📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CDUL sagra-se Campeão Nacional da Divisão de Honra

- Advertisement -

cab Rugby

No dia 31 de Maio, o CDUL conseguiu pôr um fim à maré de derrotas contra o GD Direito, ao vencer a final do campeonato nacional por 19-15, no desafio disputado no Estádio Universitário de Lisboa. Os universitários conquistaram assim o 19º título de campeão nacional, recuperando o troféu que tinham perdido para o mesmo rival na época passada, e que esta época já tinha vencido a Taça de Portugal, a Supertaça e a Taça Ibérica.

Apesar de se terem notado alguns erros nas duas equipas, que não se deveriam notar numa final Nacional, é de louvar a ‘muralha’ que o CDUL conseguiu manter forte durante todo o jogo, o que impediu os advogados de passar a linha de ensaio e conseguir a vitória.

Os universitários começaram bem o jogo, com um primeiro ensaio do capitão Gonçalo Foro e um segundo ensaio de Tomás Appleton. No entanto, Gonçalo Malheiro conseguiu dar luta com os três pontapés de ressalto, deixando o resultado a 12-9 no final da primeira parte.

Na segunda parte, o CDUL regressou ainda mais forte e unido, mostrando claramente que não tencionava perder mais um título para os advogados. Francisco Appleton seguiu o exemplo do seu irmão e superou a linha de três-quartos do Direito, garantindo um 19-9 no marcador.

No entanto, os advogados ganharam força após o primeiro ensaio da segunda parte, apesar de continuarem dependentes de Gonçalo Malheiro, que conseguiu de novo reduzir o marcador, com duas penalidades, para 19-15.

Os últimos 20 minutos foram de muita tensão, e João Silva quase virou o resultado. No entanto, foi impedido por uma placagem de Tomás Appleton, autor de uma das melhores exibições da partida.

No final do jogo, notou-se um domínio dos advogados. No entanto, nem os atletas António Aguilar e Diogo Coutinho, que tinham acabado de entrar para o seu jogo de despedida do Rugby, conseguiram derrubar a muralha forte do pack avançado e linha de três-quartos do CDUL, que garantiu assim a vitória azul.

Sara Rodrigues da Costa
Sara Rodrigues da Costa
A Sara é apaixonada pela escrita e ligada ao desporto desde sempre. Já praticou futsal. Mais tarde, cruzou-se com o Rugby na sua vida profissional e o bichinho ficou. Gosta de assistir a um bom jogo mas tem especial queda por torneios de Sevens                                                                                                                                                 A Sara não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico..

Subscreve!

Artigos Populares

Clayton Silva está a brilhar pelo Rio Ave e tem pretendente na Premier League

Clayton Silva pode ser a próxima grande venda do Rio Ave. O jogador está a ser pretendido pelo West Ham United, emblema da Premier League.

O plano tático do Benfica que dominou o Nápoles

Há muitos méritos na vitória do Benfica sobre o Nápoles na Champions League. O que as águias fizeram em casa roçou a perfeição, tanto no delineamento do plano, como na sua execução.

Rafa Silva deve voltar a jogar pelo Besiktas neste fim de semana após 4 encontros de ausência

Rafa Silva está perto de voltar ao ativo. O avançado português de 32 anos deve ser utilizado pelo Besiktas no Clássico frente ao Trabzonspor.

Wolverhampton deixa mensagem a Rui Patrício após o fim da carreira do guarda-redes: «Foi um prazer ter-te aqui»

O Wolverhampton não se esqueceu das três temporadas que Rui Patrício fez ao serviço do clube e deixou uma mensagem de despedido ao guarda-redes português.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto com baixa de peso na convocatória para a partida contra o Malmo

Gabri Veiga não vai poder ir a jogo na partida entre o FC Porto e o Malmo. O jogador ainda está a recuperar de lesão.

Rui Borges olha para dentro de casa no Sporting: o jovem que poderá somar minutos devido às baixas no ataque

Rui Borges não vai poder contar nas próximas semanas com Geny Catamo e Geovany Quenda, tendo que explorar alternativas.

Minhotos buscam o topo e gauleses procuram sobreviver | Nice x Braga

No entanto, é importante notar que grande parte da irregularidade do Braga nos resultados, verificou-se no campeonato nacional