📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GD Direito faz nova vítima

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Depois de vencer as duas primeiras etapas – Setúbal e Lisboa – do Campeonato Nacional de 7s, o GD Direito rumou até Coimbra no topo da classificação e só o Belenenses (segundo classificado em ambas) poderia saquear o título aos Advogados.

Na primeira etapa, em casa do Vitória RC, a final foi facilmente vencida pelo GD Direito, com o resultado – 38-5 – a revelar esse mesmo desnível de jogo. No Restelo, e mesmo a jogar em casa, o Belenenses também não conseguiu contrariar o favoritismo dos Advogados, e deixou-se bater por 55-21, naquele que foi um jogo mais equilibrado face à final anterior. Na derradeira etapa em Coimbra, no estádio da Académica, o resultado poderia ter caído para qualquer uma das partes, mas a concentração dos Advogados marcou a diferença: 31-29, e o GD Direito sagrou-se campeão nacional na variante de sevens!

As novas gerações do GD Direito também têm lugar na equipa campeã nacional Fonte: GD Direito
As novas gerações do GD Direito também têm lugar na equipa campeã nacional
Fonte: GD Direito

Três etapas, três finais entre GD Direito e a formação do Restelo, em todas elas a sorte sorriu sempre à equipa de Monsanto, que junta mais um troféu à (longa) lista de títulos conquistada esta época. Em Monsanto trabalha-se bem… E os resultados estão à vista!

No que diz respeito à restante classificação, o SL Benfica terminou em último lugar da prova e foi despromovido à I Divisão de Sevens na próxima época. No sentido inverso, o RC Lousã sobe ao mais alto escalão do rugby de sevens português.

Foto de capa: GD Direito

Ana Cristina Silvério
Ana Cristina Silvériohttp://www.bolanarede.pt
A Ana Cristina é uma apaixonada pelo mundo do desporto. Do futebol ao Rugby, passando pelo ténis e pelo surf, gosta de assistir a quase todo o tipo de desportos, mas confessa que lhe dá um prazer especial que os atletas enverguem um leão rampante na camisola.                                                                                                                                                 A Ana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pai de Renato Veiga aprova novo chief scout do Benfica: «Pareceu-me sempre muito coerente e competente, gostei muito»

Nélson Veiga revelou quando conheceu Patrick Dippel. O novo chief scout do Benfica estava no Basileia, quando Renato Veiga se mudou para a Suíça.

Torreense goleia Leiria, FC Porto vence Ponte de Vagos: Eis os resultados do dia na Taça de Portugal Feminina

O Torreense goleou por 9-1 o Leiria, enquanto o FC Porto ganhou 3-0 ao Ponte de Vagos. Ambos seguem para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina.

Jogos irmãos dão vitória aos favoritos: Liverpool e Chelsea arrancam jornada da Premier League com vitórias

Nem Liverpool nem Chelsea passaram por grandes sobressaltos. Jornada arrancou com vitórias dos favoritos.

Hoffenheim goleia Hamburgo dos portugueses e sobe ao top-4: eis os primeiros resultados do dia na Bundesliga

O Hoffenheim continua o bom momento na Bundesliga. Regresso às vitórias contra o Hamburgo permite regresso também ao top-4 da prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Mateus Fernandes elogia Jan Bednarek: «Fazia-me lembrar muito o Coates»

Mateus Fernandes tem estado em grande destaque no West Ham e na Premier League. Médio é internacional sub-21 português.

Swansea de Vítor Matos volta a perder no Championship na visita ao terreno do Stoke City

O Swansea de Vítor Matos voltou às derrotas no Championship. Na visita ao terreno do Stoke City, desaire por 2-1.

Alanyaspor de João Pereira soma 3º empate consecutivo na Liga Turca

O Alanyaspor voltou a empatar na Liga Turca. Conjunto orientado por João Pereira somou um ponto na visita ao terreno do Kayserispor.