GD Direito deixa escapar Taça Ibérica

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO GD Direito, actual campeão nacional, deslocou-se a Espanha, Valladolid, para disputar o troféu ibérico com o El Salvador, campeão espanhol em título. Com quatro taças para cada lado antes do soar do apito, o vencedor deste jogo seria, automaticamente, o clube com mais títulos ibéricos conquistados – estava dado o mote para tão atractiva competição.

Os lisboetas entraram melhor na partida e, duas penalidades de Nuno Sousa Guedes colocavam o resultado em 6-0, ao quarto de hora de jogo. Os espanhóis reagiram, exploraram os pontos fracos do GD Direito e passaram para a frente de jogo com uma penalidade, um ensaio e uma transformação em poucos minutos. O GD Direito jogava bem, mas descurava nos pormenores; os homens de El Salvador aproveitavam. Ainda antes do final da primeira parte, Nuno Sousa Guedes, de pontaria afinada, convertia mais duas penalidades, às quais os espanhóis responderam com um drop, e a equipa de Lisboa ia para o intervalo a perder por apenas um ponto (13-12).

À entrada para a segunda parte, a equipa espanhola apresentou-se mais pressionante, mas os Advogados nunca baixaram os braços e, foi através duma jogada de grande classe entre Luís Sousa e Pedro Silvério que Salvador Palha conseguiu o toque de meta. Ensaio para os homens de Francisco Aguiar, com nova conversão de Nuno Sousa Guedes e estava feita a reviravolta no marcador: 19-13! O jogo era, então, dominado pelo GD Direito, que ia efectuando boas jogadas nos últimos metros de terreno.

Nuno Sousa Guedes foi o melhor jogador dos Advogados Fonte: Luís Coelho
Nuno Sousa Guedes foi o melhor jogador dos Advogados
Fonte: Luís Cabelo

A vinte minutos do fim, Nuno Sousa Guedes (sempre ele!) convertia mais uma penalidade e o jogo parecia confortável para os visitantes, com a equipa da casa a mostrar alguma falta de acerto defensivo. Pouco depois, uma falta dos lisboetas numa formação ordenada viria a alterar o rumo do jogo: aos cinco pontos por ensaio de penalidade concedidos pelo árbitro, somava-se o acalentar da esperança por parte da equipa de Valladolid, que se superiorizou e, ao fim de algumas investidas, marcou novo ensaio na partida. Apesar de ter mais posse de bola e oportunidade para revirar novamente o resultado, a verdade é que os atletas do GD Direito não conseguiram reagir perante o ímpeto espanhol, e o resultado final não viria a sofrer novas alterações: 27-22, El Salvador é o novo campeão ibérico!

Os campeões portugueses até jogaram melhor, tiveram mais posse de bola e controlaram grande parte do jogo, mas a falta de acerto nalguns momentos-chave (as formações ordenadas foram desastrosas) ditaram a derrota lusa.

Foto de capa: Tribuna Valladolid

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Ana Cristina Silvério
Ana Cristina Silvériohttp://www.bolanarede.pt
A Ana Cristina é uma apaixonada pelo mundo do desporto. Do futebol ao Rugby, passando pelo ténis e pelo surf, gosta de assistir a quase todo o tipo de desportos, mas confessa que lhe dá um prazer especial que os atletas enverguem um leão rampante na camisola.                                                                                                                                                 A Ana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro reage à crise do Grémio e desabafa: «Há várias formas de criticar o trabalho de um treinador e não é preciso ofendê-lo»

O Grémio de Luís Castro perdeu com o Red Bull Bragantino. Com este resultado o tricolor ficou apenas a um ponto dos lugares de despromoção.

Abel Ferreira deixa aviso ao Manchester City: «Quem quiser levar o Allan vai ter de pagar muito»

Num duelo de treinadores portugueses o Palmeiras venceu o Vasco da Gama. Perguntado sobre Allan, Abel Ferreira deixou um aviso a clubes europeus.

Rodrigo Mora é convocado pela 1ª vez pela AS Roma e entra na lista de 21 jogadores que podem ir a jogo contra a...

Rodrigo Mora está convocado para o encontro entre a AS Roma e a Fiorentina. Português pode fazer a estreia pelos giallorossi.

Alverca e Moreirense disputam contratação de avançado com o Barcelona

O Alverca e o Moreirense estão interessados na contratação de Rodrigo Marina. O avançado é também alvo do Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

A paciência de quem espera, a pressa de quem erra | Sporting 3-1 Alverca

O Sporting recebeu e venceu o Alverca por três bolas a uma, num encontro decidido em cinco minutos de segunda parte que inverteram o padrão das primeiras jornadas.

Jorge Mendes já trabalha para colocar alvo do Benfica no Manchester United

Alejandro Balde é alvo do Manchester United e o jogador autorizou Jorge Mendes a falar com os red devils. Lateral já foi apontado ao Benfica.

Bayern Munique começa a resolver situação de excedentários e, antes de João Palhinha, envia avançado para Espanha por 8 milhões de euros

O Bayern Munique tem três dossiers para resolver no mercado e já tem selado o primeiro. Bryan Zaragoza vai reforçar o Espanyol.