Formações Ordenadas impedem vitória lusa

- Advertisement -

cab Rugby

No dia 12 de Dezembro, os Lusitanos XV disputaram a 4ª jornada da Amlin Cup frente aos I Cavalieri Prato, no Estádio Universitário de Lisboa.

Foi um jogo bem disputado, no qual os atletas do nosso campeonato nacional mostraram ter capacidade para vencer os vice-campeões italianos. No entanto, os I Cavalieri acabaram por dominar os atletas lusos nas formações ordenadas e venceram por 19-30.
Os três ensaios de Portugal não foram suficientes para vencer – facto preocupante, uma vez que a Roménia e a Geórgia, equipas que jogarão contra Portugal em Fevereiro, são muito fortes nas formações ordenadas.

Os Lusitanos XV começaram bem a partida mas aos 22 minutos perderam o domínio para os I Cavalieri Prato, que aproveitaram as falhas nas formações ordenadas para ganhar vantagem na primeira parte. Uma vez mais, as promessas jovens do rugby nacional destacaram-se e foi Vasco Fragoso Mendes o responsável pelo primeiro ensaio. Este jovem atleta tinha já sido responsável por dois ensaios no primeiro encontro contra Prato realizado uma semana antes.
O final da primeira parte revelou-se complicado: os italianos ganharam consciência da sua superioridade nas formações ordenadas e aproveitaram ainda a superioridade numérica quando Jorge Segurado recebeu um cartão amarelo, marcando mais dois ensaios e mudando o marcador para 7-18.

A desejada Amlin Cup Fonte: rugbyfancast.com
A desejada Amlin Cup
Fonte: rugbyfancast.com

Frederico Sousa aproveitou o intervalo para tentar corrigir as dificuldades sentidas e fortalecer a equipa com avançados. No entanto, os italianos encontraram espaço para voltar a marcar ensaios no início da segunda parte, passando a vencer por 7-30.

No entanto, Gonçalo Foro conseguiu marcar o segundo ensaio português e, na última jogada do jogo, António Salgueiro conseguiu fixar o resultado em 19-30.

Apesar da derrota, foi um jogo fundamental para compreender os pontos fortes da equipa lusa mas também para compreender os pontos onde será fulcral evoluir para que as partidas do próximo ano sejam bem disputadas.

Já em janeiro, a equipa lusa voltará a campo para defrontar os London Irish, no Madejski Stadium.

Subscreve!

Artigos Populares

Eusebio Di Francesco radiante com internacional jovem português: «Podia ter-se distraído com os rumores do mercado. Fez a diferença»

Eusebio Di Francesco fez o rescaldo do triunfo do Lecce sobre o Venezia. Técnico elogiou Olaf Gorter e Tiago Gabriel.

Estrela da Amadora vende SAD por 40 milhões de euros a grupo de investidores alemães que conta com participação de Thomas Muller, Mats Hummels...

O Estrela da Amadora chegou a acordo para vender a SAD a um grupo de investidores alemães. Thomas Muller, Mats Hummels e Yann Sommer são acionistas.

Richard Ríos tem interessado na Serie A e houve abordagem oficial: eis as novidades

Bruno Andrade diz que a AS Roma tem interesse em Richard Ríos e que houve abordagem oficial pelo médio do Benfica.

PAOK avança por Daniel Bragança e prepara proposta pelo médio do Sporting

Daniel Bragança é alvo do PAOK. O emblema grego prepara uma proposta pelo médio do Sporting, que deverá sair neste mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Mauro Furtado deixa mensagem de despedida para o Benfica: «Tantos momentos que vão ficar comigo para sempre»

Mauro Furtado deixou o Benfica e reforçou o Girona. O defesa-central saiu das águias e despediu-se dos adeptos.

Guillermo Abascal explica insucesso de Reinier na Europa: «É uma história que não tem o final esperado»

Guillermo Abascal orientou Reinier na sua passagem pelo Granada. O brasileiro chegou a ser uma promessa do Real Madrid.

Guillermo Abascal comenta rumores que o associaram ao Estoril Praia e fala sobre a mudança de Giorgi Kochorashvili para o Sevilha: «É uma equipa...

Guillermo Abascal confirmou que existiram ligações para que se tornasse no novo treinador do Estoril Praia, depois da saída de Ian Cathro.