Super Rugby AU: Brumbies conquistam Austrália

- Advertisement -

Depois da conquista do Super Rugby, em 2004, os Brumbies voltaram a erguer um título, desta feita, o Super Rugby AU, competição realizada entre as quatro franquias australianas que militam no grande torneio de clubes do hemisfério sul e a Western Force.

Ao cair da tarde, em Camberra, os Brumbies acabaram mesmo por ser a melhor equipa, tendo no seu médio de abertura Noah Lolesio como a sua figura principal. O jovem de 20 anos esteve irrepreensível no que aos pontapés aos postes diz respeito. Ainda para mais, assistiu Andy Muirhead no segundo ensaio da equipa da casa, com um offload absolutamente fantástico.

Além do mais, o próprio foi responsável por colocar sob pressão o trio de trás dos Reds, através de um jogo ao pé inteligente. Lolesio conseguiu forçar Daugunu a um erro de palmatória, conquistando, deste modo, cerca de 50 metros.

Lolesio foi o motor dos Brumbies
Fonte: Wallabies

O domínio dos Brumbies nos capítulos do território e da posse foi claro, sendo que os Reds apenas conseguiram ter mais bola e terreno nos minutos finais de cada parte. Ainda assim, a franquia de Brisbane poderia ter passado para a frente do marcador, mas acabou por desperdiçar diversas oportunidades, muito graças à má coordenação dos avançados no alinhamento.

Por outro lado, os Reds conseguiram colocar sob forte pressão o pack avançado adversário na formação ordenada. Este foi o único aspeto do jogo em que os homens de Brad Thorn se superiorizaram, mas de pouco serviu, visto que a indisciplina no breakdown e na placagem lhes custou muitos pontos e território, principalmente nos 20 minutos iniciais da segunda metade.

Mérito para os Brumbies pela forma como geriram o jogo e como chegaram à vitória. Aliada a esta eficácia na gestão da partida, esteve uma defesa compacta, conseguindo conter o poderio ofensivo dos Reds nos minutos finais – com alguma sorte, diga-se.

A meu ver, Noah Lolesio é o homem do jogo, ao mostrar que é um jogador dotado de muita qualidade técnica e de uma visão de jogo acima da média, razões pelas quais Dave Rennie o convocou para o estágio que os Wallabies realizarão para preparar o Torneio das Quatro Nações.

Apesar de não ter tido a qualidade do Super Rugby Aotearoa, o Super Rugby AU mostrou que há uma nova geração de jogadores com muita qualidade na Austrália, muitos deles convocados na primeira lista do novo selecionador.

Foto de capa: Brumbies Rugby

Artigo revisto 

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez: «Só as seleções que venceram o Mundial, podem ser favoritas»

Roberto Martínez falou com a imprensa durante esta segunda-feira, de maneira a realizar a antevisão do Estados Unidos da América x Sporting.

Ex-Sporting pode deixar o Flamengo de Leonardo Jardim e rumar ao Catar

O futuro de Gonzalo Plata pode passar pelo Catar. O avançado internacional equatoriano pode trocar o Flamengo pelo Al Duhail.

Juventus pondera avançar por médio ex-Sporting

A Juventus está interessada no médio ex-Sporting, Manuel Ugarte, desde a altura em que alinhava pelo PSG e pode avançar com uma proposta.

Técnico italiano rendido a jovem médio do Benfica: «É praticamente um robô»

Federico Coletta, médio italiano do Benfica, foi bastante elogiado pelo seu antigo treinador na AS Roma, Gianluca Falsini.

PUB

Mais Artigos Populares

João Félix em antevisão aos Estados Unidos: «Se defendermos bem, 99% dos jogos vamos ganhar»

João Félix falou com os jornalistas durante esta segunda-feira, de maneira a lançar o Estados Unidos da América x Portugal.

Mauricio Pochettino confirma baixa de peso nos EUA para o encontro frente a Portugal

Os EUA não vão poder contar com Johnny Cardoso no encontro frente a Portugal. O médio do Atlético Madrid está lesionado e vai voltar para Espanha para recuperar da lesão.

Noruega de Andreas Schjelderup recebe elogios: «Para mim, é a melhor seleção da Europa neste momento»

A Noruega foi alvo de grandes elogios por parte de Pape Thiaw. O selecionador do Senegal não escondeu a admiração com a seleção onde milita Andreas Schjelderup e Fredrik Aursnes.