Super Rugby Aotearoa: Hurricanes reabrem luta pelo título

- Advertisement -

Corria o ano de 2016 aquando da última vitória dos Hurricanes no terreno dos Crusaders. Desde então, a franquia de Christchurch não mais perdeu na condição de visitada. Passados quatro anos e 36 jogos, os Crusaders voltaram a perder em casa, precisamente contra o conjunto da capital, naquela que foi, curiosamente, a primeira derrota de Scott Robertson no Orangetheory Stadium, desde que assumiu a função de treinador principal em 2017.

Num jogo de tudo ou nada para os Hurricanes, a equipa de Jason Holland, de modo a contrariar o poderio ofensivo da linha de três quartos dos Crusaders, apresentou uma line speed veloz e agressiva, mas, mesmo assim, os Crusaders conseguiram tirar partido da profundidade do seu jogo, acabando, desta forma, por criar espaço nos canais exteriores. Este componente acabou por se revelar mais frutífero na segunda parte, uma vez que a franquia da casa apostou num jogo à mão, dando mais liberdade ao seu médio de abertura para atacar o espaço e a profundidade.

Outro aspeto a destacar do Rugby da franquia de Christchurch é a formação ordenada. Neste domínio do jogo, os Hurricanes foram completamente dominados. A ausência de Tyrel Lomax e a lesão de Fraser Amstrong nos minutos iniciais dificultou a tarefa do pack avançado dos Canes neste capítulo.

À semelhança do seu adversário, os Hurricanes também apostaram num jogo largo, aproveitando a capacidade de finalização de Wes Goosen. Aliada a esta qualidade, esteve, mais uma vez, a capacidade de encontrar espaços na linha defensiva contrária de Peter Umaga-Jensen e Ngani Laumape.

Já Jordie Barrett, realizou uma exibição de grande qualidade, não só pela sua frieza nos pontapés aos postes, mas também pelo turnover que conquistou a escassos segundos do final do encontro. Ainda assim, o seu jogo ao pé deixou muito a desejar, tendo o ganho territorial, ou tático, sido praticamente nulo.

Os Hurricanes foram a equipa com menos bola e território, mas, apesar desta inferioridade, conseguiram aproveitar as oportunidades que tiveram, algo que não tinha ocorrido nas jornadas anteriores, visto que a tomada de decisão ou o último passe não estavam à altura. Prova de tal domínio são os 592 metros percorridos pelos Crusaders, número claramente superior aos 292 metros da equipa de Wellington. Ainda assim, a abordagem ao breakdown dos Hurricanes revelou-se mais eficaz, tendo, os Crusaders, perdido cinco rucks.

Com esta vitória, os Hurricanes reabrem a luta pelo título, colocando, desta forma, pressão sobre o rival de Christchurch, que vê Blues e Hurricanes aproximarem-se na tabela classificativa.

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede após o Casa Pia x Benfica: «Foram alguns momentos em que nos criou algum desconforto»

Álvaro Pacheco respondeu ao Bola na Rede após o Casa Pia x Benfica. Gansos empataram 1-1 com o clube encarnado na Primeira Liga.

Além de Bernardo Silva: Juventus quer mais um ex-Benfica no plantel da próxima temporada

A Juventus está interessada na contratação de Darwin Núñez. O avançado internacional uruguaio pode vir a trocar o Al Hilal pelo clube italiano.

José Mourinho ao ataque: «Tinha vontade de não fazer jogar mais alguns jogadores, mas há valores mais altos que se levantam, são ativos»

José Mourinho analisou o empate do Benfica no terreno do Casa Pia em conferência de imprensa. O técnico deixou críticas para alguns jogadores do plantel.

José Mourinho justifica Gianluca Prestianni no banco do Casa Pia x Benfica e lamenta uma ausência: «Senti muita falta»

José Mourinho analisou o empate do Benfica no terreno do Casa Pia em conferência de imprensa. O técnico explicou a ausência de Gianluca Prestianni no onze e lamentou a ausência de Amar Dedic.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Foi uma grande resposta da nossa equipa»

Álvaro Pacheco analisou o empate a uma bola do Casa Pia frente ao Benfica, num encontro da 28.ª jornada da Primeira Liga.

Jogador do Cruzeiro de Artur Jorge suspenso por partilhar vídeo a criticar um colega de equipa

Walace, foi afastado da equipa principal do Cruzeiro por ter enviado, por engano, um vídeo a vários companheiros de equipa, a criticar jogadores do plantel.