Os 5 melhores jogadores sub-20 do campeonato inglês

    2.

    Josh Hodge – Apesar de não competir no primeiro escalão inglês, Josh Hodge, com os seus 20 anos, já conseguiu captar a atenção de Eddie Jones e dos Exeter Chiefs. Ao que tudo indica, o defesa poderá estar de saída dos Newcastle Falcons para se juntar à franquia sediada em Sandy Park.

    Hodge é um jogador bastante completo, na medida em que é um verdadeiro perigo no contra-ataque e no um para um. É veloz, tem um side step muito bom e é forte no ataque ao espaço. É, também, um pontapeador aos postes notável. No campeonato do mundo sub-20 da época transata, converteu 24 pontapés aos postes em 24 tentativas. Foi, ainda, o jogador com mais quebras de linha da vantagem, totalizando onze, e com mais pontos, somando 63. Embora seja um jogador muito completo, creio que, fisicamente, ainda tem muito para evoluir.

    No início do ano, foi chamado por Eddie Jones, na qualidade de jogador aprendiz, para a preparação do primeiro jogo do Torneio das Seis Nações. Mesmo assim, acabou por disputar a respetiva competição pelos sub-20. Lesionou-se no primeiro jogo, mas nos 60 minutos em que esteve em campo marcou um ensaio, fez uma assistência, percorreu 107 metros com a bola nas mãos e quebrou a linha por três vezes.

    A meu ver, é uma questão de tempo até vermos Josh Hodge em Twickenham com a camisola da seleção da rosa. Estamos perante um autêntico fora de série.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Maine Celtics de Neemias Queta perdem na final da G-League

    Os Maine Celtics perderam com o Oklahoma City Blue...

    5 bolas de futebol icónicas

    Tal como o próprio desporto, as bolas de futebol...

    Está na altura de Amorim dar o salto na sua carreira?

    Rúben Amorim é, por esta altura, o melhor treinador...

    Anderlecht recusa 15 milhões de euros do Sporting por Zeno Debast

    O Sporting apresentou uma primeira proposta de 15 milhões...
    Marco Minelli
    Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
    Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.