Formações Ordenadas impedem vitória lusa

- Advertisement -

cab Rugby

No dia 12 de Dezembro, os Lusitanos XV disputaram a 4ª jornada da Amlin Cup frente aos I Cavalieri Prato, no Estádio Universitário de Lisboa.

Foi um jogo bem disputado, no qual os atletas do nosso campeonato nacional mostraram ter capacidade para vencer os vice-campeões italianos. No entanto, os I Cavalieri acabaram por dominar os atletas lusos nas formações ordenadas e venceram por 19-30.
Os três ensaios de Portugal não foram suficientes para vencer – facto preocupante, uma vez que a Roménia e a Geórgia, equipas que jogarão contra Portugal em Fevereiro, são muito fortes nas formações ordenadas.

Os Lusitanos XV começaram bem a partida mas aos 22 minutos perderam o domínio para os I Cavalieri Prato, que aproveitaram as falhas nas formações ordenadas para ganhar vantagem na primeira parte. Uma vez mais, as promessas jovens do rugby nacional destacaram-se e foi Vasco Fragoso Mendes o responsável pelo primeiro ensaio. Este jovem atleta tinha já sido responsável por dois ensaios no primeiro encontro contra Prato realizado uma semana antes.
O final da primeira parte revelou-se complicado: os italianos ganharam consciência da sua superioridade nas formações ordenadas e aproveitaram ainda a superioridade numérica quando Jorge Segurado recebeu um cartão amarelo, marcando mais dois ensaios e mudando o marcador para 7-18.

A desejada Amlin Cup Fonte: rugbyfancast.com
A desejada Amlin Cup
Fonte: rugbyfancast.com

Frederico Sousa aproveitou o intervalo para tentar corrigir as dificuldades sentidas e fortalecer a equipa com avançados. No entanto, os italianos encontraram espaço para voltar a marcar ensaios no início da segunda parte, passando a vencer por 7-30.

No entanto, Gonçalo Foro conseguiu marcar o segundo ensaio português e, na última jogada do jogo, António Salgueiro conseguiu fixar o resultado em 19-30.

Apesar da derrota, foi um jogo fundamental para compreender os pontos fortes da equipa lusa mas também para compreender os pontos onde será fulcral evoluir para que as partidas do próximo ano sejam bem disputadas.

Já em janeiro, a equipa lusa voltará a campo para defrontar os London Irish, no Madejski Stadium.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodri faz revelação: «Liguei a José Mourinho para agradecer o interesse e o tratamento. Parece-me um grandíssimo treinador

Rodri mudou-se para o Barcelona no último mercado, mas esteve próximo de ser reforço do Real Madrid. O médio abordou o tema.

Sporting com baixa de peso até à paragem de seleções

Ibrahima Ba vai regressar aos relvados somente depois da paragem para os encontros das seleções. O defesa pertence ao Sporting.

Carlo Ancelotti revela decisão de Neymar e aponta à nova geração do Brasil: «Vamos usar os amigáveis para ver os novos talentos em ação»

Carlo Ancelotti confirmou que Neymar não irá voltar à seleção brasileira e revelou que vai preparar a próxima geração da seleção brasileira.

Ricardo Stan é reforço do Sporting

Riccardo Stan, avançado romeno de 14 anos, é o mais recente reforço da formação do Sporting e vai integrar a equipa de sub-15.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica com incerteza para a partida contra o AC Milan

O Benfica ainda não sabe se Alexander Bah vai poder ser utilizado na partida contra o AC Milan, relativa à Europa League.

Braga vence contra um Estoril Praia reduzido a 10

O Braga recebeu e venceu o Estoril Praia durante a noite desta segunda-feira, num encontro da sexta jornada da Primeira Liga.

Alarmes ligados no Al Nassr por João Félix: avançado está descontente e já se conhece a razão

João Félix está insatisfeito no Al Nassr. O internacional português esperava já ter uma proposta de renovação de contrato nas mãos.