Super Rugby AU: Brumbies conquistam Austrália

- Advertisement -

Depois da conquista do Super Rugby, em 2004, os Brumbies voltaram a erguer um título, desta feita, o Super Rugby AU, competição realizada entre as quatro franquias australianas que militam no grande torneio de clubes do hemisfério sul e a Western Force.

Ao cair da tarde, em Camberra, os Brumbies acabaram mesmo por ser a melhor equipa, tendo no seu médio de abertura Noah Lolesio como a sua figura principal. O jovem de 20 anos esteve irrepreensível no que aos pontapés aos postes diz respeito. Ainda para mais, assistiu Andy Muirhead no segundo ensaio da equipa da casa, com um offload absolutamente fantástico.

Além do mais, o próprio foi responsável por colocar sob pressão o trio de trás dos Reds, através de um jogo ao pé inteligente. Lolesio conseguiu forçar Daugunu a um erro de palmatória, conquistando, deste modo, cerca de 50 metros.

Lolesio foi o motor dos Brumbies
Fonte: Wallabies

O domínio dos Brumbies nos capítulos do território e da posse foi claro, sendo que os Reds apenas conseguiram ter mais bola e terreno nos minutos finais de cada parte. Ainda assim, a franquia de Brisbane poderia ter passado para a frente do marcador, mas acabou por desperdiçar diversas oportunidades, muito graças à má coordenação dos avançados no alinhamento.

Por outro lado, os Reds conseguiram colocar sob forte pressão o pack avançado adversário na formação ordenada. Este foi o único aspeto do jogo em que os homens de Brad Thorn se superiorizaram, mas de pouco serviu, visto que a indisciplina no breakdown e na placagem lhes custou muitos pontos e território, principalmente nos 20 minutos iniciais da segunda metade.

Mérito para os Brumbies pela forma como geriram o jogo e como chegaram à vitória. Aliada a esta eficácia na gestão da partida, esteve uma defesa compacta, conseguindo conter o poderio ofensivo dos Reds nos minutos finais – com alguma sorte, diga-se.

A meu ver, Noah Lolesio é o homem do jogo, ao mostrar que é um jogador dotado de muita qualidade técnica e de uma visão de jogo acima da média, razões pelas quais Dave Rennie o convocou para o estágio que os Wallabies realizarão para preparar o Torneio das Quatro Nações.

Apesar de não ter tido a qualidade do Super Rugby Aotearoa, o Super Rugby AU mostrou que há uma nova geração de jogadores com muita qualidade na Austrália, muitos deles convocados na primeira lista do novo selecionador.

Foto de capa: Brumbies Rugby

Artigo revisto 

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting trabalha na renovação de contrato de Nuno Santos

O Sporting está interessado em renovar o contrato de Nuno Santos. O ala de 30 anos está próximo do regresso aos relvados, após mais de um ano de ausência.

Juan Foyth falha o resto da temporada após sofrer uma rotura do tendão de Aquiles

O Villarreal não poderá contar com Juan Foyth até ao final da temporada, após o defesa argentino sofrer uma rotura do tendão de Aquiles.

Lazio anuncia que Alessio Romagnoli permanecerá no clube apesar dos rumores que o ligavam ao Al Sadd

Contrariamente aos rumores que apontavam Alessio Romagnoli ao Al Sadd, a Lazio emitiu um comunicado que garante que o italiano ficará em Roma.

Harry Maguire também elogia Michael Carrick: «Trouxe uma energia nova e o grupo está galvanizado»

Harry Maguire foi um dos jogadores do Manchester United que elogiou Michael Carrick após a vitória no terreno do Arsenal.

PUB

Mais Artigos Populares

Michael Carrick analisa triunfo do Manchester United: «Estou aqui há menos de duas semanas e estou ansioso por melhorar a equipa»

Michael Carrick analisou o triunfo do Manchester United frente ao Arsenal por 3-2, no jogo da 23ª. jornada da Premier League.

Recorde defensivo de José Mourinho na Premier League fica intacto após derrota do Arsenal

O Chelsea de José Mourinho sofreu apenas 15 golos em 38 jogos na temporada 2004/05. Com a derrota frente ao Manchester United, o Arsenal chegou aos 17.

Heorhiy Sudakov deixa mensagem nas redes sociais após o Benfica x Estrela da Amadora: «Reza até que não haja mais medo em ti»

Heorhiy Sudakov deixou uma mensagem nas redes sociais. O médio internacional ucraniano falou após o Benfica x Estrela da Amadora.