📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rugby: Belenenses e Benfica surpreendem

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Na semana passada, o Belenenses afirmou-se candidato ao título ao vencer a equipa sensação da primeira fase do campeonato, a Académica de Coimbra. A equipa do Restelo mostrou-se, outra vez, em grande forma, derrotando este fim de semana a equipa do Direito. Os advogados foram perder ao Restelo por 28-17, somando a sua segunda derrota consecutiva.

A Académica acrescentou, também, a segunda derrota nesta fase final de luta pelo título. Os pretos deslocaram-se a Cascais e perderam por uns expressivos 48-7. O Belenenses encontra-se na liderança à condição pois aguarda pelo confronto de Agronomia e CDUL que se realizará na quarta-feira. Este será o duelo mais aguardado da jornada, recorde-se que os campeões nacionais perderam a Supertaça contra os agrónomos no primeiro e único confronto das duas equipas esta época.

Vasco Poppe é um dos jogadores em destaque na equipa do Restelo Fonte: Filipe Monte
Vasco Poppe é um dos jogadores em destaque na equipa do Restelo
Fonte: Filipe Monte

Na luta pela sobrevivência, o Benfica é o grande destaque da jornada. A equipa da Luz derrotou, fora de casa, a equipa do Montemor por 26-29. O jogo teve várias oscilações no marcador. A equipa da casa começou melhor, marcando nos primeiros minutos dois ensaios. No entanto, os encarnados mostraram muita personalidade e reduziram a desvantagem na bola de jogo da primeira parte. Na segunda parte o Benfica deu a volta ao marcador, mas nos minutos finais, o Montemor beneficiou de duas penalidades e adiantou-se no resultado.

Quando parecia que a vitória não iria mais fugir aos alentejanos, Pedro Bilro, com uma arrancada espetacular, deu o ensaio da vitória às águias no último suspiro da partida. Grande jogo no Alentejo com duas reviravoltas nos últimos minutos. Na próxima semana o Benfica visita o Técnico, os encarnados terão uma tarefa difícil pela frente, mas que pode, em caso de vitória, abrir as portas para a manutenção. O CDUP lidera o grupo de sobrevivência, depois de bater o Évora no Alentejo por 41-13, com duas vitórias e um ponto de bónus. De seguida aparece o Benfica com o mesmo número de vitórias, mas não beneficiando de qualquer ponto de bónus. A Lousã foi às Olaias perder por 50-17.

Foto de Capa: Filipe Monte

Rui Henrique Santos
Rui Henrique Santoshttp://www.bolanarede.pt
Rui é estudante de jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e é adepto do Benfica. Interessa-se por todos os desportos, mas foi no rugby que descobriu a sua paixão. Desde os 5 anos que joga rugby no Benfica e é, atualmente, jogador da equipa sénior. Vê todos os jogos internacionais da modalidade e confessa-se admirador da seleção neozelandesa, os All Blacks.                                                                                                                                                 O Rui não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.

Adaptação do ano? Barcelona transformou lateral em central e jogador virou indiscutível

Gerard Martín assumiu a posição de defesa central no Barcelona e não deve voltar ao papel de lateral esquerdo tão cedo.