GD Direito deixa escapar Taça Ibérica

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO GD Direito, actual campeão nacional, deslocou-se a Espanha, Valladolid, para disputar o troféu ibérico com o El Salvador, campeão espanhol em título. Com quatro taças para cada lado antes do soar do apito, o vencedor deste jogo seria, automaticamente, o clube com mais títulos ibéricos conquistados – estava dado o mote para tão atractiva competição.

Os lisboetas entraram melhor na partida e, duas penalidades de Nuno Sousa Guedes colocavam o resultado em 6-0, ao quarto de hora de jogo. Os espanhóis reagiram, exploraram os pontos fracos do GD Direito e passaram para a frente de jogo com uma penalidade, um ensaio e uma transformação em poucos minutos. O GD Direito jogava bem, mas descurava nos pormenores; os homens de El Salvador aproveitavam. Ainda antes do final da primeira parte, Nuno Sousa Guedes, de pontaria afinada, convertia mais duas penalidades, às quais os espanhóis responderam com um drop, e a equipa de Lisboa ia para o intervalo a perder por apenas um ponto (13-12).

À entrada para a segunda parte, a equipa espanhola apresentou-se mais pressionante, mas os Advogados nunca baixaram os braços e, foi através duma jogada de grande classe entre Luís Sousa e Pedro Silvério que Salvador Palha conseguiu o toque de meta. Ensaio para os homens de Francisco Aguiar, com nova conversão de Nuno Sousa Guedes e estava feita a reviravolta no marcador: 19-13! O jogo era, então, dominado pelo GD Direito, que ia efectuando boas jogadas nos últimos metros de terreno.

Nuno Sousa Guedes foi o melhor jogador dos Advogados Fonte: Luís Coelho
Nuno Sousa Guedes foi o melhor jogador dos Advogados
Fonte: Luís Cabelo

A vinte minutos do fim, Nuno Sousa Guedes (sempre ele!) convertia mais uma penalidade e o jogo parecia confortável para os visitantes, com a equipa da casa a mostrar alguma falta de acerto defensivo. Pouco depois, uma falta dos lisboetas numa formação ordenada viria a alterar o rumo do jogo: aos cinco pontos por ensaio de penalidade concedidos pelo árbitro, somava-se o acalentar da esperança por parte da equipa de Valladolid, que se superiorizou e, ao fim de algumas investidas, marcou novo ensaio na partida. Apesar de ter mais posse de bola e oportunidade para revirar novamente o resultado, a verdade é que os atletas do GD Direito não conseguiram reagir perante o ímpeto espanhol, e o resultado final não viria a sofrer novas alterações: 27-22, El Salvador é o novo campeão ibérico!

Os campeões portugueses até jogaram melhor, tiveram mais posse de bola e controlaram grande parte do jogo, mas a falta de acerto nalguns momentos-chave (as formações ordenadas foram desastrosas) ditaram a derrota lusa.

Foto de capa: Tribuna Valladolid

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Ana Cristina Silvério
Ana Cristina Silvériohttp://www.bolanarede.pt
A Ana Cristina é uma apaixonada pelo mundo do desporto. Do futebol ao Rugby, passando pelo ténis e pelo surf, gosta de assistir a quase todo o tipo de desportos, mas confessa que lhe dá um prazer especial que os atletas enverguem um leão rampante na camisola.                                                                                                                                                 A Ana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Joaquim Milheiro lança fase final do Benfica na Youth League: «Pretendemos posicionar-nos como o número 1 nesta prova. O Benfica pensa em grande»

Joaquim Milheiro fez a análise do sorteio da fase final da Youth League. Benfica já conhece o caminho até à final da prova.

Justiça: Cristiano Ronaldo leva a melhor no tribunal contra a Juventus

O tribunal confirmou que Cristiano Ronaldo não terá que pagar nada à Juventus. Os italianos afirmavam que o luso teria que lhes devolver 9,8 milhões de euros.

Al Rayyan de Artur Jorge impede derrota com 2 golos nos descontos na Liga do Catar

O Al Rayyan de Artur Jorge esteve perto de perder, mas resgatou um empate no fim. Emocionante 3-3 diante do Catar na liga local.

AVS SAD emite comunicado sobre situação de Antoine Baroan: «Será sujeito a intervenção cirúrgica durante o dia de sábado»

O AVS SAD abordou a situação de Antoine Baroan. O jogador saiu lesionado da partida entre os nortenhos e o Sporting, para a Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Richard Ríos revela ter saudades do Estádio da Luz

Richard Ríos encontra-se a recuperar de uma lesão no ombro esquerdo, mas assumiu que tem vontade de voltar a jogar pelo Benfica.

Para Francesco Farioli ter em conta? João Costa continua a ser talismã no FC Porto B

João Costa regressou à equipa B do FC Porto, que venceu durante esta sexta-feira o Académico de Viseu por três bolas a uma.

Matheus Reis tem data de saída do Sporting marcada

Matheus Reis vai deixar o Sporting nos próximos dias. O lateral brasileiro prepara-se para assinar com o CSKA Moscovo.