Super Rugby Aotearoa: Crusaders sagram-se campeões

- Advertisement -

O Super Rugby Aotearoa está decidido. Além do tricampeonato conseguido no Super Rugby, os Crusaders somam também a vitória nesta competição de cariz diferente do habitual. Desde o momento em que Scott Robertson assumiu o papel de treinador principal, a franquia de Christchurch venceu 59 dos 69 jogos realizados.

De modo a vencer a competição, os Crusaders tiveram de bater os Highlanders, que, apesar da derrota, conseguiram causar muitas dificuldades ao rival da ilha sul. Em termos defensivos, os Landers dominaram o breakdown, tendo Sio Tomkinson, Ash Dixon e Dillon Hunt sido as figuras principais neste capítulo, ao conquistar inúmeros turnovers. Além do mais, a sua line speed conseguiu, em certa medida, pressionar e limitar a utilização do espaço dos três quartos dos Crusaders, principalmente nos primeiros quarenta minutos.

As únicas oportunidades de que o conjunto da casa dispôs na primeira parte surgiram de um jogo ao pé excessivo por parte do par de médios dos Highlanders, pontapés esses que foram aproveitados pelo trio defensivo dos Crusaders para contra-atacar e ganhar metros.

Na segunda metade, viu-se um encontro jogado mais à mão, em que a linha de três quartos dos Crusaders fez a diferença nos 20 minutos finais. Depois da oportunidade desperdiçada de Bryn Hall, George Brigde conseguiu somar dois ensaios em tantos minutos, dificultando, deste modo, a tarefa do adversário, que se viu reduzido a 14 jogadores devido a uma carga alta e sem bola de Sio Tomkinson.

No capítulo da formação ordenada, os Highlanders, franquia com o pior registo da competição nesta fase estática, conseguiram equilibrar e conter o poderio do pack adversário. Crédito para a primeira linha da equipa de Dunedin que tinha vindo a mostrar algumas dificuldades neste aspeto do jogo.

Para conseguir o momentum shift, os Crusaders tiveram de se apresentar mais disciplinados na abordagem às diversas áreas do jogo nos segundos quarenta minutos. Além disto, a utilização mais eficiente da bola foi fundamental para conseguir reverter o resultado.

Sendo assim, a deslocação ao já esgotado Eden Park na próxima semana, em nada alterará as contas dos Crusaders neste Super Rugby Aotearoa. Já os Highlanders receberão os Hurricanes em Dunedin.

Foto de capa: Super Rugby

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Adrien Rabiot dirige-se aos adeptos do AC Milan: «Fiquei desiludido com os assobios que foram dirigidos ao Rafael Leão»

Adrien Rabiot defendeu Rafael Leão. Avançado português ouviu assobios na goleada sofrida pelo AC Milan.

Inês Pereira antevê Letónia x Portugal entre vários temas: «Queremos continuar com balizas a zero e marcar muitos golos»

Inês Pereira falou sobre vários temas em declarações à comunicação social. Seleção Nacional Feminina viaja este domingo para Riga.

Onde ver o Liverpool x PSG que pode valer meias-finais da Champions League à armada portuguesa?

O Liverpool e o PSG defrontam-se nos quartos de final da Champions League. Parisienses em vantagem na eliminatória.

Mikel Arteta deixa aviso antes do Arsenal x Sporting: «Temos de aprender»

Mikel Arteta deixa mensagem antes do Arsenal x Sporting. Gunners recebem leões na Champions League após derrota no campeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Bétis empata com o Osasuna antes de receber o Braga nas decisões da Europa League

O Real Bétis empatou por 1-1 com o Osasuna na 31.ª jornada da La Liga. Jogo antecede receção do clube de Sevilha ao Braga.

Youssef Chermiti bisa e Rangers goleia Falkirk para manter pressão ao Hearts na Liga Escocesa

Mais uma exibição de luxo de Youssef Chermiti e novo triunfo do Rangers. Desta feita, goleada sobre o Falkirk.

Ivan Toney atira-se à arbitragem na Arábia Saudita e ataca Al Nassr de Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo: «Nós sabemos quem beneficia»

Ivan Toney deixou críticas à arbitragem do Al Fayha x Al Ahli. Avançado inglês falou em benefícios e atacou postura do árbitro.