CR Évora domina, SL Benfica vence

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesDepois de uma fase regular dominada pelo CR Évora, os play-offs ditaram que a final seria disputada entre os eborenses e a equipa do SL Benfica. Para chegar à final do campeonato, os encarnados deixaram pelo caminho a equipa-revelação da prova, o RC Bairrada, enquanto que os alentejanos derrotaram, de forma esmagadora, o CRAV. A final foi disputada em Setúbal e, após o CR Évora ir para o intervalo na frente do marcador, os benfiquistas recuperaram na segunda parte e venceram numa partida muito equilibrada. Vitória justa num jogo que poderia pender para qualquer um dos lados. Ambas as equipas irão agora para a Divisão de Honra, uma vez que está previsto o alargamento do principal campeonato nacional de dez para doze equipas.

A equipa: Com apenas três derrotas no campeonato nacional (duas na fase regular e a última na final do mesmo) o CR Évora cumpriu uma temporada quase perfeita – falhou a conquista do campeonato, novamente – mas demonstrou qualidade para estar presente entre as equipas da Divisão de Honra. Palavra de apreço também para o campeão SL Benfica que, apesar de alguns contratempos durante a época, conquistou os seus objectivos principais: a subida à Divisão de Honra e o troféu de campeão nacional.

Fonte: Bruno Fortuna
Apesar de falhada a conquista do campeonato, o CR Évora terá uma oportunidade na Divisão de Honra
Fonte: Bruno Fortuna

A surpresa: O RC Bairrada surpreendeu tudo e todos com o seu rugby agradável e, depois de uma excelente fase regular (terminou em terceiro, apenas atrás de CR Évora e SL Benfica), ultrapassou o Caldas RC no play-off, tendo sido batido apenas por aquele que viria a ser o novo campeão, SL Benfica. Tudo isto de uma equipa que militava na II Divisão na época passada!

Boa época de estreia dos aveirenses Fonte: Diogo Pereira
Boa época de estreia dos aveirenses
Fonte: Diogo Pereira

A desilusão: Depois de duas épocas em crescendo, e com a contratação de um treinador sul-africano, adivinhava-se que o RC Santarém partiria para a nova época com ambições reforçadas. E foi isso mesmo que viria a acontecer, o treinador AJ Abreu afirmou por mais do que uma vez que o grande objectivo dos cavaleiros passaria por subir à Divisão de Honra, mas, e depois não deslumbrar na fase regular (quinto lugar – nove vitórias, sete derrotas, dois empates) os escalabitanos não foram além do primeiro jogo do play-off.

Foto de Capa: Luís Cabelo

 

Ana Cristina Silvério
Ana Cristina Silvériohttp://www.bolanarede.pt
A Ana Cristina é uma apaixonada pelo mundo do desporto. Do futebol ao Rugby, passando pelo ténis e pelo surf, gosta de assistir a quase todo o tipo de desportos, mas confessa que lhe dá um prazer especial que os atletas enverguem um leão rampante na camisola.                                                                                                                                                 A Ana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC e Santos cancelam particular de pré-época

O jogo de preparação entre o Vitória SC e o Santos, marcado para 12 de julho, foi cancelado devido a alterações no calendário do Brasileirão.

Jaime Faria eliminado do Challenger de Nottingham

O português Jaime Faria foi eliminado do Challenger de Nottingham, ao perder em dois sets frente ao chinês Zhizhen Zhang.

Famalicão anuncia contratação de promessa do futebol húngaro

O Famalicão oficializou a contratação do médio internacional húngaro Tamás Szucs, de 21 anos, que assinou contrato até 2031.

Histórico: Kylian Mbappé torna-se o melhor marcador da história da Seleção de França

Kylian Mbappé marcou dois golos frente ao Senegal e tornou-se o melhor marcador de sempre da seleção francesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Negócio fechado: Bayer Leverkusen compra internacional jovem por Portugal por 32 milhões de euros

Afonso Moreira deve ser confirmado nos próximos dias como reforço do Bayer Leverkusen, deixando o Lyon em definitivo.

Ruben Amorim olha para Alvalade: técnico do AC Milan interessado em dois jogadores do Sporting

Ruben Amorim está interessado em trazer dois jogadores do Sporting para o AC Milan: Morten Hjulmand e Francisco Trincão.

Sporting: leões têm sondagem por Daniel Bragança

O Sporting recebeu uma sondagem por Daniel Bragança, que está a entrar no último ano de contrato com os verde e brancos.