cab Rugby

Após disputar 148 jogos pela selecção da Nova Zelândia – 110 deles como capitão de equipa -, na qual venceu por 131 vezes, o bicampeão mundial e três vezes considerado Melhor Jogador do Mundo, Richie McCaw anunciou a retirada da modalidade: ”Este anúncio serve apenas para dizer que vou pendurar as botas, é o fim dos meus dias como jogador de rugby. Queria que as pessoas soubessem que o meu último jogo como profissional foi a final do Campeonato do Mundo pelos All Blacks há algumas semanas. Chegou ao fim uma parte importante da minha vida ”

O nova-zelandês, de 34 anos, competiu durante 15 anos, tendo acumulado vários troféus e distinções colectivas e individuais. Entre os principais troféus colectivos conquistados, conta com dois Campeonatos do Mundo com a camisola da selecção All Black, dez títulos do Tri Nations/The Rugby Championship e quatro títulos de campeão do Super Rugby pelos Crusaders. A nível individual destaca-se a eleição de Melhor Jogador do Mundo em 2006, 2009 e, finalmente, 2010.

McCaw despede-se dos relvados com o título de campeão
McCaw despede-se dos relvados com o título de campeão

Com um estilo de jogo aguerrido, o antigo número 7 da selecção da Nova Zelândia nunca foi um atleta consensual, havendo várias acusações de jogar à margem da lei, não existindo, no entanto, dúvidas do seu perfil de líder de equipa, sendo mesmo considerado um dos melhores capitães de sempre do mundo do desporto.

Fotos retiradas do Facebook de Richie McCaw

Comentários