📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Super Rugby Aotearoa: Crusaders sagram-se campeões

- Advertisement -

O Super Rugby Aotearoa está decidido. Além do tricampeonato conseguido no Super Rugby, os Crusaders somam também a vitória nesta competição de cariz diferente do habitual. Desde o momento em que Scott Robertson assumiu o papel de treinador principal, a franquia de Christchurch venceu 59 dos 69 jogos realizados.

De modo a vencer a competição, os Crusaders tiveram de bater os Highlanders, que, apesar da derrota, conseguiram causar muitas dificuldades ao rival da ilha sul. Em termos defensivos, os Landers dominaram o breakdown, tendo Sio Tomkinson, Ash Dixon e Dillon Hunt sido as figuras principais neste capítulo, ao conquistar inúmeros turnovers. Além do mais, a sua line speed conseguiu, em certa medida, pressionar e limitar a utilização do espaço dos três quartos dos Crusaders, principalmente nos primeiros quarenta minutos.

As únicas oportunidades de que o conjunto da casa dispôs na primeira parte surgiram de um jogo ao pé excessivo por parte do par de médios dos Highlanders, pontapés esses que foram aproveitados pelo trio defensivo dos Crusaders para contra-atacar e ganhar metros.

Na segunda metade, viu-se um encontro jogado mais à mão, em que a linha de três quartos dos Crusaders fez a diferença nos 20 minutos finais. Depois da oportunidade desperdiçada de Bryn Hall, George Brigde conseguiu somar dois ensaios em tantos minutos, dificultando, deste modo, a tarefa do adversário, que se viu reduzido a 14 jogadores devido a uma carga alta e sem bola de Sio Tomkinson.

No capítulo da formação ordenada, os Highlanders, franquia com o pior registo da competição nesta fase estática, conseguiram equilibrar e conter o poderio do pack adversário. Crédito para a primeira linha da equipa de Dunedin que tinha vindo a mostrar algumas dificuldades neste aspeto do jogo.

Para conseguir o momentum shift, os Crusaders tiveram de se apresentar mais disciplinados na abordagem às diversas áreas do jogo nos segundos quarenta minutos. Além disto, a utilização mais eficiente da bola foi fundamental para conseguir reverter o resultado.

Sendo assim, a deslocação ao já esgotado Eden Park na próxima semana, em nada alterará as contas dos Crusaders neste Super Rugby Aotearoa. Já os Highlanders receberão os Hurricanes em Dunedin.

Foto de capa: Super Rugby

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andreas Schjelderup ouvido em tribunal: «Percebi rapidamente que era ilegal. Apaguei-o de imediato do grupo e da galeria do meu telemóvel»

Andreas Schjelderup é ouvido no Tribunal de Copenhaga. Extremo julgado pela partilha de conteúdos sexuais a envolver menores.

António Salvador promete: «O Carlos Vicens assinou por 3 anos e vai cumpri-los»

Carlos Vicens é um projeto para continuar no Braga. António Salvador falou da continuidade do treinador no projeto.

Eis os novos detalhes da lesão de Georgiy Sudakov: «Esta lesão tem risco de recidiva. A partir de agora, a decisão cabe aos médicos...

Georgiy Sudakov regressou ao Benfica devido a lesão. Médio poderá ser utilizado por José Mourinho quando assim o desejar.

Ruben Amorim destaca 4 fatores para jogar no Manchester United: «Isso foi um problema no passado»

Ruben Amorim concedeu uma nova entrevista. Técnico português falou no percurso no Manchester United e na competitividade.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid elogia: «Lamine Yamal é o novo Messi no Barcelona»

Wesley Sneijder falou de Lamine Yamal. Antigo médio do Real Madrid comparou extremo a Lionel Messi, lenda do Barcelona.

Catarina Campos defende arbitragem: «Temos, em média, 200 ou mais decisões por jogo. Dessas 200 ou mais, cerca de 97% acertamos»

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.

Catarina Campos e a chegada da árbitra à Primeira e Segunda Liga: «Fui a primeira e espero que não tenha sido apenas para ficar...

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.