Formações Ordenadas impedem vitória lusa

- Advertisement -

cab Rugby

No dia 12 de Dezembro, os Lusitanos XV disputaram a 4ª jornada da Amlin Cup frente aos I Cavalieri Prato, no Estádio Universitário de Lisboa.

Foi um jogo bem disputado, no qual os atletas do nosso campeonato nacional mostraram ter capacidade para vencer os vice-campeões italianos. No entanto, os I Cavalieri acabaram por dominar os atletas lusos nas formações ordenadas e venceram por 19-30.
Os três ensaios de Portugal não foram suficientes para vencer – facto preocupante, uma vez que a Roménia e a Geórgia, equipas que jogarão contra Portugal em Fevereiro, são muito fortes nas formações ordenadas.

Os Lusitanos XV começaram bem a partida mas aos 22 minutos perderam o domínio para os I Cavalieri Prato, que aproveitaram as falhas nas formações ordenadas para ganhar vantagem na primeira parte. Uma vez mais, as promessas jovens do rugby nacional destacaram-se e foi Vasco Fragoso Mendes o responsável pelo primeiro ensaio. Este jovem atleta tinha já sido responsável por dois ensaios no primeiro encontro contra Prato realizado uma semana antes.
O final da primeira parte revelou-se complicado: os italianos ganharam consciência da sua superioridade nas formações ordenadas e aproveitaram ainda a superioridade numérica quando Jorge Segurado recebeu um cartão amarelo, marcando mais dois ensaios e mudando o marcador para 7-18.

A desejada Amlin Cup Fonte: rugbyfancast.com
A desejada Amlin Cup
Fonte: rugbyfancast.com

Frederico Sousa aproveitou o intervalo para tentar corrigir as dificuldades sentidas e fortalecer a equipa com avançados. No entanto, os italianos encontraram espaço para voltar a marcar ensaios no início da segunda parte, passando a vencer por 7-30.

No entanto, Gonçalo Foro conseguiu marcar o segundo ensaio português e, na última jogada do jogo, António Salgueiro conseguiu fixar o resultado em 19-30.

Apesar da derrota, foi um jogo fundamental para compreender os pontos fortes da equipa lusa mas também para compreender os pontos onde será fulcral evoluir para que as partidas do próximo ano sejam bem disputadas.

Já em janeiro, a equipa lusa voltará a campo para defrontar os London Irish, no Madejski Stadium.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.