Formações Ordenadas impedem vitória lusa

- Advertisement -

cab Rugby

No dia 12 de Dezembro, os Lusitanos XV disputaram a 4ª jornada da Amlin Cup frente aos I Cavalieri Prato, no Estádio Universitário de Lisboa.

Foi um jogo bem disputado, no qual os atletas do nosso campeonato nacional mostraram ter capacidade para vencer os vice-campeões italianos. No entanto, os I Cavalieri acabaram por dominar os atletas lusos nas formações ordenadas e venceram por 19-30.
Os três ensaios de Portugal não foram suficientes para vencer – facto preocupante, uma vez que a Roménia e a Geórgia, equipas que jogarão contra Portugal em Fevereiro, são muito fortes nas formações ordenadas.

Os Lusitanos XV começaram bem a partida mas aos 22 minutos perderam o domínio para os I Cavalieri Prato, que aproveitaram as falhas nas formações ordenadas para ganhar vantagem na primeira parte. Uma vez mais, as promessas jovens do rugby nacional destacaram-se e foi Vasco Fragoso Mendes o responsável pelo primeiro ensaio. Este jovem atleta tinha já sido responsável por dois ensaios no primeiro encontro contra Prato realizado uma semana antes.
O final da primeira parte revelou-se complicado: os italianos ganharam consciência da sua superioridade nas formações ordenadas e aproveitaram ainda a superioridade numérica quando Jorge Segurado recebeu um cartão amarelo, marcando mais dois ensaios e mudando o marcador para 7-18.

A desejada Amlin Cup Fonte: rugbyfancast.com
A desejada Amlin Cup
Fonte: rugbyfancast.com

Frederico Sousa aproveitou o intervalo para tentar corrigir as dificuldades sentidas e fortalecer a equipa com avançados. No entanto, os italianos encontraram espaço para voltar a marcar ensaios no início da segunda parte, passando a vencer por 7-30.

No entanto, Gonçalo Foro conseguiu marcar o segundo ensaio português e, na última jogada do jogo, António Salgueiro conseguiu fixar o resultado em 19-30.

Apesar da derrota, foi um jogo fundamental para compreender os pontos fortes da equipa lusa mas também para compreender os pontos onde será fulcral evoluir para que as partidas do próximo ano sejam bem disputadas.

Já em janeiro, a equipa lusa voltará a campo para defrontar os London Irish, no Madejski Stadium.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis a mais recente atualização dos inscritos na Liga Portugal

A Liga Portugal emitiu a mais recente lista de jogadores que foram inscritos nas provas profissionais até às 21 horas.

Cristian Chivu deixa provocação ao AC Milan de Ruben Amorim: «No ano passado, ficaram muito atrás»

Em antevisão ao Inter Milão x Nápoles, Cristian Chivu provocou os rivais AC Milan e Juventus, desvalorizando o «confronto direto».

FC Porto contrata médio no final do mercado e jogador está inscrito na Primeira Liga

Ryan Gobbi é oficialmente reforço do FC Porto. O emblema azul e branco inscreveu o jovem de 18 anos na Primeira Liga.

Lazio muito perto de contratar defesa português

A Lazio deve confirmar nas próximas horas a contratação de Diogo Leite. O defesa português encontra-se livre no mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli em conferência de imprensa: «Considero que talvez apenas durante 30 segundos não estivemos ao nível necessário»

Francesco Farioli realizou a conferência de imprensa após o triunfo do FC Porto frente ao Moreirense, por 2-1, na 5.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto deixa mensagem de esperança a Victor Froholdt

O FC Porto deixou uma mensagem a Victor Froholdt, que sofreu uma concussão cerebral durante o jogo contra o Moreirense.

Francesco Farioli: «Criámos condições para empatar primeiro e depois ganhar. Estou muito feliz com a vitória»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre FC Porto e Moreirense, referente à 5.ª jornada da Primeira Liga.