📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GD Direito faz nova vítima

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Depois de vencer as duas primeiras etapas – Setúbal e Lisboa – do Campeonato Nacional de 7s, o GD Direito rumou até Coimbra no topo da classificação e só o Belenenses (segundo classificado em ambas) poderia saquear o título aos Advogados.

Na primeira etapa, em casa do Vitória RC, a final foi facilmente vencida pelo GD Direito, com o resultado – 38-5 – a revelar esse mesmo desnível de jogo. No Restelo, e mesmo a jogar em casa, o Belenenses também não conseguiu contrariar o favoritismo dos Advogados, e deixou-se bater por 55-21, naquele que foi um jogo mais equilibrado face à final anterior. Na derradeira etapa em Coimbra, no estádio da Académica, o resultado poderia ter caído para qualquer uma das partes, mas a concentração dos Advogados marcou a diferença: 31-29, e o GD Direito sagrou-se campeão nacional na variante de sevens!

As novas gerações do GD Direito também têm lugar na equipa campeã nacional Fonte: GD Direito
As novas gerações do GD Direito também têm lugar na equipa campeã nacional
Fonte: GD Direito

Três etapas, três finais entre GD Direito e a formação do Restelo, em todas elas a sorte sorriu sempre à equipa de Monsanto, que junta mais um troféu à (longa) lista de títulos conquistada esta época. Em Monsanto trabalha-se bem… E os resultados estão à vista!

No que diz respeito à restante classificação, o SL Benfica terminou em último lugar da prova e foi despromovido à I Divisão de Sevens na próxima época. No sentido inverso, o RC Lousã sobe ao mais alto escalão do rugby de sevens português.

Foto de capa: GD Direito

Ana Cristina Silvério
Ana Cristina Silvériohttp://www.bolanarede.pt
A Ana Cristina é uma apaixonada pelo mundo do desporto. Do futebol ao Rugby, passando pelo ténis e pelo surf, gosta de assistir a quase todo o tipo de desportos, mas confessa que lhe dá um prazer especial que os atletas enverguem um leão rampante na camisola.                                                                                                                                                 A Ana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AC Milan goleia Hellas Verona e regressa provisoriamente à liderança da Serie A

O AC Milan recebeu e venceu o Hellas Verona por três bolas a zero este domingo, em jogo da 17.ª jornada da Serie A.

Francesco Farioli contente com renovação de Diogo Costa: «Estou muito orgulhoso por trabalhar com ele e por tê-lo como capitão»

Francesco Farioli projeta o FC Porto x AVS SAD. Duelo da Primeira Liga está marcado para esta segunda-feira no Estádio do Dragão.

Francesco Farioli e as palavras de Frederico Varandas: «O único que faz paraquedismo é o nosso fotógrafo»

Francesco Farioli projeta o FC Porto x AVS SAD. Técnico dos dragões abordou as palavras de Frederico Varandas, presidente do Sporting.

Francesco Farioli e o FC Porto x AVS SAD: «Não há jogos que nos permitam relaxar»

Francesco Farioli projeta o FC Porto x AVS SAD. Duelo da Primeira Liga está marcado para esta segunda-feira no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

O último jogo da Liga em 2025: Onde ver o FC Porto x AVS SAD?

O FC Porto vai jogar esta segunda-feira contra o AVS SAD para a Primeira Liga. Jogo será transmitido na Sport TV 1.

Sporting fecha 2025 em Alvalade: eis os onzes prováveis do duelo contra o Rio Ave na Primeira Liga

O Sporting recebe este domingo o Rio Ave para a jornada 16 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

Leões querem fechar ano com vitória em Alvalade | Sporting x Rio Ave 

Rui Borges, acabado de completar um ano no banco do Sporting, volta a deparar-se com várias ausências para compor o onze inicial.