📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rugby: Belenenses e Benfica surpreendem

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Na semana passada, o Belenenses afirmou-se candidato ao título ao vencer a equipa sensação da primeira fase do campeonato, a Académica de Coimbra. A equipa do Restelo mostrou-se, outra vez, em grande forma, derrotando este fim de semana a equipa do Direito. Os advogados foram perder ao Restelo por 28-17, somando a sua segunda derrota consecutiva.

A Académica acrescentou, também, a segunda derrota nesta fase final de luta pelo título. Os pretos deslocaram-se a Cascais e perderam por uns expressivos 48-7. O Belenenses encontra-se na liderança à condição pois aguarda pelo confronto de Agronomia e CDUL que se realizará na quarta-feira. Este será o duelo mais aguardado da jornada, recorde-se que os campeões nacionais perderam a Supertaça contra os agrónomos no primeiro e único confronto das duas equipas esta época.

Vasco Poppe é um dos jogadores em destaque na equipa do Restelo Fonte: Filipe Monte
Vasco Poppe é um dos jogadores em destaque na equipa do Restelo
Fonte: Filipe Monte

Na luta pela sobrevivência, o Benfica é o grande destaque da jornada. A equipa da Luz derrotou, fora de casa, a equipa do Montemor por 26-29. O jogo teve várias oscilações no marcador. A equipa da casa começou melhor, marcando nos primeiros minutos dois ensaios. No entanto, os encarnados mostraram muita personalidade e reduziram a desvantagem na bola de jogo da primeira parte. Na segunda parte o Benfica deu a volta ao marcador, mas nos minutos finais, o Montemor beneficiou de duas penalidades e adiantou-se no resultado.

Quando parecia que a vitória não iria mais fugir aos alentejanos, Pedro Bilro, com uma arrancada espetacular, deu o ensaio da vitória às águias no último suspiro da partida. Grande jogo no Alentejo com duas reviravoltas nos últimos minutos. Na próxima semana o Benfica visita o Técnico, os encarnados terão uma tarefa difícil pela frente, mas que pode, em caso de vitória, abrir as portas para a manutenção. O CDUP lidera o grupo de sobrevivência, depois de bater o Évora no Alentejo por 41-13, com duas vitórias e um ponto de bónus. De seguida aparece o Benfica com o mesmo número de vitórias, mas não beneficiando de qualquer ponto de bónus. A Lousã foi às Olaias perder por 50-17.

Foto de Capa: Filipe Monte

Rui Henrique Santos
Rui Henrique Santoshttp://www.bolanarede.pt
Rui é estudante de jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e é adepto do Benfica. Interessa-se por todos os desportos, mas foi no rugby que descobriu a sua paixão. Desde os 5 anos que joga rugby no Benfica e é, atualmente, jogador da equipa sénior. Vê todos os jogos internacionais da modalidade e confessa-se admirador da seleção neozelandesa, os All Blacks.                                                                                                                                                 O Rui não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Aumenta a lista: Há mais 2 gigantes europeus interessados em Rúben Neves

O Inter Milão e a Juventus são os mais recentes interessados por Rúben Neves. Médio de 28 anos está em final de contrato com o Al Hilal.

Nuno Espírito Santo pode desviar avançado a Marco Silva: West Ham e Fulham em negociações

Nuno Espírito Santo quer contratar Adama Traoré. West Ham e Fulham estão assim em negociações pelo avançado espanhol.

FC Porto não está sozinho na corrida por Oskar Pietuszewski: Há 2 gigantes europeus atentos

O Bayern Munique e o Barcelona estão entre os interessados em Oskar Pietuszewski. Jovem promessa tem sido associado ao FC Porto.

Rui Borges comenta regresso a Guimarães 1 ano depois e ainda diz: «Quero continuar na história do Sporting, ganhar títulos e continuar a ser feliz»

O Sporting venceu fora de casa o Vitória SC por 4-1 na Primeira Liga. Declarações de Rui Borges em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Frederico Varandas aponta arbitragem do Farense x Benfica e questiona: «Por que é que há dois pesos e duas medidas?»

Frederico Varandas falou após a goleada do Sporting diante do Vitória SC. Presidente dos leões apontou para o Farense x Benfica.

Frederico Varandas comenta lance polémico no Santa Clara x Sporting: «Na minha opinião não é penálti»

Frederico Varandas falou após a goleada do Sporting diante do Vitória SC. Presidente dos leões recordou o Santa Clara x Sporting.

Frederico Varandas: «Durante décadas, a arbitragem não era independente, tinha dono: FC Porto e Benfica, Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira»

Frederico Varandas falou após a goleada do Sporting diante do Vitória SC. Presidente dos leões deixou bicada aos rivais.