📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GD Direito deixa escapar Taça Ibérica

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO GD Direito, actual campeão nacional, deslocou-se a Espanha, Valladolid, para disputar o troféu ibérico com o El Salvador, campeão espanhol em título. Com quatro taças para cada lado antes do soar do apito, o vencedor deste jogo seria, automaticamente, o clube com mais títulos ibéricos conquistados – estava dado o mote para tão atractiva competição.

Os lisboetas entraram melhor na partida e, duas penalidades de Nuno Sousa Guedes colocavam o resultado em 6-0, ao quarto de hora de jogo. Os espanhóis reagiram, exploraram os pontos fracos do GD Direito e passaram para a frente de jogo com uma penalidade, um ensaio e uma transformação em poucos minutos. O GD Direito jogava bem, mas descurava nos pormenores; os homens de El Salvador aproveitavam. Ainda antes do final da primeira parte, Nuno Sousa Guedes, de pontaria afinada, convertia mais duas penalidades, às quais os espanhóis responderam com um drop, e a equipa de Lisboa ia para o intervalo a perder por apenas um ponto (13-12).

À entrada para a segunda parte, a equipa espanhola apresentou-se mais pressionante, mas os Advogados nunca baixaram os braços e, foi através duma jogada de grande classe entre Luís Sousa e Pedro Silvério que Salvador Palha conseguiu o toque de meta. Ensaio para os homens de Francisco Aguiar, com nova conversão de Nuno Sousa Guedes e estava feita a reviravolta no marcador: 19-13! O jogo era, então, dominado pelo GD Direito, que ia efectuando boas jogadas nos últimos metros de terreno.

Nuno Sousa Guedes foi o melhor jogador dos Advogados Fonte: Luís Coelho
Nuno Sousa Guedes foi o melhor jogador dos Advogados
Fonte: Luís Cabelo

A vinte minutos do fim, Nuno Sousa Guedes (sempre ele!) convertia mais uma penalidade e o jogo parecia confortável para os visitantes, com a equipa da casa a mostrar alguma falta de acerto defensivo. Pouco depois, uma falta dos lisboetas numa formação ordenada viria a alterar o rumo do jogo: aos cinco pontos por ensaio de penalidade concedidos pelo árbitro, somava-se o acalentar da esperança por parte da equipa de Valladolid, que se superiorizou e, ao fim de algumas investidas, marcou novo ensaio na partida. Apesar de ter mais posse de bola e oportunidade para revirar novamente o resultado, a verdade é que os atletas do GD Direito não conseguiram reagir perante o ímpeto espanhol, e o resultado final não viria a sofrer novas alterações: 27-22, El Salvador é o novo campeão ibérico!

Os campeões portugueses até jogaram melhor, tiveram mais posse de bola e controlaram grande parte do jogo, mas a falta de acerto nalguns momentos-chave (as formações ordenadas foram desastrosas) ditaram a derrota lusa.

Foto de capa: Tribuna Valladolid

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Ana Cristina Silvério
Ana Cristina Silvériohttp://www.bolanarede.pt
A Ana Cristina é uma apaixonada pelo mundo do desporto. Do futebol ao Rugby, passando pelo ténis e pelo surf, gosta de assistir a quase todo o tipo de desportos, mas confessa que lhe dá um prazer especial que os atletas enverguem um leão rampante na camisola.                                                                                                                                                 A Ana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique x Sporting: eis os onzes prováveis para mais um duelo de Champions League

O Sporting vai jogar esta terça-feira contra o Bayern Munique na Champions League. Fica com os onzes prováveis.

Ruben Amorim elogia jogador e admite: «Enfrentámos uma equipa que está a passar por dificuldades e isso era visível»

Ruben Amorim falou com os jornalistas durante a noite desta segunda-feira, depois da vitória do Manchester United contra o Wolverhampton.

Gil Vicente empata contra o Vitória SC e falha aproximação ao Benfica

O Gil Vicente e o Vitória SC não foram além de um empate a zero, num encontro válido pela 13.ª jornada da Primeira Liga.

Xabi Alonso continua a ser atacado: pai de jogador não perdoa o treinador e recorre à Bíblia

Xabi Alonso continua a ser criticado. Desta vez foi o pai de Endrick a deixar um ataque ao atual treinador do Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

O renascimento de Scott McTominay em Nápoles

Durante anos, McTominay conviveu com a dúvida constante no United. Era rotulado de “bom carácter”, mas nunca se conseguiu afirmar

Bruno Fernandes bisa e assiste na goleada do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United deslocou-se ao terreno do Wolverhampton na 15.ª jornada da Premier League, vencendo de forma convincente por 4-1.

Reencontro com fantasma do passado | Bayern de Munique x Sporting

Praticamente 17 anos depois, o Sporting prepara-se para defrontar o Bayern de Munique, novamente num jogo para a Champions League