Super Rugby AU: Brumbies conquistam Austrália

- Advertisement -

Depois da conquista do Super Rugby, em 2004, os Brumbies voltaram a erguer um título, desta feita, o Super Rugby AU, competição realizada entre as quatro franquias australianas que militam no grande torneio de clubes do hemisfério sul e a Western Force.

Ao cair da tarde, em Camberra, os Brumbies acabaram mesmo por ser a melhor equipa, tendo no seu médio de abertura Noah Lolesio como a sua figura principal. O jovem de 20 anos esteve irrepreensível no que aos pontapés aos postes diz respeito. Ainda para mais, assistiu Andy Muirhead no segundo ensaio da equipa da casa, com um offload absolutamente fantástico.

Além do mais, o próprio foi responsável por colocar sob pressão o trio de trás dos Reds, através de um jogo ao pé inteligente. Lolesio conseguiu forçar Daugunu a um erro de palmatória, conquistando, deste modo, cerca de 50 metros.

Lolesio foi o motor dos Brumbies
Fonte: Wallabies

O domínio dos Brumbies nos capítulos do território e da posse foi claro, sendo que os Reds apenas conseguiram ter mais bola e terreno nos minutos finais de cada parte. Ainda assim, a franquia de Brisbane poderia ter passado para a frente do marcador, mas acabou por desperdiçar diversas oportunidades, muito graças à má coordenação dos avançados no alinhamento.

Por outro lado, os Reds conseguiram colocar sob forte pressão o pack avançado adversário na formação ordenada. Este foi o único aspeto do jogo em que os homens de Brad Thorn se superiorizaram, mas de pouco serviu, visto que a indisciplina no breakdown e na placagem lhes custou muitos pontos e território, principalmente nos 20 minutos iniciais da segunda metade.

Mérito para os Brumbies pela forma como geriram o jogo e como chegaram à vitória. Aliada a esta eficácia na gestão da partida, esteve uma defesa compacta, conseguindo conter o poderio ofensivo dos Reds nos minutos finais – com alguma sorte, diga-se.

A meu ver, Noah Lolesio é o homem do jogo, ao mostrar que é um jogador dotado de muita qualidade técnica e de uma visão de jogo acima da média, razões pelas quais Dave Rennie o convocou para o estágio que os Wallabies realizarão para preparar o Torneio das Quatro Nações.

Apesar de não ter tido a qualidade do Super Rugby Aotearoa, o Super Rugby AU mostrou que há uma nova geração de jogadores com muita qualidade na Austrália, muitos deles convocados na primeira lista do novo selecionador.

Foto de capa: Brumbies Rugby

Artigo revisto 

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lens continua época de sonho e apura-se para a final da Taça de França

O Lens continua a realizar uma época em grande e alcançou o apuramento para a final da Taça de França, depois de vencer o Toulouse.

Inter Milão vence Como 1907 e apura-se para a final da Taça de Itália

O Inter Milão recebeu e venceu o Como 1907 por três bolas a duas, num encontro da segunda-mão das meias-finais da Taça de Itália.

Brighton goleia Chelsea e provoca 5ª derrota consecutiva aos blues na Premier League

A má fase do Chelsea vai-se prolongando. Desta feita, foi o Brighton quem não só venceu, como goleou os blues na Premier League.

Leicester City despromovido ao terceiro escalão do futebol inglês

O Leicester City viu confirmada esta terça-feira a sua despromoção à League One, o terceiro escalão do futebol inglês.

PUB

Mais Artigos Populares

Aston Villa pode chegar aos 50 milhões de euros por jogador do Barcelona e negociação pode afetar… Alejandro Grimaldo

O Aston Villa está na disposição de chegar aos 50 milhões de euros por Alejandro Balde, jogador do Barcelona.

Onde ver o Torreense x Fafe que vai decidir o último finalista da Taça de Portugal?

O Torreense recebe o Fafe na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Jogo vai decidir último finalista.

Benfica x Moreirense: jogo marcado por vários regressos à Luz

O jogo entre o Benfica e o Moreirense está marcado para as 18 horas de sábado. O encontro é válido pela 31.ª jornada da Primeira Liga.