A Seleção Nacional de Rugby venceu, no sábado passado, a Suíça por 31-17. Os Lobos somaram a terceira vitória no Rugby Europe Trophy no Complexo Municipal de Atletismo do Vale da Rosa, em Setúbal. A seleção nacional não entrou bem na partida, e consentiu na primeira parte dois ensaios. O selecionador nacional, Martim Aguiar, foi obrigado, ainda na primeira parte, a fazer três substituições por lesão. Contudo, Portugal foi mais competente na segunda parte deu a volta ao resultado.

Depois de vencer os dois primeiros jogos da competição, frente à Republica Checa (45-12) e à Holanda (36-12), Portugal fez uma exibição menos conseguida contra os suíços. Os Lobos começaram o jogo contra o vento, e sofreram o primeiro ensaio aos 18 minutos numa jogada concluída por Ludovic Perrot.

Depois de fazer três substituições por lesão, os jogadores portugueses perderam o foco e, apesar de José Rodrigues ter convertido uma penalidade, os helvéticos voltaram a marcar, novamente por Ludovic Perrot, colocando o marcador num imprevísivel 3-17.

José Rodrigues foi o grande destaque da partida, arrecadando para a sua conta pessoal um total de 26 pontos
Fonte: FPR

Na segunda parte, a seleção comandada por Martim Aguiar mostrou vontade de reverter os acontecimentos. Com mais coração do que cabeça, os jogadores portugueses não desistiram de lutar pela vitória e deram a volta ao jogo, passando para a frente do marcador (26-17). O grande destaque da partida foi José Rodrigues, com dois ensaios e três penalidades. O abertura continua a mostrar um grande nível exibicional tanto na seleção como no seu clube, a Agronomia.

Com a vitória praticamente garantida, Portugal passou a jogar com mais tranquilidade mostrou no final da partida um bom nível de rugby. Prova disso foi o excelente ensaio de Hugo Valente, mostrando grande recorte técnico.

Anúncio Publicitário

Os Lobos reforçaram a liderança do Rugby Europe Trophy e têm agora cinco pontos de vantagem sobre a Holanda, segunda classificada. Portugal encontra-se, assim, numa posição bastante favorável para revalidar a vitória na competição.

Foto de Capa: Rugby Photos by Luís Cabelo