Garra de Linces no Circuito Mundial de Sevens

- Advertisement -

cab Rugby

Os Sevens da International Rugby Board regressaram no último fim de semana de Novembro com a dupla jornada no Dubai e em Port Elizabeth. Foram jornadas importantíssimas, onde as posições se começaram a decidir.

A 2ª etapa do Circuito Mundial de Sevens realizou-se nos dias 29 e 30 de Novembro, no Dubai.
No primeiro dia, Portugal venceu a selecção Francesa por 19-12, com ensaios de Adérito Esteves, Carl Murray e Pedro Leal, que converteu os dois últimos ensaios.

Portugal enfrentou também o Quénia, jogo em que Adérito Esteves se destacou uma vez mais ao marcar o único ensaio dos Linces, convertido por Pedro Leal, terminando o jogo com uma derrota por 10-07.

A equipa das quinas defrontou também o vencedor do Circuito Mundial de Sevens da época passada, a Nova Zelândia, perdendo por 38-0.

No segundo dia do torneio, os Linces venceram a Rússia, por 24-7, e o Canadá, por 33-24, acabando por perder apenas a Final Bowl para a Austrália, por 12-17.

A equipa apresentou-se mais focada e exibiu alguns dos melhores ensaios do torneio, com destaque para o ensaio de Carl Murray contra a equipa francesa e para o desempenho dos jogadores Adérito Esteves e Pedro Leal.

´https://www.facebook.com/fpr.pt
Fonte: facebook.com/fpr.pt

Nos dias 7 e 8 de Dezembro, foi tempo de se disputar a terceira etapa do Circuito Mundial em Port Elizabeth, África do Sul, onde o desempenho de Portugal foi de excelência, ao conseguir o apuramento para o troféu principal.

Na fase de grupos, Portugal perdeu com a Nova Zelândia por 43-00 mas venceu depois o País de Gales por 28-17 e os Estados Unidos por 33-17.

Apesar da atitude agressiva e da garra demonstrada pela equipa lusa, o segundo dia já não correu tão bem. Portugal perdeu as meias-finais da Taça Plate frente à França por 17-12 e os quartos-de-final da Taça Cup por 45-00 frente à Africa do Sul.

No entanto, o desempenho dos Linces tem de ser reconhecido. Conseguiram 10 pontos neste fim-de-semana, que garantiram o alcance da 11ª posição no ranking, com 19 pontos.

A quarta etapa do Circuito Mundial realizar-se-á em Las Vegas, nos dias 24 e 26 de Janeiro.

O desempenho da equipa dos Linces nas próximas etapas será muito importante para que Portugal consiga um dos 12 lugares nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016.

Subscreve!

Artigos Populares

Hjalte Froholdt junta-se ao irmão no FC Porto: «O Victor só tem coisas boas a dizer»

Hjalte Froholdt, irmão de Victor Froholdt foi oficializado como reforço do FC Porto. Lateral-direito chega por empréstimo com opção de compra.

FC Porto x Benfica: Já é conhecida a data do Clássico da 7.ª jornada da Primeira Liga

O primeiro duelo da temporada entre FC Porto e Benfica será disputado às 20h30 de um domingo, dia 20 de setembro.

Ricardo Sá Pinto guia o Pafos à conquista da Supertaça do Chipre: Técnico português conquista o 7.º título da carreira

O Pafos conquistou a Supertaça do Chipre. Equipa comandada pelo técnico português bateu o Omonia por uma bola a zero na final.

Esteve na mira do Benfica e acabou por rumar ao Deportivo de A Coruña por ‘desespero’

Hansi Flick não contava com Marc Casadó para o plantel do Barcelona e, nos últimos minutos de mercado, o médio apontado ao Benfica foi cedido ao 'Depor'.

PUB

Mais Artigos Populares

Neymar sai lesionado e coloca culpas em funcionário do Santos: «Queria dar os parabéns ao nosso responsável pelo campo da Vila Belmiro. Ótimo trabalho...

Neymar recorreu às redes sociais para criticar o próprio clube. Avançado brasileiro colocou em causa estado do relvado do Santos.

Gabriel Martinelli deixa Arsenal e assina pelo Al Hilal em transferência milionária

Gabriel Martinelli foi oficializado como reforço do Al Hilal. Avançado brasileiro deixa o Arsenal, onde foi campeão da Premier League.

Antigo avançado do AC Milan confiante em Ruben Amorim e Gonçalo Ramos: «É fortíssimo»

Alexandre Pato mostrou-se convicto da aposta do AC Milan em Ruben Amorim e Gonçalo Ramos. Elogios do brasileiro aos dois portugueses.