mais forte e unido, mostrando claramente que não tencionava perder mais um título para os advogados. Francisco Appleton seguiu o exemplo do seu irmão e superou a linha de três-quartos do Direito, garantindo um 19-9 no marcador.

No entanto, os advogados ganharam força após o primeiro ensaio da segunda parte, apesar de continuarem dependentes de Gonçalo Malheiro, que conseguiu de novo reduzir o marcador, com duas penalidades, para 19-15.

Os últimos 20 minutos foram de muita tensão, e João Silva quase virou o resultado. No entanto, foi impedido por uma placagem de Tomás Appleton, autor de uma das melhores exibições da partida.

No final do jogo, notou-se um domínio dos advogados. No entanto, nem os atletas António Aguilar e Diogo Coutinho, que tinham acabado de entrar para o seu jogo de despedida do Rugby, conseguiram derrubar a muralha forte do pack avançado e linha de três-quartos do CDUL, que garantiu assim a vitória azul.

Sara Rodrigues da Costa
Sara Rodrigues da Costa
A Sara é apaixonada pela escrita e ligada ao desporto desde sempre. Já praticou futsal. Mais tarde, cruzou-se com o Rugby na sua vida profissional e o bichinho ficou. Gosta de assistir a um bom jogo mas tem especial queda por torneios de Sevens                                                                                                                                                 A Sara não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico..

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.