CDUL sagra-se Campeão Nacional da Divisão de Honra

- Advertisement -

cab Rugby

No dia 31 de Maio, o CDUL conseguiu pôr um fim à maré de derrotas contra o GD Direito, ao vencer a final do campeonato nacional por 19-15, no desafio disputado no Estádio Universitário de Lisboa. Os universitários conquistaram assim o 19º título de campeão nacional, recuperando o troféu que tinham perdido para o mesmo rival na época passada, e que esta época já tinha vencido a Taça de Portugal, a Supertaça e a Taça Ibérica.

Apesar de se terem notado alguns erros nas duas equipas, que não se deveriam notar numa final Nacional, é de louvar a ‘muralha’ que o CDUL conseguiu manter forte durante todo o jogo, o que impediu os advogados de passar a linha de ensaio e conseguir a vitória.

Os universitários começaram bem o jogo, com um primeiro ensaio do capitão Gonçalo Foro e um segundo ensaio de Tomás Appleton. No entanto, Gonçalo Malheiro conseguiu dar luta com os três pontapés de ressalto, deixando o resultado a 12-9 no final da primeira parte.

Na segunda parte, o CDUL regressou ainda mais forte e unido, mostrando claramente que não tencionava perder mais um título para os advogados. Francisco Appleton seguiu o exemplo do seu irmão e superou a linha de três-quartos do Direito, garantindo um 19-9 no marcador.

No entanto, os advogados ganharam força após o primeiro ensaio da segunda parte, apesar de continuarem dependentes de Gonçalo Malheiro, que conseguiu de novo reduzir o marcador, com duas penalidades, para 19-15.

Os últimos 20 minutos foram de muita tensão, e João Silva quase virou o resultado. No entanto, foi impedido por uma placagem de Tomás Appleton, autor de uma das melhores exibições da partida.

No final do jogo, notou-se um domínio dos advogados. No entanto, nem os atletas António Aguilar e Diogo Coutinho, que tinham acabado de entrar para o seu jogo de despedida do Rugby, conseguiram derrubar a muralha forte do pack avançado e linha de três-quartos do CDUL, que garantiu assim a vitória azul.

Sara Rodrigues da Costa
Sara Rodrigues da Costa
A Sara é apaixonada pela escrita e ligada ao desporto desde sempre. Já praticou futsal. Mais tarde, cruzou-se com o Rugby na sua vida profissional e o bichinho ficou. Gosta de assistir a um bom jogo mas tem especial queda por torneios de Sevens                                                                                                                                                 A Sara não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico..

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Sporting: Pedro Lima vai custar mais de 3,5 milhões de euros

Pedro Lima prepara-se para ser reforço do Sporting, mas a negociação deve ser fechada nos quatro milhões de euros.

Vitória SC perto de fechar venda de Noah Saviolo por 9 milhões de euros: eis o destino

Noah Saviolo está muito perto de sair do Vitória SC. O extremo internacional Sub-21 por Portugal está a caminho da AS Roma.

Benfica: Marco Silva ainda não decidiu o seu futuro

Marco Silva está a ser apontado ao comando técnico do Benfica, mas tem uma proposta de renovação do Fulham em cima da mesa.

Sporting já tem acordo com Ibrahima Ba e transferência do defesa pode estar iminente

O Sporting chegou a acordo em relação aos termos pessoais com Ibrahima Ba, com o defesa perto de assinar com os leões até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto já decidiu e quer contratar jogador emprestado em definitivo

O FC Porto quer contar com Seko Fofana em definitivo para a próxima temporada. O jogador está cedido pelo Rennes.

Cristiano Ronaldo é o novo sócio estratégico e acionista da LiveModeTV: «A missão é levar o desporto para novas gerações de fãs, de uma...

Cristiano Ronaldo e a LiveModeTV anunciaram uma ligação estratégica nesta quinta-feira. O avançado português é o novo sócio e acionista da empresa de transmissão de jogos.

Braga tem mais um jogador a ser analisado e António Salvador não está para brincadeiras: minhotos querem 30 milhões de euros

Víctor Gómez é um dos nomes do Braga que está a ser analisado por vários emblemas europeus e os minhotos têm pouco interesse em negociar.