📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Super Rugby Aotearoa: Estão encontrados os finalistas

- Advertisement -

Estão confirmados os dois finalistas do Super Rugby Aotearoa: Crusaders e Chiefs somaram vitórias importantes, garantindo, deste modo, um lugar no derradeiro encontro da competição. De acrescentar que, mesmo com uma jornada por realizar, os Crusaders não perderão o primeiro lugar, o que significa que a franquia de Christchurch jogará a final em sua casa.

Já em campo, Chiefs e Hurricanes foram os primeiros a jogar nesta penúltima jornada do torneio. À semelhança das semanas anteriores, os Chiefs garantiram mais uma vitória já para lá dos oitenta minutos, através de um pontapé aos postes de Damian McKenzie.

Apesar do domínio imposto em termos territoriais, os Chiefs mostraram diversas dificuldades em gerir o jogo, muito graças às múltiplas oportunidades desperdiçadas a escassos metros da linha de meta adversária. Por outro lado, os Hurricanes foram altamente eficazes, ao tirar partido das poucas visitas que fizeram à área de 22 metros contrária.

Não obstante o não aproveitamento das oportunidades criadas, os Chiefs conseguiram meter a linha defensiva dos Canes sob pressão, colocando velocidade na reciclagem da bola e largura no seu jogo. Além do mais, o pack dos Chiefs dominou por completo os Hurricanes na formação ordenada, capítulo do jogo que se afigurou fulcral, na medida em que foi através desta fase estática que surgiu a penalidade que deu a vitória à equipa da casa.

Já no segundo jogo da jornada, os Crusaders venceram os Blues por expressivos 29-6. Independentemente do resultado, os Blues realizaram uma boa exibição, penalizada por muitos erros não forçados, sobretudo de manuseamento e utilização da bola em zonas privilegiadas do campo.

Os Blues conseguiram dominar a formação ordenada nos primeiros quarenta minutos e disputaram o breakdown de forma astuta, tendo em Dalton Papali’i e Blake Gibson as suas principais armas neste último aspeto. Ainda assim, de pouco ou nada serviram as catorze penalidades cometidas pelos Crusaders.

Do outro lado, os Crusaders tiveram em David Havili uma peça fundamental no seu jogo, visto que assumiu, muitas vezes, o papel de first receiver e a verdade é que desempenhou a função de playmaker de forma irrepreensível, quer à mão, quer ao pé, tal como se viu nos ensaios de Sevu Reece e de Will Jordan. Esta capacidade de decidir do centro, aliada à capacidade de explosão de Richie Moúnga e de Will Jordan no ataque à linha da vantagem renderam muitos pontos à franquia visitada.

Ao contrário do sucedido com os Crusaders, a linha de três quartos dos Blues teve muitas dificuldades em assumir o jogo e em imprimir velocidade e profundidade ao seu rugby. As melhores exibições dos Blues vieram do pack avançado, com destaque para Hoskins Sotutu e Dalton Papali’i.

Por último, Tupou Vaa’i e David Havili foram, na minha opinião, os jogadores da jornada. O segunda linha dos Chiefs conquistou dois turnovers, entre os quais a recuperação de bola que permitiu aos Chiefs continuar a lutar pela vitória. Já o centro dos Crusaders, realizou três assistências, assumindo o papel de primeiro recetor, função que desempenhou com distinção.

Foto de Capa: Super Rugby NZ

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus responde a Pedro Emanuel após vitória polémica de Al Nassr: «Tiraram-nos um golo por fora de jogo pela orelha»

Jorge Jesus falou sobre a arbitragem do Al Nassr 2-1 Al Fayha. Técnico português respondeu a declarações de Pedro Emanuel.

Moreirense reage à derrota com o FC Porto e bate Arouca com bis de Guilherme Schettine

O Moreirense venceu fora de casa do Arouca por 2-0 na jornada 10 da Primeira Liga. Guilherme Schettine bisou na partida.

Bayern Munique supera Benfica em número de sócios: «O maior clube do mundo»

O Bayern Munique informaram este domingo a chegada aos 432.500 sócios. Herbert Hainer foi reeleito presidente do clube.

Eis os 4 destaques da vitória do Benfica diante o Marítimo na Primeira Liga Feminino

Benfica goleou o Marítimo por 5-0, em jogo da quinta jornada da Primeira Liga Feminino. Eis os 4 destaques da partida no Benfica Campus.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona volta a vencer na La Liga após derrota frente ao Real Madrid

O Barcelona venceu o Elche por 3-1 na jornada 11 da La Liga. André Silva e Martim Neto foram titulares pela equipa derrotada.

Tiago Zorro e Carlos Fernandes respondem ao Bola na Rede: «Não há vencedores nem vencidos nesta Liga 3 até que seja facto»

O Belenenses perdeu no Restelo contra a União de Santarém. Tiago Zorro e Carlos Fernandes analisaram o encontro em conferência de imprensa.

Sérgio Conceição apontado a clube da Premier League

Sérgio Conceição é um dos treinadores a ser associado ao Wolverhampton. Vítor Pereira foi despedido.